Aeromodelo Treinador V2

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
riags
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 9:14 pm
Localização: capivari

Planta

Mensagem por riags »

g.galdofine

Boa Noite

A planta consegui aqui do fórum mesmo teve um outro membro que já realizou esta construção. Preciso saber como anexar um arquivo em PDF aqui, assim que souber anexo aqui para você pegar.

Veja se o Sr Gilberto consegue os links das mensagem, eu encontrei no google digitando "Reunião de aeromodelista para construção de aeromodelo treinador"

Obrigado

Pelo elogio
riags
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 9:14 pm
Localização: capivari

Asa

Mensagem por riags »

Na foto abaixo a Asa esta sim deu trabalho para fazer que me custou um bom pedaço de isopor.

Para quem quiser realizar o corte da Asa com uso do arco pela primeira vez como no meu caso, sugiro preste atenção na construção do arco. Pois o fio de níquel cromo deve ficar o mais esticado possível, o meu ao encostar no molde para fazer o corte no meio o fio ficava frouxo.

Mas creio que não vai falta dicas, para realizar a construção de um arco eficaz para manter o fio esticado.

Outra coisa é que pelo incrível que pareça a primeira asa ficou melhor que a segunda.
Anexos
DSC03994.JPG
DSC03994.JPG (31.97 KiB) Exibido 8151 vezes
riags
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 9:14 pm
Localização: capivari

Asa

Mensagem por riags »

:D
Anexos
DSC03995.JPG
DSC03995.JPG (39.83 KiB) Exibido 8143 vezes
riags
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 9:14 pm
Localização: capivari

Arco

Mensagem por riags »

Arco
Anexos
DSC04008.JPG
DSC04008.JPG (39.13 KiB) Exibido 8138 vezes
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Está ficando bom, mas não faça o trem de pouso com raio de bicicleta, ele entorta fácil, e após cada pouso tem que desentortar.

A planta está aqui:

http://www.4shared.com/office/GEIHnYIl/Evoo_Trainer_V2_-_A4_colada_an.html
g.galdofine
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Fev 09, 2012 2:58 pm
Localização: São Carlos SP

Mensagem por g.galdofine »

[quote:f66b838db6="Gilberto"]Está ficando bom, mas não faça o trem de pouso com raio de bicicleta, ele entorta fácil, e após cada pouso tem que desentortar.

A planta está aqui:

http://www.4shared.com/office/GEIHnYIl/Evoo_Trainer_V2_-_A4_colada_an.html[/quote:f66b838db6]


Gilberto obrigado pela Planta.
g.galdofine
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Fev 09, 2012 2:58 pm
Localização: São Carlos SP

Mensagem por g.galdofine »

[quote:9bf85e14b0="g.galdofine"][quote:9bf85e14b0="Gilberto"]Está ficando bom, mas não faça o trem de pouso com raio de bicicleta, ele entorta fácil, e após cada pouso tem que desentortar.

A planta está aqui:

http://www.4shared.com/office/GEIHnYIl/Evoo_Trainer_V2_-_A4_colada_an.html[/quote:9bf85e14b0]


Gilberto obrigado pela Planta.[/quote:9bf85e14b0]
esse ja é o proximo projeto...rsrsrs...
Gilberto, qual seria o matrial que você sugeria para um bom trem de pouso?, pois tenho um calmarco que fiz e estava pensando em colocar justamente com o raio de bicicleta.
Desculpa ao riags, pois estou poluindo seu tópico, qualquer coisa me de um toque que eu deleto ok.
Obrigado
Gerson
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Nenhum material é melhor do que arame de aço chamado "corda de piano". O bom é de 3 a 4mm dependendo do peso do aeromodelo.

http://www.jwimmer.com/Materiais/MateriaisInfo/tabid/128/tekmoduleid/554/teklanguage/pt-PT/Default.aspx?tektag=ARAME+CORDA+DE+PIANO
riags
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 9:14 pm
Localização: capivari

Trem de pouso

Mensagem por riags »

O trem de pouso dianteiro eu comprei em uma loja de aeromodelismo, mas o traseiro estou usando um arame que um amigo que também pratica o aeromodelismo me indicou. Vou pesquisar na internet sobre o arame de piano indicado.

Segue foto de como esta ficando, mas creio que vou mudar por cantoneira de alumínio
Anexos
DSC04001.JPG
DSC04001.JPG (31.06 KiB) Exibido 7847 vezes
riags
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 9:14 pm
Localização: capivari

Trem de pouso

Mensagem por riags »

:)
Anexos
T1.JPG
T1.JPG (34.68 KiB) Exibido 7845 vezes
Responder