[quote:563ba96f28="carlosm"]
Alexandre,
Conta mais um pouco a respeito da longarina da asa. Você usou balsa de quanto de espessura, seria de 2 mm também?
Quanto aos detalhes do trem de pouso como o diâmetro do arame e tamanho do trem de pouso e das rodas não esqueça de postar.[/quote:563ba96f28]
Carlos, agora as 12:30 faço meu horário de almoço e tiro as medidas para você. A longarina é um tarugo de balsa, creio que deve ter uns 10mm x 25mm.
Ainda não peguei para fazer o trem de pouso, mas dessa semana não deve passar.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Pessoal,
Estava pensando aqui com meus miolos, e tive uma ideia. :o (Sugestões para o projeto são aceitas)
:idea: Vou fazer um novo projeto para ser usado com o Amateur.
Esta semana vou construir um planador, super, hiper, mega, ultra flutuador com 120cm de envergadura pesando 100 gramas.
Vou instalar apenas um servo para o leme, e este servo será ligado ao receptor do rádio por meio de 3 fios esmaltados enrolados no cabo de nylon para reboque.
Sei que a ideia parece maluca, mas se trata de algo muito simples e talvez nunca tentado.
O planadorzinho vai ficar single chanel, desta forma consigo pilotar os dois aeromodelos simultaneamente usando apenas um rádio e receptor. 8)
O planador irá ficar sempre conectado ao avião pelo cabo para reboque, a ideia é fazer voos no estilo do vídeo abaixo.
[yt]SO2WZCc0RCU[/yt]
Painéis de asa 120cm + pod + boom = 48g
Conforme a construção do planadorzinho single chanel for evoluindo, vou atualizando o tópico.
[img:563ba96f28]http://img507.imageshack.us/img507/6629/ng0w.jpg[/img:563ba96f28]
[Giant ParkFlyer 2] Amateur 1,8M 873g RTF - Reboque e lenha!
- alexandre lopes
- membro
- Mensagens: 1647
- Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
- Localização: São José do Rio Preto - SP
- Contato:
- TiagoLisboa
- membro
- Mensagens: 235
- Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
- Localização: São José do Rio Preto, SP
Sobre o Planador
Alexandre sei que ja iniciou sua construção de seu Planador mais segue uma ideia para você!
[img:0927224012]http://2.bp.blogspot.com/-qhAZyX9GX4E/TuVGLIQVUVI/AAAAAAAAGNQ/B7S9BdjSUQ0/s400/DSC00010.jpg[/img:0927224012]
[img:0927224012]http://3.bp.blogspot.com/-Ll0xeAEIprI/TuVD90xnJfI/AAAAAAAAGM8/PRfck_HhgXA/s400/DSC00017.jpg[/img:0927224012]
A planta esta neste endereço à baixo!
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=806566
Blz!
[img:0927224012]http://2.bp.blogspot.com/-qhAZyX9GX4E/TuVGLIQVUVI/AAAAAAAAGNQ/B7S9BdjSUQ0/s400/DSC00010.jpg[/img:0927224012]
[img:0927224012]http://3.bp.blogspot.com/-Ll0xeAEIprI/TuVD90xnJfI/AAAAAAAAGM8/PRfck_HhgXA/s400/DSC00017.jpg[/img:0927224012]
A planta esta neste endereço à baixo!
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=806566
Blz!
- alexandre lopes
- membro
- Mensagens: 1647
- Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
- Localização: São José do Rio Preto - SP
- Contato:
^
^
@Carlos, andei enrolado com alguns compromissos nos últimos dias, medi hoje, a medida da longarina que usei é 10mm x 20mm x 90cm.
^
@Tiago,
Este modelinho com diedro e algum perfil da familia AG, ficaria show de bola. Como o tempo anda curto, vou partir para o que já tenho pronto.
Aparece na coopen!
Abraço.
^
@Carlos, andei enrolado com alguns compromissos nos últimos dias, medi hoje, a medida da longarina que usei é 10mm x 20mm x 90cm.
^
@Tiago,
Este modelinho com diedro e algum perfil da familia AG, ficaria show de bola. Como o tempo anda curto, vou partir para o que já tenho pronto.
Aparece na coopen!
Abraço.
-
- membro
- Mensagens: 592
- Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
- Localização: São José do Rio Preto - SP
A Coopen esta poluida com alguns maus "aeromodelistas", felizmente o colega alexandre não é um deles.
No ultimo sabado fui lá e logo invetaram moda com um aero ruim que mal voava e quase sempre se jogava descontrolado contra as pessoas.
Prenderam nele uma linha e fogos de artificio, e tentaram voar , a coisa foi descontrolada cair na rua proximo aos carros e as pessoas.
Sinceramente tá complicado pensar em voltar lá, estou mais propenso a continuar meus voos solitarios ao lado do velho fechado aeroclube de schmitt.
No ultimo sabado fui lá e logo invetaram moda com um aero ruim que mal voava e quase sempre se jogava descontrolado contra as pessoas.
Prenderam nele uma linha e fogos de artificio, e tentaram voar , a coisa foi descontrolada cair na rua proximo aos carros e as pessoas.
Sinceramente tá complicado pensar em voltar lá, estou mais propenso a continuar meus voos solitarios ao lado do velho fechado aeroclube de schmitt.
- alexandre lopes
- membro
- Mensagens: 1647
- Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
- Localização: São José do Rio Preto - SP
- Contato:
[quote:33ac5a035e="man1aco"]A Coopen esta poluida com alguns maus "aeromodelistas", felizmente o colega alexandre não é um deles.
No ultimo sabado fui lá e logo invetaram moda com um aero ruim que mal voava e quase sempre se jogava descontrolado contra as pessoas.
Prenderam nele uma linha e fogos de artificio, e tentaram voar , a coisa foi descontrolada cair na rua proximo aos carros e as pessoas.
Sinceramente tá complicado pensar em voltar lá, estou mais propenso a continuar meus voos solitarios ao lado do velho fechado aeroclube de schmitt.[/quote:33ac5a035e]
Gente assim tem em todo lugar, se começar a juntar muito mala sem alça, o esquema é voar em horários alternativos.
Frequentei a coopen por muito tempo pelas manhãs de sábado e domingo, é bem tranquilo este horário.
Esquenta a cabeça não, bora lá voar.
------------------------------------------------------------------------------------------------
[b:33ac5a035e]Continuando o diário de bordo...[/b:33ac5a035e]
Hoje a tarde começou muito bem, mas terminou em zica! :?
Pela manhã, fiz um planadorzinho de 1 metro, perfil ag36, asa cortada em cnc, núcleo de caixa de salmão, longarina de balsa, levinho, levinho... Sem servo, a ideia primeiro era rebocar um modelo de voo livre.
Fiz alguns lançamentos estilo F1N, o planadorzinho voou demais, chuto que passou fácil dos 40 segundos no melhor lançamento... :D
Em menos de 5 minutos brincando de F1N, veio uma rajada de vento F1l@d@put@ e jogou longe o planador... Lenhei a asa ao meio.
Remendei a asa do planador em campo, coloquei uns 15 metros de linha de pipa na cauda do amateur e decolei os dois sem problemas... Fácil, fácil...
Depois de alguns minutos de voo, o planadorzinho se desengata do aero e sofre nova lenha...
Remendei pela segunda vez o planador, dessa vez tive uma ideia bestial, resolvi amarrar a linha no CG (no elástico da asa)...
Decolei sem problemas dessa forma, mas o voo ficou muito esquisito, muito tranco, etc ...
Removi o planadorzinho, e fui voar o amateur normal... Depois de alguns minutos voando a asa se solta em voo e lenha.
Analisando o ocorrido, a linha de pipa nos trancos do reboque deve ter machucado os elásticos da asa fazendo que eles estourassem em voo. :? Os danos são de fácil reparo, acredito que dê para consertar sem deixar cicatrizes...
[b:33ac5a035e]Aproveito para deixar por encerrado o tópico, não irei levar adiante este esquema de pilotar o rebocador e o planador ao mesmo tempo... Isso é coisa de maluco! [/b:33ac5a035e]
:idea: Para realizar um voo assim, além do servo no leme irá precisar de um spoiler nas asas para ajustar as velocidades entre as duas aeronaves durante o voo.
Por incrível que pareça, tinha vezes que o planadorzinho acelerava mais que o rebocador.
Estragos de hoje...
[img:33ac5a035e]http://img12.imageshack.us/img12/7111/n5en.jpg[/img:33ac5a035e]
[img:33ac5a035e]http://img32.imageshack.us/img32/3615/byx7.jpg[/img:33ac5a035e]
[img:33ac5a035e]http://img189.imageshack.us/img189/9220/jcq2.jpg[/img:33ac5a035e]
No ultimo sabado fui lá e logo invetaram moda com um aero ruim que mal voava e quase sempre se jogava descontrolado contra as pessoas.
Prenderam nele uma linha e fogos de artificio, e tentaram voar , a coisa foi descontrolada cair na rua proximo aos carros e as pessoas.
Sinceramente tá complicado pensar em voltar lá, estou mais propenso a continuar meus voos solitarios ao lado do velho fechado aeroclube de schmitt.[/quote:33ac5a035e]
Gente assim tem em todo lugar, se começar a juntar muito mala sem alça, o esquema é voar em horários alternativos.
Frequentei a coopen por muito tempo pelas manhãs de sábado e domingo, é bem tranquilo este horário.
Esquenta a cabeça não, bora lá voar.
------------------------------------------------------------------------------------------------
[b:33ac5a035e]Continuando o diário de bordo...[/b:33ac5a035e]
Hoje a tarde começou muito bem, mas terminou em zica! :?
Pela manhã, fiz um planadorzinho de 1 metro, perfil ag36, asa cortada em cnc, núcleo de caixa de salmão, longarina de balsa, levinho, levinho... Sem servo, a ideia primeiro era rebocar um modelo de voo livre.
Fiz alguns lançamentos estilo F1N, o planadorzinho voou demais, chuto que passou fácil dos 40 segundos no melhor lançamento... :D
Em menos de 5 minutos brincando de F1N, veio uma rajada de vento F1l@d@put@ e jogou longe o planador... Lenhei a asa ao meio.
Remendei a asa do planador em campo, coloquei uns 15 metros de linha de pipa na cauda do amateur e decolei os dois sem problemas... Fácil, fácil...
Depois de alguns minutos de voo, o planadorzinho se desengata do aero e sofre nova lenha...
Remendei pela segunda vez o planador, dessa vez tive uma ideia bestial, resolvi amarrar a linha no CG (no elástico da asa)...
Decolei sem problemas dessa forma, mas o voo ficou muito esquisito, muito tranco, etc ...
Removi o planadorzinho, e fui voar o amateur normal... Depois de alguns minutos voando a asa se solta em voo e lenha.
Analisando o ocorrido, a linha de pipa nos trancos do reboque deve ter machucado os elásticos da asa fazendo que eles estourassem em voo. :? Os danos são de fácil reparo, acredito que dê para consertar sem deixar cicatrizes...
[b:33ac5a035e]Aproveito para deixar por encerrado o tópico, não irei levar adiante este esquema de pilotar o rebocador e o planador ao mesmo tempo... Isso é coisa de maluco! [/b:33ac5a035e]
:idea: Para realizar um voo assim, além do servo no leme irá precisar de um spoiler nas asas para ajustar as velocidades entre as duas aeronaves durante o voo.
Por incrível que pareça, tinha vezes que o planadorzinho acelerava mais que o rebocador.
Estragos de hoje...
[img:33ac5a035e]http://img12.imageshack.us/img12/7111/n5en.jpg[/img:33ac5a035e]
[img:33ac5a035e]http://img32.imageshack.us/img32/3615/byx7.jpg[/img:33ac5a035e]
[img:33ac5a035e]http://img189.imageshack.us/img189/9220/jcq2.jpg[/img:33ac5a035e]
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
- Jorge Eloi de Almeida
- membro
- Mensagens: 591
- Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
- Localização: São João del Rei,MG uai