Voodoo Mustang - Radar

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

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rasec_jj
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Voodoo Mustang - Radar

Mensagempor rasec_jj » 06 Set 2006 11:49

Chegou ontem da Hobby Delivery minha nova máquina. O Voodo Mustang da Radar, e como sempre os aviões da Radar são lindos! Achei esse kit com excesso de qualidade! Parece que o fabricante melhorou em alguns aspectos como a madeira balsa, bem melhor que era no Rambler, vem algumas peças em ABS e claro, o motor brushless! A única coisa que me incomoda nesses aviões da Radar, é o trem de pouso! Poderia ser escala ficando mais para o meio da asa. Realmente não entendo, mas em fim... Pra quem tinha dúvidas se esse motor era bom ou não, posso afirmar com toda certeza que o motor é ótimo! Muito forte, chegando na classe dos quase 900g com a hélice original com baixo consumo! Pode melhorar esse quadro mudando a hélice, mas vou ficar com a folding mesmo...
O avião está leve, com 600g de peso e bateria 1800mah!
Estou encantado com o avião, porém vou testá-lo em vôo neste final de semana!
Segue fotos...
Anexos
Voodo II.jpg
Voodo II.jpg (16.48 KiB) Exibido 3607 vezes
Voodo.jpg
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Júlio Cesar de Almeida Jr.

Reinaldo Martins
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Mensagempor Reinaldo Martins » 06 Set 2006 12:28

Contando parece mentira, mas este avião com esta configuração e peso, se você programar um flaperon e compensar um pouquinho de profundor através da chave Air-Brake , dá até para pegar térmicas fortes. Digo isso poque tenho um deste na versão antiga (amarelo) mas mantêm os mesmos perfis de asa e profundor. Como estava instalado um BL, o peso ficou igual ao seu e dava para fazer estas brincadeiras tranquilo. Só não arredonde muito no pouso para fazer 3 pontos, pois antes do mesmo chegar na posição 3 pontos, ele tenderá a estolar de asa, o que compreensível num escala deste tipo.

Um abraço

Reinaldo

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vinicius ET
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Mensagempor vinicius ET » 06 Set 2006 12:32

[quote:16b41b3d1e="Reinaldo MArtins"] Só não arredonde muito no pouso para fazer 3 pontos, pois antes do mesmo chegar na posição 3 pontos, ele tenderá a estolar de asa, o que compreensível num escala deste tipo.

Reinaldo[/quote:16b41b3d1e]
Opa!
Que coisa é essa??
3 pontos???
Dá uma luz aí por favor!
Abraços!!
BELO HORIZONTE/MG -

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FelippeRocco
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Mensagempor FelippeRocco » 06 Set 2006 12:54

Pouso com o trem principal e a bequilha ao mesmo tempo...

Reinaldo Martins
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Mensagempor Reinaldo Martins » 06 Set 2006 12:59

Pouso 3 pontos é aquele onde você vai cabrando o profundor e vai "arredondando" de maneira que, no momento do toque ao solo, o avião "estola a baixa altura" e toca as 3 rodas ao mesmo tempo. Esta nomenclatura é válida somente para aviões de trem de pouso convencional. O outro tipo de pouso que é normalmente definido para aviões com trem de pouso convencional á o chamado "pouso de pista", onde você vem na final, quebra o ângulo de descida para um vôo rente à pista e um pouco de motor e, com muito cuidado toca somente as 2 rodas do tem principal em velocidade de vôo. Este tipo de pouso é bastante utilizado em aviões reais, tipo Pipers, Taylorcrafts para situações onde existem ventos de través e turbulência. A vantagem é que o avião está em velocidade de vôo e os comandos estão firmes o suficiente para fazer as correções. Como disse, no avião real funciona bem este pouso, porque após o toque, você tem os freios diferenciais, que são acionados independentes e aí, a medida que a velocidade do avião está baixando e os comandos vão se tornando ineficazes, á possível segurar o "bicho" através da frenagem mais forte em uma das rodas. Como no aeromodelo não existe freios diferenciais, a tendencia do mesmo perder a reta após o pouso e redução do motor é muito grande, mas nada crítico, pois estes desembalam rápidamente. Me desculpe a enpolgação e detalhamento neste assunto. Sou piloto privado, tenho um Taylorcraft e sempre que surge assuntos assim, me empolgo. Segue a foto do brinquedinho. Estou hangarado no vale eldorado em atibaia e quem quiser visitar a velha águia, estejam à vontade.
Anexos
Taylorcraft-BC12-D-1946.jpg
Taylorcraft-BC12-D-1946.jpg (27.86 KiB) Exibido 3529 vezes

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rasec_jj
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Mensagempor rasec_jj » 06 Set 2006 13:03

Valeu Reynaldo! Fale mais sobre o voo dele. Como é a precisão dos comandos do aileron e profundor? Voa bem com vento? Voa bem escala? Mesmo pendurado com motorzinho ele estola com 3 pontos?

Reinaldo Martins
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Mensagempor Reinaldo Martins » 06 Set 2006 13:15

Por ter ailerons pequenos, não são tão eficientes em rolls, portanto pode colocar bastante curso de comando que não tem problema. O profundor, coloque no dual rate lento metade ou até 60% do curso determinado pelo manual, senão o pouso fica muito chato de fazer. Deixe no dual rate rápido o curso determinado pelo manual no caso de alguma emergência. Leme, quanto mais melhor. O mustang não tem o vôo tão estável quanto o Chipmunk Ep, mas é tranquilo. Apenas como referencia, decole, reduza o motor lá em cima e force alguns stols para você descobrir quais são os limites para traze-lo para pouso com segurança. Fique tranquilo, se vc já voa outros aeromodelos, este será apenas mais um...

Se você quer saber, de todos estes modelinhos da Radar que já voei, por incrivel que pareça, o que prega mais sustos na gente é Piper Clipped Ep, muito acrobático mas se bobear na decolagem o bixo engrena sem volta.

Um abraço
Reinaldo

Um abraço

Reinaldo

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fvolpim
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Mensagempor fvolpim » 14 Set 2006 15:06

E aí cara? Já voou o brinquedo?
To vendendo meu Cessna da Radar pra comprar um desse!

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rasec_jj
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Mensagempor rasec_jj » 14 Set 2006 15:39

[quote:9f0298ef27="fvolpim"]E aí cara? Já voou o brinquedo?
To vendendo meu Cessna da Radar pra comprar um desse![/quote:9f0298ef27]

E aí volpin! Voei sim, e é maravilhoso!
Recomendo!
Júlio Cesar de Almeida Jr.

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Mensagempor fvolpim » 14 Set 2006 21:01

Da pra subir na vertical mesmo com esse motor e helice como diz nas especificações?

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rasec_jj
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Mensagempor rasec_jj » 14 Set 2006 23:08

[quote:cf78891fa8="fvolpim"]Da pra subir na vertical mesmo com esse motor e helice como diz nas especificações?[/quote:cf78891fa8]

Cara, dá e sobra! Sobe na vertical mesmo, com um pouco mais de meio motor! É animal este motor, e econômico! Mas vou trocar a hélice por uma 10x8 eletric, para dar mais velocidade! Com a folding original fica legal tbm, com pitch razoável e empuxo quase de 900g! Mas quero maisssss velocidade!
Júlio Cesar de Almeida Jr.

Stuka
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Mensagempor Stuka » 15 Set 2006 01:33

Simplesmente fantástico......e o precinho salgado....heheheheh....mas vale a pena. É um verdadeiro Cadillac dos Aeros também. Meu sonho de consumo...ainda chego lá.

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rasec_jj
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Mensagempor rasec_jj » 15 Set 2006 09:46

Se for analisar direito não está tão salgado assim! É um belo avião todo de balsa e com linkagem completa, trem de pouso, etc, com um motor brushless muito bom e potente e helice folding! Se verem o preço de um funtana ou um edge da E-flite, está ate mais caro e não vem motor!

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fvolpim
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Mensagempor fvolpim » 15 Set 2006 11:19

Rasec e Salgado;
Voce chegaram a medir o consumo do motor?
Tanto com hélice Folding como com a APC?


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