[Giant ParkFlyer 2] Amateur 1,8M 873g RTF - Reboque e lenha!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:563ba96f28="carlosm"]

Alexandre,
Conta mais um pouco a respeito da longarina da asa. Você usou balsa de quanto de espessura, seria de 2 mm também?

Quanto aos detalhes do trem de pouso como o diâmetro do arame e tamanho do trem de pouso e das rodas não esqueça de postar.[/quote:563ba96f28]

Carlos, agora as 12:30 faço meu horário de almoço e tiro as medidas para você. A longarina é um tarugo de balsa, creio que deve ter uns 10mm x 25mm.

Ainda não peguei para fazer o trem de pouso, mas dessa semana não deve passar.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal,

Estava pensando aqui com meus miolos, e tive uma ideia. :o (Sugestões para o projeto são aceitas)

:idea: Vou fazer um novo projeto para ser usado com o Amateur.

Esta semana vou construir um planador, super, hiper, mega, ultra flutuador com 120cm de envergadura pesando 100 gramas.

Vou instalar apenas um servo para o leme, e este servo será ligado ao receptor do rádio por meio de 3 fios esmaltados enrolados no cabo de nylon para reboque.

Sei que a ideia parece maluca, mas se trata de algo muito simples e talvez nunca tentado.

O planadorzinho vai ficar single chanel, desta forma consigo pilotar os dois aeromodelos simultaneamente usando apenas um rádio e receptor. 8)

O planador irá ficar sempre conectado ao avião pelo cabo para reboque, a ideia é fazer voos no estilo do vídeo abaixo.

[yt]SO2WZCc0RCU[/yt]

Painéis de asa 120cm + pod + boom = 48g

Conforme a construção do planadorzinho single chanel for evoluindo, vou atualizando o tópico.

[img:563ba96f28]http://img507.imageshack.us/img507/6629/ng0w.jpg[/img:563ba96f28]
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Sobre o Planador

Mensagem por TiagoLisboa »

Alexandre sei que ja iniciou sua construção de seu Planador mais segue uma ideia para você!

[img:0927224012]http://2.bp.blogspot.com/-qhAZyX9GX4E/TuVGLIQVUVI/AAAAAAAAGNQ/B7S9BdjSUQ0/s400/DSC00010.jpg[/img:0927224012]

[img:0927224012]http://3.bp.blogspot.com/-Ll0xeAEIprI/TuVD90xnJfI/AAAAAAAAGM8/PRfck_HhgXA/s400/DSC00017.jpg[/img:0927224012]

A planta esta neste endereço à baixo!

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=806566

Blz!
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

^
^
@Carlos, andei enrolado com alguns compromissos nos últimos dias, medi hoje, a medida da longarina que usei é 10mm x 20mm x 90cm.

^
@Tiago,

Este modelinho com diedro e algum perfil da familia AG, ficaria show de bola. Como o tempo anda curto, vou partir para o que já tenho pronto.

Aparece na coopen!

Abraço.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

A Coopen esta poluida com alguns maus "aeromodelistas", felizmente o colega alexandre não é um deles.

No ultimo sabado fui lá e logo invetaram moda com um aero ruim que mal voava e quase sempre se jogava descontrolado contra as pessoas.

Prenderam nele uma linha e fogos de artificio, e tentaram voar , a coisa foi descontrolada cair na rua proximo aos carros e as pessoas.

Sinceramente tá complicado pensar em voltar lá, estou mais propenso a continuar meus voos solitarios ao lado do velho fechado aeroclube de schmitt.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:33ac5a035e="man1aco"]A Coopen esta poluida com alguns maus "aeromodelistas", felizmente o colega alexandre não é um deles.

No ultimo sabado fui lá e logo invetaram moda com um aero ruim que mal voava e quase sempre se jogava descontrolado contra as pessoas.

Prenderam nele uma linha e fogos de artificio, e tentaram voar , a coisa foi descontrolada cair na rua proximo aos carros e as pessoas.

Sinceramente tá complicado pensar em voltar lá, estou mais propenso a continuar meus voos solitarios ao lado do velho fechado aeroclube de schmitt.[/quote:33ac5a035e]

Gente assim tem em todo lugar, se começar a juntar muito mala sem alça, o esquema é voar em horários alternativos.

Frequentei a coopen por muito tempo pelas manhãs de sábado e domingo, é bem tranquilo este horário.

Esquenta a cabeça não, bora lá voar.

------------------------------------------------------------------------------------------------

[b:33ac5a035e]Continuando o diário de bordo...[/b:33ac5a035e]

Hoje a tarde começou muito bem, mas terminou em zica! :?

Pela manhã, fiz um planadorzinho de 1 metro, perfil ag36, asa cortada em cnc, núcleo de caixa de salmão, longarina de balsa, levinho, levinho... Sem servo, a ideia primeiro era rebocar um modelo de voo livre.

Fiz alguns lançamentos estilo F1N, o planadorzinho voou demais, chuto que passou fácil dos 40 segundos no melhor lançamento... :D

Em menos de 5 minutos brincando de F1N, veio uma rajada de vento F1l@d@put@ e jogou longe o planador... Lenhei a asa ao meio.

Remendei a asa do planador em campo, coloquei uns 15 metros de linha de pipa na cauda do amateur e decolei os dois sem problemas... Fácil, fácil...

Depois de alguns minutos de voo, o planadorzinho se desengata do aero e sofre nova lenha...

Remendei pela segunda vez o planador, dessa vez tive uma ideia bestial, resolvi amarrar a linha no CG (no elástico da asa)...

Decolei sem problemas dessa forma, mas o voo ficou muito esquisito, muito tranco, etc ...

Removi o planadorzinho, e fui voar o amateur normal... Depois de alguns minutos voando a asa se solta em voo e lenha.

Analisando o ocorrido, a linha de pipa nos trancos do reboque deve ter machucado os elásticos da asa fazendo que eles estourassem em voo. :? Os danos são de fácil reparo, acredito que dê para consertar sem deixar cicatrizes...

[b:33ac5a035e]Aproveito para deixar por encerrado o tópico, não irei levar adiante este esquema de pilotar o rebocador e o planador ao mesmo tempo... Isso é coisa de maluco! [/b:33ac5a035e]

:idea: Para realizar um voo assim, além do servo no leme irá precisar de um spoiler nas asas para ajustar as velocidades entre as duas aeronaves durante o voo.

Por incrível que pareça, tinha vezes que o planadorzinho acelerava mais que o rebocador.

Estragos de hoje...

[img:33ac5a035e]http://img12.imageshack.us/img12/7111/n5en.jpg[/img:33ac5a035e]
[img:33ac5a035e]http://img32.imageshack.us/img32/3615/byx7.jpg[/img:33ac5a035e]
[img:33ac5a035e]http://img189.imageshack.us/img189/9220/jcq2.jpg[/img:33ac5a035e]
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

Parabens,belo modelo,muito bom!
A mente cria,o corpo constrói e a fé remenda!!
72710 - zagi 1,20m caseira - tucano"Shorts",padrão da RAF - Funder n'lightining - P-51d Mustang.
Responder