Ugly Stick - fotos da construção e sugestão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
rcbernardes
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Dez 05, 2012 11:59 am
Contato:

Ugly Stick - fotos da construção e sugestão

Mensagem por rcbernardes »

Ola pessoal!!!

Bom primeiramente quero falar que tem pouco mais de tres ou quatro meses que frequento assiduamente este forum ... e já me sinto em casa....

Vou postar a minha primeira tentativa de construiur meu UGly stick .. (já vou avisando que tá ficando feio ... mas não estou preocupado com isso se vooar já tó no lucro.. )

Bem toodas as criticas serão muito bem vindas alias o motivo deste poste é justamente as criticas agindo assim vc. me auxiliam e evitam perder meu tempo e dinheiro fazendo alguma coisa errada...

outro detalhe que já ficou errado é que colei a mesa de servo no fuselagem agora não tem como colocar o trem de pouso ... to pensando em cortar por baixo do depron para colocar a chapinha de madeira 3mm. :(
Anexos
Optei por comprar um kit pois resido no interior de Minas, para facilitar minha vida procurei um kit mais completo possivel...
Optei por comprar um kit pois resido no interior de Minas, para facilitar minha vida procurei um kit mais completo possivel...
foto02.jpg (34.43 KiB) Exibido 9111 vezes
Mas por mais que tenho lido sobre o assunto algumas coisas sempre escapam... Esta helice é SF ?? Sei que se for não é adequadra a ugly stick 1,20mts
Mas por mais que tenho lido sobre o assunto algumas coisas sempre escapam... Esta helice é SF ?? Sei que se for não é adequadra a ugly stick 1,20mts
DSC07869.JPG (37.87 KiB) Exibido 9111 vezes
Veja que passei um fita adesiva vermelha mas não ficou legal posteriormente vou dar uma melhorada nisto mas o que me preocupa no momento é esta pequena diferença no profundor é apenas deste lado e tá mais ou menos em 1,5mm (DETALHE É SO NESTA PONTINHA AI
Veja que passei um fita adesiva vermelha mas não ficou legal posteriormente vou dar uma melhorada nisto mas o que me preocupa no momento é esta pequena diferença no profundor é apenas deste lado e tá mais ou menos em 1,5mm (DETALHE É SO NESTA PONTINHA AI
DSC07883.JPG (30.64 KiB) Exibido 9111 vezes
Detalhes da link do profundor
Detalhes da link do profundor
DSC07871.JPG (26.5 KiB) Exibido 9111 vezes
leme
leme
DSC07882.JPG (23.74 KiB) Exibido 9111 vezes
Dietro!!! Tá certo??????????????? veja que quando colei tava com duvida ...  agora é tarde ne :( acabou a duvidakkk) ficou com menos de 5cm ... Esta medida foi feita com um lado da asa totalmente rente a mesa do outro lado da asa tem esta diferença ai ...
Dietro!!! Tá certo??????????????? veja que quando colei tava com duvida ... agora é tarde ne :( acabou a duvidakkk) ficou com menos de 5cm ... Esta medida foi feita com um lado da asa totalmente rente a mesa do outro lado da asa tem esta diferença ai ...
DSC07886.JPG (30.63 KiB) Exibido 9111 vezes
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Amigo Abra este tópico na seção de construção de aeromodelo.. Poste as fotos da construção.. ai a galera acompanha e fica mais fácil as dicas e sugestões.
vi la que vc colocou que ja tinha colado a mesa de servos na fuselagem sem colocar o trem de pouso.... bom tire uma foto pra poder ver a posição que os servos ficaram. no meu os servos ficaram por dentro porém mais próximo do final da corda da asa. (não sabia o que colocar nome por isso q falei assim).. Mas se os seus forem colocados tipo o meu .. eu sugiro que corte o excesso da mesa de servos pois assim vc terá espaço dentro do aero pra colocar o trem de pouso.. (poste a foto) pois não sei a situação do seu e posso estar falando besteira.
Avatar do usuário
cebolinha
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 4:40 pm
Localização: São paulo SP-Zona Sul

Re: UGLY STICK :( FOTOS DE CONSTRUÇÃO SUGESTÕES

Mensagem por cebolinha »

Cara...

Na foto DSC07871.JPG, o aquela peça que está atrás do horn, é para você cortar, e usar na parte inferior do horn para não parafusar o horn diretamente na balsa, e ou depron...



Abraços
Cebolinha
Avatar do usuário
morales
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:26 am
Localização: Aeropoli, São bernardo do campo,SP

Mensagem por morales »

Bem vindo ao forum.

Tem algumas coisas.

- A questão Diedro não entendi a foto.
Abra esse link e vai ate o item Diedro. (http://www.e-voo.com/glossario/).

- O Link esta errado a fixação na parte do profundor, o triangulo que esta sobresalente vai embaixo da horn pois os parafusos fixam neles.

O Espaço das junções de leme e profundor não pode ficar muit grande pois ficam "bobas". Um macete é encosta o leme ou o profundor no estabilizardor reto e dar cerca 25 graus para cima e fixa a fita adesiva depois deixar reto e dar 25 graus para baixo e fixar a fita adesiva.

A helice é uma GWS hd ou uma copia, qual a medida dela? e que motor ira usar.

A varetas de fibra na asa é indispensavel.

Se voce ainda não voa sugiro ler o manual do evoo. http://www.spsafe.com.br/downloads/manualevoo.pdf.
Caso o link esteja fora me mande uma MP que te envio o manual.

Pois eu iniciei com lendo ele depois de ter tentando sem sucesso com instrutor e sozinho.

Depois passe para o simulador, logico que se aplica se voce ainda não voa.

Amigo qualquer duvida é só falar.

Abraço.
Avatar do usuário
morales
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:26 am
Localização: Aeropoli, São bernardo do campo,SP

Mensagem por morales »

Recorte a mesa de servo e coloque novamente e use e abuse do Epoxi.
Avatar do usuário
rcbernardes
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Dez 05, 2012 11:59 am
Contato:

Mensagem por rcbernardes »

obrigado pelas dicas...

bem vamos lá

A VARETA DE FIBRA DE VIDRO ainda não colei mais vão ser coladas duas

Quando ao Diedro
É que em várias mensagens que li recomendam usar um diedro de 5cm.. para iniciante ... no meu caso ficou com 4cm ...

vou tirar fotos do mesa de servos e colocar aqui

Quanto ao treco do horm deixa ver se entendi !!!
vc. corta o trazeiro do horm !(coitado dele) e basicamente faz o que com o esta peça kkkk (isto esta quase imoral kkk)
pensei que aquilo era tipo mais alguma opção de linkagem sei lá para algum outro tipo de aeromodelo sei lá ... parafusei direto no depron .. (kkk ) só deixei o trazeiro la lá para tirar depois

quanto ao trem de pouso tentei fazer umas rodinhas de EVA conforme instrução aqui no EVOO mas ficou uma mer#!@#$!@#$ desisti vou comprar um TREM DE POUSO pronto (devo ir em BH na proxima semana ... acredito que devo encontrar lá...)


Os itens que já comprei são

Kit Aeromodelo: Ugly Stick
Envergadura: 120cm(1,2mt)
Corda: 23cm
Fuselagem: 80cm
Perfil: Clark Y
Diedro: 5cm(Treinador)
Peso do Kit: 150gr
Peso do kit com eletrônica: 450gr
Carga Alar: 17g/dm2
Comandos(4): Motor, Aileron, Leme e Profundor
1 Parede de fogo em compensado de 3mm
4 parafusos com porcas para fixação do motor na parede de fogo
2mt de vareta de fibra de vidro de 2mm para reforço da asa.
2 varetas em madeira para fixação da asa e compartimento da bateria
Linkagem Completa:
2 mts de vareta de fibra de vidro de 2mm para linkagem
4 horns, 8 clevise 1 canudo para passagem da linkagem
12 parafusos para fixação dos horns

Eletrônica:
Motor: Emax 2822-1200kv)
Esc: 30A até 3S com BEC(Hobby King ou RedBrick)
Hélice: 9x5 DD (comprei mais 3 de reserva)
Bateria: 2x 1300Mah 20C 3S(Zippy ou Fligthmaxx)
Salva Hélice: 3mm com 1 o'ring(borracha)
Servos :4 servos de 9g(Tg9e ou SG90 ou HXT900 )
Termo-retrátil: 8 pedaços para todas as soldas
Plug Força: 1 XT60
Plugs motor/esc: 3 bananas macho e 3 bananas fêmea
Extensão: 1 de 30cm em Y(ligação servos asa)
Carregador Balanceador Turnigy Accucel-6 50w 6a

O radio estou com pequeno dilema tenho um futaba 6va mas tá sem bateria e com antena quebrada sem falar que não tenho o recptor dele também ... to em duvida em comprar o 9x ou colocar um modulo diy no fp6va.... o preço para concertar o futaba ou comprar um turngy 9x vai ficar praticamente quase a mesma coisa
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Uma imagem fala mais que mil palavras....

[img:c0980b3151]http://www.asaseletricas.com.br/loja/images/db12horn.gif[/img:c0980b3151]

Entendeu como é?
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Tem mais umas aqui:
[img:bc104af213]http://www.hobbys.com.br/horn_g.jpg[/img:bc104af213]
[img:bc104af213]http://img510.imageshack.us/img510/8371/horniy8.gif[/img:bc104af213]
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
rcbernardes
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Dez 05, 2012 11:59 am
Contato:

Mensagem por rcbernardes »

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh agora entendi kkkk

viu já valeu apena o post .... vou modificar isso .. o detalhe do alinhamento do horm também não TINHA OBSERVADO.... pode até estar certo ... mas se tiver foi uma grande concidência

Quero novamente agradecer a todos pela ajuda
nilton wagner
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Dez 31, 2011 11:31 am
Localização: CERQUEIRA CESAR. SP.

Mensagem por nilton wagner »

na parte da asa com as varetas é só vc colocar em paralelo uma em cima e outra em bsixo e caprixar na colagem é o que vai fazer a sustentaçao e nao só a vareta ok lembre bem cola antes e depois da vareta , bom pelo menos eu sempre faço assim e nunca tive problemas fica muito firme
Responder