Phoda Yak 55 3D

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Me pareceu que o profundor ficou um pouco frágil... reforçou o " eixo" do profundor com carbono ou algo do tipo?
Gil Ferreira
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 1:25 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Gil Ferreira »

[quote:7626c67245="highlander"]Me pareceu que o profundor ficou um pouco frágil... reforçou o " eixo" do profundor com carbono ou algo do tipo?[/quote:7626c67245]


Olhando assim parece fragil mesmo, depois que se monta o estabilizador, e fixa ele no lugar fica bem mais firme, na parte movel usei um arame unindo as duas partes, em outras construçoes tem gente que nem coloca nada, usa somente as varetas, eu preferi usar um arame para ficar mais rigido.

Amanha ele deve ficar pronto.. falta entelar os ailerons e terminar as lincagens.

[img:7626c67245]http://imageshack.us/a/img577/509/20121227214100.jpg[/img:7626c67245]
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Entendi, pois já vi o pessoal ter problema nisso, caba e ele snapa, ou seja, uma superfície some mais que a outra. Pelo que vi acabou fazendo ele sem baioneta mesmo ou impressão minha? Outra coisa, que peso ele está? tenho um extreme 3D com um magnum .52 com 12,25x3,75 e fica absurdo de forte e ainda tem uma velocidade alta por incrível que pareça, pois o aero é leve demais, até penso em pra frente adquirir um os .40 pra ele, pois realmente é exagero,no seu caso o aero aparente está mais leve que o meu, ou seja.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: 8)
Gil Ferreira
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 1:25 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Gil Ferreira »

Fiz uma baioneta na asa, fiz com um tubinho de aluminio, nao consegui tubo de carbono, eu estou achando ele bem levinho, diminui a espessura da balsa da asa, usei compensado só onde precisava mesmo e poderia ter feito ele com trem de arame ao inves do aluminio.
Arrisco a dizer que ele completo está mais leve que a fuselagem de um decathlon que tenho aqui classe 46. Quanto ao profundor, coloquei um arame rigico que nao deixa uma superficie subir mais que outra, estou nesse momento acabando as lincagens, e espero terminar tudo hoje ainda pra ir voar amanha de manha.....

Quanto de comando coloco pra ele nao ficar arisco demais ?(ate eu sentir o aero bem), }

Tenho voado shockflyers com 100% de comando e 50% de expo, fica manso e agressivo ao mesmo tempo, mas como esse é digamos, mais pesado, nem tenho noçao da resposta desse tipo de aero.

Mais tarde posto as fotos do termino do aero
Avatar do usuário
Carlinhos Ferreira
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Dez 28, 2012 4:39 pm
Localização: Alto do Paranaíba, MG

Mensagem por Carlinhos Ferreira »

Poxa cara eu realmente acho que não tem concerto. Lamento te informar. Te recomendo a venda deste aviao e a aquisição de um helicoptero! É muito mais legal!
Gil Ferreira
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 1:25 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Gil Ferreira »

[quote:c5caa1f211="Carlinhos Ferreira"]Poxa cara eu realmente acho que não tem concerto. Lamento te informar. Te recomendo a venda deste aviao e a aquisição de um helicoptero! É muito mais legal![/quote:c5caa1f211]


Rsrs.. pois é... eu ate tenho um heli, mas nao é minha praia definitivamente! rsrs...

Ja to curtindo voar os shocks, e to achando seriamente que vou gostar desse tambem!...
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

cara, nesse tipo de modelo, não tem como comparar com shock, tive voando muito tempo shock e não vivo sem eles, porém um funfly desse porte é bem diferente, tive um extra 260 perfilado com motor evolution .61, que nao tinha como dar metade de aileron, comando demais, no seu caso acredito que não seja diferente, coloque 25% de comando fechado e 40 aberto, e vai sentindo como ele se comporta. Yak 55 é um dos melhores pra 3d sendo assim, quando pedir (comandar) ele obedece mesmo, quais servos está pensando em colocar nele?
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:3020234dfc="Carlinhos Ferreira"]Poxa cara eu realmente acho que não tem concerto. Lamento te informar. Te recomendo a venda deste aviao e a aquisição de um helicoptero! É muito mais legal![/quote:3020234dfc]

Heli e avião são coisas distintas, não tem como comparar a diversão e adrenalina que cada um oferece. O certo é conseguir voar os 2 ou os 3 (planadores)...
Gil Ferreira
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 1:25 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Gil Ferreira »

Fiz a estreia ontem, só tenho uma palavra: Incrivel!!, o aero voa muito docil quando se precisa e arisco quando se exige dos comandos dele, com o Asp 52, ficou um cannhao de tao forte, mesmo pesando 2,5kg ficou muito bom, com meio motor ja segurava no hover, nao arrisquei muito por medo do motor calar, (usava esse motor e outro aero e nunca precisei exigir demais) o pouso dele é perfeito, pousa igual aero eletrico de isopor, só achei que o tanque acaba rapido, (estou usando tanque de 6oz), mas da pra se divertir bem.

Comecei com 40% de comando e deixei 75 com a chave de dual rate, no fim do voo nem reparei que tinha descido com o comando total, é um aero que nao te dá susto, e tem a velocidade de estol baixissima. ele para no ar praticamente sem abanar as asas.


Hoje fui voar novamente, e como levo o aero de moto com meu irmao mais novo o aero sofreu bastante com o vento, e vou ter que reforçar o grupo de cauda, estava ventando bastante e decolei novamente e tive um flutter no profundor, vou retirar a entelagem e chapear o estabilizador e leme. um amigo meu filmou o voo, assim que pegar com ele vou postar o video.
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

ae gil, ficou show o aero e o voo sensacional. com te falei colocar os cabos que fica de boa. esta semana começo o meu que vou colocar o 52 tbm ou o 46 do twuis vamo ver.
Responder