Construção Pilatus PC-6
- potenciano
- membro
- Mensagens: 130
- Registrado em: Sex Mai 20, 2011 2:03 pm
Construção Pilatus PC-6
Olá pessoal, iremos iniciar em a construção de dois Pilatus PC-6 ...
Abaixo um pouco da historia do modelo....
O extraordinário Pilatos PC-6, pode se dizer PC-meia, tornou-se um avião lendário e conhecido em todo o mundo simplesmente como "Pilatus Porter"...
Sua capacidade única de decolagens e pouso curtos “Short Take-Off and Landing (STOL)” aliadas a confiabilidade e versatilidade de operações em qualquer clima em terrenos bruto ou descampados criaram a sua lenda de “Jipe Voador”. em todas as condições meteorológicas e de terreno estabeleceram a reputação da PC-6 como um avião utilitário robusto. A Pilatus Porter PC-6 é plenamente capaz de operar a partir de diferentes tipos de pistas despreparadas, ásperas e curtas, em áreas remotas, em altitudes elevadas e em todos os climas. Tudo isso aliada a uma construção solida em gaiolas de tubo de aço aeronáutico, combinados com a procissão Suíça o que lhe garante alta confiabilidade e o menor custo de manutenção possível e um aproveitamento maior entre as revisões. Resumindo, seria o avião ideal a ser usado em pistas de garimpo nas décadas de 70 e 80. Até que alguns pilotos se interessavam por ele, mas seu preço inviabilizava na época. Não importa se está quente ou frio, ele está ali pronto para decolar.
O Pilatus Porter é um mono-motor na categoria utilitário com características Stol e foi desenhado pela Pilatus Aircraft da Suíça e voou pela primeira vez em 1959. Já em sua estréia foi fabricado utilizando as duas versões de motorização, uma com motor a pistão e outra com motor turbo hélice.
Nos Estados Unidos o Pilatus Porter foi fabricado sob licença pela Fairchild Hiller para atender solicitações das forças armadas americana USAF onde recebeu a designação UV-23A Peacemaker de UV-20 Chiricahua no Exército Americano e foi empregado na guerra do Vietnam.
A versão de produção inicial do modelo convencional utilizava o motor Lycoming GSO-480-B1A6, horizontal de cilindros opostos com 479.6 polegadas de cilindradas cúbicas e peso de decolagem de 1.070kg. Já a versão turbo hélice teve seu peso aumentado para 2.016Kg graças as modificações para o reforço das estruturas e dos trens de pouso.
Enfim, segue video do modelo, pra quem deseja acompanhar, postaremos no decorrer deste mes, fotos e o video do seu voo!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2d7X4WeF6hQ
Abaixo um pouco da historia do modelo....
O extraordinário Pilatos PC-6, pode se dizer PC-meia, tornou-se um avião lendário e conhecido em todo o mundo simplesmente como "Pilatus Porter"...
Sua capacidade única de decolagens e pouso curtos “Short Take-Off and Landing (STOL)” aliadas a confiabilidade e versatilidade de operações em qualquer clima em terrenos bruto ou descampados criaram a sua lenda de “Jipe Voador”. em todas as condições meteorológicas e de terreno estabeleceram a reputação da PC-6 como um avião utilitário robusto. A Pilatus Porter PC-6 é plenamente capaz de operar a partir de diferentes tipos de pistas despreparadas, ásperas e curtas, em áreas remotas, em altitudes elevadas e em todos os climas. Tudo isso aliada a uma construção solida em gaiolas de tubo de aço aeronáutico, combinados com a procissão Suíça o que lhe garante alta confiabilidade e o menor custo de manutenção possível e um aproveitamento maior entre as revisões. Resumindo, seria o avião ideal a ser usado em pistas de garimpo nas décadas de 70 e 80. Até que alguns pilotos se interessavam por ele, mas seu preço inviabilizava na época. Não importa se está quente ou frio, ele está ali pronto para decolar.
O Pilatus Porter é um mono-motor na categoria utilitário com características Stol e foi desenhado pela Pilatus Aircraft da Suíça e voou pela primeira vez em 1959. Já em sua estréia foi fabricado utilizando as duas versões de motorização, uma com motor a pistão e outra com motor turbo hélice.
Nos Estados Unidos o Pilatus Porter foi fabricado sob licença pela Fairchild Hiller para atender solicitações das forças armadas americana USAF onde recebeu a designação UV-23A Peacemaker de UV-20 Chiricahua no Exército Americano e foi empregado na guerra do Vietnam.
A versão de produção inicial do modelo convencional utilizava o motor Lycoming GSO-480-B1A6, horizontal de cilindros opostos com 479.6 polegadas de cilindradas cúbicas e peso de decolagem de 1.070kg. Já a versão turbo hélice teve seu peso aumentado para 2.016Kg graças as modificações para o reforço das estruturas e dos trens de pouso.
Enfim, segue video do modelo, pra quem deseja acompanhar, postaremos no decorrer deste mes, fotos e o video do seu voo!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2d7X4WeF6hQ
- potenciano
- membro
- Mensagens: 130
- Registrado em: Sex Mai 20, 2011 2:03 pm
Iremos contruir conforme a planta abaixo, com 1,16 mt de envergadura... projeto foi redefinido para utilização do kit 2822 padrao, já bem conhecido por todos do forum, segue as plantas ja em A4 e em tamanho real!
http://www.4shared.com/office/ZDqIHVPo/PC-6_1m.html
http://www.4shared.com/office/iwa5YB_s/PC-6_1m_cortes_A4.html
O grafismo a ser utilizado será este:
[/img]
http://www.4shared.com/office/ZDqIHVPo/PC-6_1m.html
http://www.4shared.com/office/iwa5YB_s/PC-6_1m_cortes_A4.html
O grafismo a ser utilizado será este:
[/img]
- Anexos
-
- pilatus_pc-6.GIF (21.51 KiB) Exibido 13001 vezes
- fpvmorrinhos
- membro
- Mensagens: 255
- Registrado em: Ter Mai 24, 2011 4:23 pm
- Localização: MORRINHOS GOIÁS
- potenciano
- membro
- Mensagens: 130
- Registrado em: Sex Mai 20, 2011 2:03 pm
- potenciano
- membro
- Mensagens: 130
- Registrado em: Sex Mai 20, 2011 2:03 pm
[quote:5c92d7bd6a="Pereira Orlando"]Gosto muito desse avião!
Acompanhando...
Abs![/quote:5c92d7bd6a]
Opa... é uma honra ter voce acompanhando nosso trabalho, voce que é um modelista a muitos anos, que está fazendo um belissimo trabalho em uma restauração de um modelo de 15 anos de idade!!!
Obrigado!
Acompanhando...
Abs![/quote:5c92d7bd6a]
Opa... é uma honra ter voce acompanhando nosso trabalho, voce que é um modelista a muitos anos, que está fazendo um belissimo trabalho em uma restauração de um modelo de 15 anos de idade!!!
Obrigado!
- jose santana neto
- membro
- Mensagens: 72
- Registrado em: Ter Jan 03, 2012 9:44 pm
- Pereira Orlando
- membro
- Mensagens: 539
- Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 6:32 pm
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
- potenciano
- membro
- Mensagens: 130
- Registrado em: Sex Mai 20, 2011 2:03 pm
- potenciano
- membro
- Mensagens: 130
- Registrado em: Sex Mai 20, 2011 2:03 pm
entao, hoje esperamos andar com o projeto, a fusalagem ja está cortada!!! O problema é que temos que terminar outros projetos ja iniciados!!!! olha so como está nossa "oficina":
[img:6ef3526c39]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/182065_303723463065801_126965726_n.jpg[/img:6ef3526c39]
[img:6ef3526c39]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/182065_303723463065801_126965726_n.jpg[/img:6ef3526c39]
- potenciano
- membro
- Mensagens: 130
- Registrado em: Sex Mai 20, 2011 2:03 pm
a construção andou!!!
[img:4078ae5026]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/529484_335638906540923_265382111_n.jpg[/img:4078ae5026]
[img:4078ae5026]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/48123_335789086525905_2043752266_n.jpg[/img:4078ae5026]
[img:4078ae5026]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/526553_336128846491929_983427418_n.jpg[/img:4078ae5026]
[img:4078ae5026]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/529484_335638906540923_265382111_n.jpg[/img:4078ae5026]
[img:4078ae5026]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/48123_335789086525905_2043752266_n.jpg[/img:4078ae5026]
[img:4078ae5026]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/526553_336128846491929_983427418_n.jpg[/img:4078ae5026]