Fokker 27 Depron

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

Esse é um desenho em 3 vistas e como tal, não é, nunca foi e nunca será planta.
Já cometi o erro de fazer um aeromodelo exatamente na escala de um original e me estrepei justamente nas superfícies de comando, ailerons.
Fiz o aeromodelo a exatos 1:8 da escala do original, seguindo a [b:dd5b89f37d]"planta"[/b:dd5b89f37d] do original, o aeromodelo voou bem, mas os comandos de ailerons eram horríveis, ele demorava a responder comandos e era muito lento na rolagem, tive que redimensionar os ailerons e ele ficou 100%, respondendo aos comandos de ailerons perfeitamente bem.
Por motivos como esses é que não dá para seguir a escala exata de um desenho de um avião original, pois ao diminuirmos a escala do avião, não estaremos alterando a escala do meio onde ele voa e isso pode trazer problemas, seja de arrasto, seja de comandos.
Muita coisa em um aeromodelo, não pode ser exatamente igual ao avião no qual ele tem como base e isso pode ser a diferença entre um ótimo voo ou um desastre total.
Pode voar?
Sim, pode, mas tem que saber exatamente o que está fazendo para saber se o voo está bom ou não, pois um aeromodelo tem que planar razoavelmente bem e não ser um tormento enquanto voa, coisa que seguidamente temos visto aqui, aeromodelos que quando voam, são verdadeiros cavalos chucros que não querem ser domados.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
pablo BH
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Mensagem por pablo BH »

Concordo com vc Laercio , alem do mais por ex. o peso desse avião tambem teria que ser proporcional e a força do motor também , para ter exatamente o comportamento do original , mudei mesmo e se der certo vou ficar muito feliz
pablo BH
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Mensagem por pablo BH »

Ta saindo , estrutura da asa
Anexos
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pablo BH
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Mensagem por pablo BH »

[img:1d9c89c6c4]https://lh6.googleusercontent.com/-ZkLt2T45lcY/UTAfSsNrZzI/AAAAAAAAAEk/ZGe3l9KvHF0/s640/IMAGE_121%5B1%5D.jpg[/img:1d9c89c6c4]
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pablo BH
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Mensagem por pablo BH »

Amanha colocarei as varetas de reforço, eu queria colocar somente 2 mas acho que deve precisar é de 4
pablo BH
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Mensagem por pablo BH »

Tá aí a asa , com 2 varetas ficou bem resistente , mas nao tao leve pelo tamanho...

[img:9b2b6e1aa1]https://lh6.googleusercontent.com/-nTCZuHlKV3A/UTNay3pa5FI/AAAAAAAAAFc/Wf0a56v3E-U/s711/SAM_0053.JPG[/img:9b2b6e1aa1]
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pablo BH
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Mensagem por pablo BH »

Tive que pensar em como revestir essas asas , eu tentei ontem , curvar com calor , mas tive sérios problemas , se fosse muito calor , além de queimar minha mão estava deformando a estrutura , entao resolvi parar , pensei em encher entre as nervuras e colar P-0 e passar o fio quente , mas eu pensei um pouco mais , porque nao curvar o depron á força , depois fazer cortes transversais para que o mesmo pegue a forma ? deu certo, no inicio colei com epóxi , depois vi que passando 3 gominhas de nota, nao preciso gastar epoxi , a cola comum , da conta do recado ! somente fiz este pedacinho pois aind a nao sei ocmo vou fazer com os fios, pois ali ira passar alem f=dos fios dos servos , os ESC s e os motores

[img:e55969a4dc]https://lh3.googleusercontent.com/-dGMyyE6eKCw/UTUtrJjZA-I/AAAAAAAAAF8/kkcaGvaUch0/h120/SAM_0055.JPG[/img:e55969a4dc]

[img:e55969a4dc]https://lh3.googleusercontent.com/-E7D7v8PUfjA/UTUtrWOo-XI/AAAAAAAAAGE/UphU_gD2hbQ/h120/SAM_0056.JPG[/img:e55969a4dc]

[img:e55969a4dc]https://lh3.googleusercontent.com/-6bP4drg91vs/UTUtrTpoMqI/AAAAAAAAAGA/1A8qsaDU25w/h120/SAM_0057.JPG[/img:e55969a4dc]
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pablo BH
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Mensagem por pablo BH »

em tamanho maior

[img:14d661a597]https://lh4.googleusercontent.com/-dGMyyE6eKCw/UTUtrJjZA-I/AAAAAAAAAGI/DGIb-2Nnfno/s711/SAM_0055.JPG[/img:14d661a597]
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pablo BH
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Mensagem por pablo BH »

[img] https://lh5.googleusercontent.com/-v0WAUB7BSVE/UTW44W8JoJI/AAAAAAAAAG4/quhR90UovDM/s711/SAM_0059.JPG [/img]

[img:ffa5af4221]https://lh6.googleusercontent.com/-IzMyLqNDwok/UTW44jc1kDI/AAAAAAAAAHE/d4Ee-ztwjJU/s711/SAM_0060.JPG[/img:ffa5af4221]

[img:ffa5af4221]https://lh5.googleusercontent.com/-QJoFU_BDQq8/UTW448rPfII/AAAAAAAAAHI/QyNoRwaPcx4/s711/SAM_0061.JPG[/img:ffa5af4221]
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pablo BH
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Mensagem por pablo BH »

Eu acho que dessa forma ficou tão bom, que irei construir a fuselagem da mesma forma, irei fazer umas 7 a 8 cavernas com Depron 5mm, com 4 ou 5 varetas de fibra para reforçar a estrutura , logo depois irei cobrir com depron fino, sem utilizar o calor para curva lo

Abaixo da asa , farei uma parede de fogo com eucatex , para fixar os trens de pouso , acho que fixando os na asa , terá maior resistencia que embaixo dos nacelles,

Acho também para o peso e o tamanho dele, o trem de pouso precisará ter molas para absorver impacto durante as aterrisagens
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