Construção FunBat - fantastica asa de combate da Bloodmicks

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Elder.fabio
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Set 16, 2012 5:04 am
Localização: Macapá-AP

Mensagem por Elder.fabio »

Bom! eu segui o mesmo tamanho da planta mesmo! e usei depron de 4mm, mais ainda estou em fase de construção, vou postar logo mais as fotos do decorrer da montagem.
Não sei se alguem já testou outras espessuras de depron!! mais vamos ver se o pessoas que já montou vai comentar por aqui!!!
caseol
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 12:16 am
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por caseol »

[quote:2f7d123084="barteuski"]bom dia, estou a fim de montar mas qual a espessura do depron?
da para fazer maior um pouco de tamanho?[/quote:2f7d123084]

Barteuski, no meu usei depron de 5mm (azul e amarelo das fotos). Acredito que entre 4mm e 6mm não tenha diferença. Sobre fazer maior, basta vc plotar no tamanho que quiser, mas quanto maior mais atenção a espessura do depron que será usado, para que mantenha o padrão do perfil kfm2 que é de 7% a 9% da corda ([url]http://en.wikipedia.org/wiki/Kline%E2%80%93Fogleman_airfoil[/url]). No caso para esse tipo de asa, faça a corda média usando como referência a corda externa onde termina o aileron e a interna onde começa. Uma opção que acredito ser mais fácil é usar um outro perfil como o kfm4.

[]'s
Avatar do usuário
Elder.fabio
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Set 16, 2012 5:04 am
Localização: Macapá-AP

Mensagem por Elder.fabio »

Bom como prometi, olha ai mais uma fase da minha construção!!
Devo dizer que optei pela pintura, usei tinta para tecido "Acrilex" mais não gostei do acabamento, não ficou uniforme.
O proximo passo será a montagem da eletronica, vou usar 2822 e helice 8x4 e bat. 3s 1000mah.
Anexos
Já com aileron e profundor (inferior)
Já com aileron e profundor (inferior)
014.JPG (37.54 KiB) Exibido 14272 vezes
Já com aileron e profundor (superior)
Já com aileron e profundor (superior)
001.JPG (38.53 KiB) Exibido 14272 vezes
006.JPG
006.JPG (35.89 KiB) Exibido 14272 vezes
007.JPG
007.JPG (36.86 KiB) Exibido 14272 vezes
Aprendendo a dominar as inclinações do homem.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Vi este tópico hoje a tarde e foi paixão a primeira vista.
Acabei de terminar a minha FunBat.

Só achei ela muito estreita pra por a bateria. Como vocês estão fazendo nas suas?
Avatar do usuário
Elder.fabio
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Set 16, 2012 5:04 am
Localização: Macapá-AP

Mensagem por Elder.fabio »

Ricardovasc, to preste a montar a elétrica da minha, pois pretendo estar com tudo pronto até sábado a tarde (15/12/2012) para fazer o primeiro teste. E te confesso que também estou mentalmente matutando como fazer isto, pois sou iniciante no que diz respeito a montagem também.
caseol
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 12:16 am
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por caseol »

[quote:60ddf5da40="ricardovasc"]Vi este tópico hoje a tarde e foi paixão a primeira vista.
Acabei de terminar a minha FunBat.

Só achei ela muito estreita pra por a bateria. Como vocês estão fazendo nas suas?[/quote:60ddf5da40]

ricardovasc, eu uso uma bateria de 1300mah, e por conta do acerto do CG a bateria fica bem na frente mesmo, na parte aberta. A largura dessa parte da frente faz com que essa bateria encaixe certinho. O que faço é colocar um velcro de forma a fazer uma barreira para que a bateria não caia. Além do Velcro uso um elástico para dar mais segurança. Se reparar na primeira foto do meu (azul e amarelo) dá pra ver o velcro entre uma parede e outra da parte frontal.

Uma outra coisa que tive que fazer no meu foi reforçar com uma vareta de fibra de vidro a parte traseira do corpo do Funbat, na altura dos aleirons. Como ele pousa de barriga alguns pousos mais fortes afetaram a estrutura nesse parte do modelo.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

pessoal que ja ta voando com o modelinho, percebi que a asa nao tem diedro e normalmente isso deixa o modelo meio instavel com um vento mais forte, como vcs estao notando isso? impressao minha ou é real??
Avatar do usuário
Pedroguilherme
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 9:09 pm
Localização: Lagoa Santa/Belo horizonte - MG

Mensagem por Pedroguilherme »

caseol e ricardovasc
tambem achei isso o unico ponto negativo do projeto ... fica muito apertado para a eletronica ... mas como eu fiz pouquissimos voos com minha fun e ja parti para a wonder (que fiz um outro topico aqui no construção) ... coloquei a bateria que era de 1350 interna ... fica bem na ponta mesmo ... fiz uma proteçãozinha pro rx que ficou externo de um lado e do outro coloquei o esc ... deu pra vuar legal ... sem problemas algum ... no mais o projetinho é top ... deem uma procurada ai por sig wonder depron ... é bem parecido com o fun ... so que mais parrudo ... aguenta um voo com um vento sinistro ... e o que nao falta é espaço ...

gatoperverso ... tanto a funbat quanto a wonder em depron foram aeros que me assustaram com tanta estabilidade ... na wonder eu ate intendi pois ela tem winglets gigantescos ... mas nao intendi por conta do funbat ... que é um pouco menor que a wonder ... mas winglets mais ou menos na mesma escala ...

sao aeros excelentes pra sempre ter pra brincar ... voam muito bem em qualquer condição ...

abraços e bons voos!
caseol
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 12:16 am
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por caseol »

[quote:7a383b7283="gato perverso"]pessoal que ja ta voando com o modelinho, percebi que a asa nao tem diedro e normalmente isso deixa o modelo meio instavel com um vento mais forte, como vcs estao notando isso? impressao minha ou é real??[/quote:7a383b7283]

Fala Perverso, o modelo não sente falta de diedro, tem um planeio muito estável, em dias de vento mais forte ele balança, mas nada que afete muito o voo!
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

eu to ficando curioso com isso pra entender a logica com essa aerodinamica, pq a logica seria essa......... asa curta, diedro 0, balançar muito com vento mais forte e em curvas lentas e mais fechadas, interessante........
Responder