1ª Construção Ulgy Stick

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Logan
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Out 30, 2011 5:46 pm
Localização: Interior SP

Mensagem por Logan »

E ai, como foi o vôo do avião com asa sem perfil?

Fiquei curioso.

Abraços.
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

Eu usei esta planta para aprender a pilotar e tenho este stick ja faz um ano, coloquei uma asa com perfil clark Y mas é claro respeitando a incidência e o tamanho da corda da asa o meu ficou com 500 gramas e tem comportamento de um treiner, uso helice HD9x5 , motor 2822, esc de 30A e bateria de 1300mah a autonômia de võo é de 17 minutos.
Espero ter ajudado bons vôos e boa sorte.
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

então logan, ainda não terminei o aero, tava esperando a eletrônica, mas chegou e comecei adiantar novamente, ta próximo já, faltando a lincagem e esperar o vento da uma melhorada aqui, vou postar umas fotos do adiantamento.

rodrigo eu vou usa essa eletrônica
motor 2830/11 1000kv
esc 30 turnigy
bat. 1500 mah
servos 9g
rx ar6100
tx dx6i
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

segue mais algumas fotos do andamento agora da instalação da parede de fogo e eletrônica, estabilizador e leme já colados, servos já foram instalados, faltando apenas lincagem e trem de pouso
Anexos
estabilizador e leme agora colados
estabilizador e leme agora colados
GEDC1526.JPG (35.78 KiB) Exibido 5848 vezes
parede de fogo instalada, coloquei um pequeno reforço em depron atras da parede
parede de fogo instalada, coloquei um pequeno reforço em depron atras da parede
GEDC1525.JPG (26.74 KiB) Exibido 5848 vezes
toda a eletronica
toda a eletronica
GEDC1527.JPG (33.88 KiB) Exibido 5848 vezes
moto ja instalado
moto ja instalado
GEDC1529.JPG (32.04 KiB) Exibido 5848 vezes
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

ola pessoal depois de um tempo sem postar e sem continuar no stick, agora já esta pronto pra voar, não esta la aquelas belezas todas e também não muito alinhado, mas foi o que conseguir com essas bandejas e por ser primeira construção também, vou ver se consigo colocar umas fotos dele montado, antes de partir pro voo.
com duvida ainda com que hélice partir pra primeiro teste de voo, a principio uma 8x4
e tenho em estoque 8x4,5 uma 9x4,7 e uma 10x4,7 essas tres ultimas acredito que SF, to achando o esc 30a esquentando muito so com pequeno teste de motor, so lembrando quem não acompanhou tudo, que o aero é asa sem diedro e sem perfil.

desde já agradeço quem se predispôs ajudar!
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

amigo não sei não mas acho que sem perfil e sem diedro estas asas não servem para muita coisa...... faça uma nova asa senão corre o risco de ter que fazer outro modelo inteiro...... depois que destruir este! fazer uma asa com perfil clark não é um bicho de sete cabeças...... e será muito mais feliz com ela!!!

Abraço.
Thiago
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

[quote:637e6bfe20="thi_cesar"]amigo não sei não mas acho que sem perfil e sem diedro estas asas não servem para muita coisa...... faça uma nova asa senão corre o risco de ter que fazer outro modelo inteiro...... depois que destruir este! fazer uma asa com perfil clark não é um bicho de sete cabeças...... e será muito mais feliz com ela!!!

Abraço.
Thiago[/quote:637e6bfe20]

ola thiago, não sei se sera o caso desse aero em questão mas já vi stick com essa asa voando muito
mas vou encarar com essa asa mesmo, foi primeiro feito em bandeja vamos ver o que acontece, no próximo ai vejo pra poder melhorar em tudo, mas já to satisfeito ate aqui!! obrigado ao apoio!
marcos freire
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

bom pessoal ta ai as fotos do aero pronto para primeiro voo, não ficou aquele beleza de acabamento e alinhamento, esperar o vento da uma trégua pra pode fazer a estreia ! obrigado a todos q direta e indiretamente ajudou nessa primeira construção!
peso final do aero ficou em torno de 570 a 580g
Anexos
GEDC1536.JPG
GEDC1536.JPG (35 KiB) Exibido 4492 vezes
GEDC1537.JPG
GEDC1537.JPG (31.81 KiB) Exibido 4492 vezes
GEDC1538.JPG
GEDC1538.JPG (34.65 KiB) Exibido 4492 vezes
veja detalhe no trem de pouso feito em pvc e com raio de bicicleta pra da firmeza porque sem, taxiando tava abrindo as pernas
veja detalhe no trem de pouso feito em pvc e com raio de bicicleta pra da firmeza porque sem, taxiando tava abrindo as pernas
GEDC1539.JPG (35.84 KiB) Exibido 4492 vezes
GEDC1540.JPG
GEDC1540.JPG (24.33 KiB) Exibido 4492 vezes
GEDC1541.JPG
GEDC1541.JPG (29.84 KiB) Exibido 4492 vezes
thominhas
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 8:30 pm
Localização: SAO PAULO

Mensagem por thominhas »

..Tem um amigo na pista, que tem um stick igual o seu,esta usando um perfil Clark voando perfeito, hj usamos este aero, como "Raposa".
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

[quote:dbbbe6e5ca="thominhas"]..Tem um amigo na pista, que tem um stick igual o seu,esta usando um perfil Clark voando perfeito, hj usamos este aero, como "Raposa".[/quote:dbbbe6e5ca]

ai é bom voando bem, mas esse meu então tem uma diferença muito grande desse q você citou que essa asa!
vamos ver no que vai dar
Responder