A-29 Super Tucano esquadrilha da fumaça vers. 2013 - Vídeo
- lucasbaalberith
- membro
- Mensagens: 156
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 5:38 pm
- Localização: Lages,-SC
- marcelopost
- membro
- Mensagens: 67
- Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
- Localização: curitiba, paraná
- Kemp
- membro
- Mensagens: 1720
- Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Contato:
[quote:632311eb29="marcelopost"]Olá Kemp,
Não entendi. Não vai ficar mais rápido?
Esse motor 3530 tem 350w e como não ficaria mais veloz? Além disso ele puxa 1200gr
Será que não ficaria bem mais rápido que o 2822..
Abraço[/quote:632311eb29]
Não adianta ter trocentos watts e ter KV baixo.
Por exemplo esse motor da foto:
Ele tem 500w e 850 KV .
Isso quer dizer que a rotação máxima dele é de 10710 RPM sem hélice com uma bateria 3S.
O 2822 tem 1200 KV, portanto gira a 15120 RPM sem hélice com a mesma bateria.
Se eu usar a mesma hélice nos dois qual será mais rápido?
O de 500W ou o 2822 de 200W ?
Força é uma coisa e velocidade é outra. Acho que esá confundindo alguma coisa.
Que hélice e bateria vai usar nesse motor.
Eu calculo e te falo a velocidade que poderá conseguir.
Não entendi. Não vai ficar mais rápido?
Esse motor 3530 tem 350w e como não ficaria mais veloz? Além disso ele puxa 1200gr
Será que não ficaria bem mais rápido que o 2822..
Abraço[/quote:632311eb29]
Não adianta ter trocentos watts e ter KV baixo.
Por exemplo esse motor da foto:
Ele tem 500w e 850 KV .
Isso quer dizer que a rotação máxima dele é de 10710 RPM sem hélice com uma bateria 3S.
O 2822 tem 1200 KV, portanto gira a 15120 RPM sem hélice com a mesma bateria.
Se eu usar a mesma hélice nos dois qual será mais rápido?
O de 500W ou o 2822 de 200W ?
Força é uma coisa e velocidade é outra. Acho que esá confundindo alguma coisa.
Que hélice e bateria vai usar nesse motor.
Eu calculo e te falo a velocidade que poderá conseguir.
Editado pela última vez por Kemp em Seg Jun 01, 2015 7:39 am, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- marcelopost
- membro
- Mensagens: 67
- Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
- Localização: curitiba, paraná
Olá Kemp,
Eu iria usar esse motor 3530 com uma hélice de 8X6 e bateria 2200 3s...
Mas agora compreendi, com sua explicação ficou mais claro..creio que esse motor 3530 seria para um aero mais pesado...
Eu tenho um 2822 de 1400kv e vou usar a mesma bateria 2200 3s com uma helice 8X6 apc, seria uma boa?
Abraço e obrigado pelas explicações até aqui...
Eu iria usar esse motor 3530 com uma hélice de 8X6 e bateria 2200 3s...
Mas agora compreendi, com sua explicação ficou mais claro..creio que esse motor 3530 seria para um aero mais pesado...
Eu tenho um 2822 de 1400kv e vou usar a mesma bateria 2200 3s com uma helice 8X6 apc, seria uma boa?
Abraço e obrigado pelas explicações até aqui...
- Kemp
- membro
- Mensagens: 1720
- Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Contato:
[quote:83f622ed6c="marcelopost"]Olá Kemp,
Eu iria usar esse motor 3530 com uma hélice de 8X6 e bateria 2200 3s...
Mas agora compreendi, com sua explicação ficou mais claro..creio que esse motor 3530 seria para um aero mais pesado...
Eu tenho um 2822 de 1400kv e vou usar a mesma bateria 2200 3s com uma helice 8X6 apc, seria uma boa?
Abraço e obrigado pelas explicações até aqui...[/quote:83f622ed6c]
Exatamente.
Você voa com um aero mais pesado, mas a velocidade não iria mudar muito.
Já com de 1400 KV que é o 2812 ficará bem rápido com a 8x6.
Tem que ver se o motor suporta a 8x6, pois pelo que eu sei o limite para ele é 7x6.
Mais do que isso poderá fritar o motor.
Faça uns testes antes para ver como ele se comporta.
Até mais
Eu iria usar esse motor 3530 com uma hélice de 8X6 e bateria 2200 3s...
Mas agora compreendi, com sua explicação ficou mais claro..creio que esse motor 3530 seria para um aero mais pesado...
Eu tenho um 2822 de 1400kv e vou usar a mesma bateria 2200 3s com uma helice 8X6 apc, seria uma boa?
Abraço e obrigado pelas explicações até aqui...[/quote:83f622ed6c]
Exatamente.
Você voa com um aero mais pesado, mas a velocidade não iria mudar muito.
Já com de 1400 KV que é o 2812 ficará bem rápido com a 8x6.
Tem que ver se o motor suporta a 8x6, pois pelo que eu sei o limite para ele é 7x6.
Mais do que isso poderá fritar o motor.
Faça uns testes antes para ver como ele se comporta.
Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
- membro
- Mensagens: 1720
- Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Contato:
Vídeo do teste do trem retrátil Turnigy MCR-A Retract System
https://www.youtube.com/watch?v=8nJUa0qftoY
Vídeo do voo com o trem retrátil em ação:
https://www.youtube.com/watch?v=IM759URm3jc
https://www.youtube.com/watch?v=8nJUa0qftoY
Vídeo do voo com o trem retrátil em ação:
https://www.youtube.com/watch?v=IM759URm3jc
Editado pela última vez por Kemp em Seg Jun 01, 2015 7:39 am, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Rodrigo china
- membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: Dom Jan 15, 2012 12:40 am
-
- membro
- Mensagens: 23
- Registrado em: Seg Jul 29, 2013 6:51 pm
- Localização: Unaí - MG
- Kemp
- membro
- Mensagens: 1720
- Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Contato:
Re: A-29 Super Tucano esquadrilha da fumaça vers. 2013 - Vídeo
Salve pessoal.
Mais um tópico recuperado.
Estarei a disposição para tirar eventuais dúvidas.
Até mais.
Mais um tópico recuperado.
Estarei a disposição para tirar eventuais dúvidas.
Até mais.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3