Construção FunBat - fantastica asa de combate da Bloodmicks

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
caseol
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 12:16 am
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por caseol »

[quote:243a75774b="gato perverso"]eu to ficando curioso com isso pra entender a logica com essa aerodinamica, pq a logica seria essa......... asa curta, diedro 0, balançar muito com vento mais forte e em curvas lentas e mais fechadas, interessante........[/quote:243a75774b]

É bem simples, a Funbat nada mais é do que uma mini-asa de combate mas com perfil Kfm2.

[]'s
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

caseol, depois do que me falou fui pesquisar esse bendito ai rss, ate achei um post teu que vc perguntava sobre usar diedro no kfm mas nao foi respondido, afinal vc deu diedro ou nao, a que conclusao chegou sobre isso?
caseol
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 12:16 am
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por caseol »

[quote:3a14576ec1="gato perverso"]caseol, depois do que me falou fui pesquisar esse bendito ai rss, ate achei um post teu que vc perguntava sobre usar diedro no kfm mas nao foi respondido, afinal vc deu diedro ou nao, a que conclusao chegou sobre isso?[/quote:3a14576ec1]

Bom, essa minha pergunta é antiga e hoje eu mesmo posso respondê-la. Não há problema algum em se fazer diedro com o perfil Kfm. Mas no caso do Funbat não encaixa, além de não ter necessidade.
Eu sou fã do perfil Kfm porque ele é muito simples de se fazer e muito eficiente. Já coloquei diedro de 3º grau em uma asa de 1m de envergadura com 20 de corda para um Ugly Stick e ficou excelente! Já fiz uma outra asa poliedrica de 1,40m e 18 de corda que voou muito mas acabou quebrando porque não reforcei o bastante...
Enfim, o perfil Kfm pode ser usado em substituição aos perfis mais consagrados como o ClarkY, Naca etc. Porém para o caso da Funbat o projeto já é muito bom, não precisa de modificações, pode fazer sem medo que você vai fazer sucesso na pista. Tudo mundo vai querer a planta.

Se der esse final de semana eu faço um vídeo da minha voando.

[]'s
Avatar do usuário
Elder.fabio
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Set 16, 2012 5:04 am
Localização: Macapá-AP

Mensagem por Elder.fabio »

Realmente um excelente projeto! foi a minha primeira construção, e não poderia ter escolhido melhor projeto, simples, de traços limpos e dependendo da eletrônica, manso ou arisco. no meu caso fiz manso mesmo pois sou iniciante na pilotagem!!!hehe.
Tanto é que, pedi a um amigo muito experiente para fazer o 1º voo enquanto eu o filmava, e realmente ele falou que quase não se precisou ajustar nada, voa muito bem, inclusive com ventos moderados.
Olha aí o fotos do funbat antes da decolagem e video do 1º voo.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=sakhPU3sGeM
Anexos
DSC01513.JPG
DSC01513.JPG (38.19 KiB) Exibido 10446 vezes
DSC01520.JPG
DSC01520.JPG (38.42 KiB) Exibido 10446 vezes
DSC01534.JPG
DSC01534.JPG (35.39 KiB) Exibido 10446 vezes
DSC01535.JPG
DSC01535.JPG (37.6 KiB) Exibido 10446 vezes
DSC01536.JPG
DSC01536.JPG (37.03 KiB) Exibido 10446 vezes
Aprendendo a dominar as inclinações do homem.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Gostei do estilo da asinha.

Parabéns.
caseol
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 12:16 am
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por caseol »

[quote:eade58db28="Elder.fabio"]Realmente um excelente projeto! foi a minha primeira construção, e não poderia ter escolhido melhor projeto, simples, de traços limpos e dependendo da eletrônica, manso ou arisco. no meu caso fiz manso mesmo pois sou iniciante na pilotagem!!!hehe.
Tanto é que, pedi a um amigo muito experiente para fazer o 1º voo enquanto eu o filmava, e realmente ele falou que quase não se precisou ajustar nada, voa muito bem, inclusive com ventos moderados.
Olha aí o fotos do funbat antes da decolagem e video do 1º voo.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=sakhPU3sGeM[/quote:eade58db28]

Parabéns Elder!! Ficou show de bola! Em breve postarei um vídeo voando com o meu!

[]'s
Avatar do usuário
augustoacbranco
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 12:44 am
Localização: São Bernardo do Campo,SP

Mensagem por augustoacbranco »

Parabéns pela contrução =),se tiver um link para a planta poste por favor.
Abraços
Augusto.
caseol
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 12:16 am
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por caseol »

[quote:d6af850034="augustoacbranco"]Parabéns pela contrução =),se tiver um link para a planta poste por favor.
Abraços
Augusto.[/quote:d6af850034]

Segue a planta completa para plotagem, quem quiser a planta dividida em páginas A4 me diz que envio tb.

[url]http://casetec.com.br/Funbat.pdf[/url]
Avatar do usuário
Emersonfly
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Mai 28, 2006 10:46 am
Localização: Limeira SP

Mensagem por Emersonfly »

Parabéns galera....
hoje fiz a estréia de minha FunBat, ficou show de bola, estou usando bateria de 2200.
fiz uma mudança na fuselagem e nos servos dela, segue foto de como ficou, pena que não fiz nenhum vídeo....
ficou tão boa que no pouso trago ela na minha mão....
abraço
Anexos
asa 1.jpg
asa 1.jpg (37.34 KiB) Exibido 10354 vezes
asa.jpg
asa.jpg (34.95 KiB) Exibido 10354 vezes
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Caramba.

Gostei do projeto.

Já começarei á construí-lo amanhã....muito bom.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder