Aerosucatentions (pet/papelão) video do voo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Aerosucatentions (pet/papelão) video do voo

Mensagem por oswaldo pires »

Então, Dia do namorados na seca, filminho romântico/educativo na tv, resolvi por bem fazer mais um aero do tipo aerolixo que tanto gosto

Com uma novidade a garrafa pet e no tipo coca cola retornável mais resistente a flexões e torções que obviamente serão solicitadas em voo

A Asa é de papelão e feita de uma caixa de guitarra, mais precisamente uma fender telecaster mexicana achada no lixo da rua dos músicos ou seja Rua Teodoro Sampaio, Pinheiros SP.

Pretendo (entelar) com papel higiênico dupla face perfumado (fragrância Flores do pântano) , mas não prometo nada, tudo vai depender do meu metabolismo intestinal até sábado (último rolo)

Outro detalhe e que a maior massa da eletrônica será concentrada dentro da garrafa pet na qual a asa de papelão é fixada e que se desloca na fibra de carbono de perfil quadrado, ela vai e vem, vai e vem, assim facilita a regulagem do cg do aero

Agradeço ao filminho que me inspirou nessa montagem

segue fotos e video do projeto





[yt]/KZ8L5qw3RCM[/yt]
Anexos
119_6680.JPG
119_6680.JPG (38.9 KiB) Exibido 9754 vezes
119_6677.JPG
119_6677.JPG (37.66 KiB) Exibido 9754 vezes
119_6675.JPG
119_6675.JPG (36.9 KiB) Exibido 9754 vezes
119_6674.JPG
119_6674.JPG (37.3 KiB) Exibido 9754 vezes
duro porém voando
Flavio Eduardo da Silva
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 5:43 pm
Localização: Poços de Caldas , MG

Mensagem por Flavio Eduardo da Silva »

Caramba inspirou mesmo o filminho, kkkkkk, essa ideia de deslizar para acerto de cg é muito boa, assim pode usar varios tamanhos de bateria, posta um video desta obra de arte voando.
é sempre bom estar perto de amigos, principalmente se olhamos para cima e o nosso avião esta la em cima.
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

O aero já tem nome definido??


PS - Se faltar o papel pra entelagem, me dá um toque pois reforcei ontem o estoque de casa (kkkkkkkkkkkkk).
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Sugiro um nome para esse aero.

Masturb-51.

Esse eu quero ver voando.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

Gostei da introdução no 1º post, hehehe
Osvaldo, a sua criatividade vai além da construção, rsrsrs
Abs
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

É possível fazer belos modelos a partir de materiais que normalmente descartamos.
O papelão, as varetas de bambú de alguns tipos de cortina, garrafas pet, caixotes de frutas e muitos outros materiais se transformam em maravilhosos aeromodelos nas mãos de um aeromodelista dedicado e caprichoso.
Para poderem ter uma idéia basta procurar pelos modelos construídos pelo Mario Antonio Soldatelli, por exemplo: http://www.hobbylink.com.br/hawker_hind.php

Abs,
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Muito legal Oswaldo,

Acho muito doido estes Trashplanes!

Há alguns anos atrás, construí um com caixa de placa mãe e teclado de PC só para tirar uma onda mesmo. rsss

Boa sorte na estréia, e grave um vídeo para nós.

Abraço.

Meu cardboardplane
[yt]8oN7fFcX7OY[/yt]
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:1ba85cdabf="Antonio Carlos"]É possível fazer belos modelos a partir de materiais que normalmente descartamos.
O papelão, as varetas de bambú de alguns tipos de cortina, garrafas pet, caixotes de frutas e muitos outros materiais se transformam em maravilhosos aeromodelos nas mãos de um aeromodelista dedicado e caprichoso.
Para poderem ter uma idéia basta procurar pelos modelos construídos pelo Mario Antonio Soldatelli, por exemplo: http://www.hobbylink.com.br/hawker_hind.php

Abs,[/quote:1ba85cdabf]

Falou tudo.

Conheço o trabalho do amigo Soldatelli e são magníficos.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Alguém reparou no chapéu da primeira foto!?

Em pleno dia dos namorados!!!


:twisted:
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Flávio: realmente rss valeu

roger: valeu pelo rapoio à propósito logo de manha fiz um n. 2 que qualquer elefante africano ficaria com inveja acho que vou precisar

Grande Condor o nome Masturb 51 é magnífico mas creio que os moderadores não iriam gostar muito, rss mas vou adotar ele como nome extra oficial mais oficial que já existiu com certeza rss Obrigado

DEVAL valeu meu caro, mas não mereço. Eu só faço coisas toscas


Antonio Carlos realmente o Soldatelli é um grande artista que eu não conhecia, é maravilhoso os aeros escala que consegue fazer com material descartado valeu por postar
Responder