Montagem Tucano 60 Radar
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Configuração:
TUCANO 60 ARF PADRÃO EDA - AERO ESCALA ACROBÁTICO DA TWM (Radar)
Motor: O.S. 110 4 tempos com bomba
Hélice Tripá
Servos: Align ds615
Retrátil: Servoless Retract with Metal Trunion 44mm x 41mm Mount
Glow driver EMS/Jomar
Freio: Turnigy Electric Magnetic Brake System 66mm
Bateria: lifesource Hobbico 3200mAh 6.6V
Receptor: Futaba R7008sb 2.4ghz Fasstest
Pilotos: Juniaer T-27 EDA
TUCANO 60 ARF PADRÃO EDA - AERO ESCALA ACROBÁTICO DA TWM (Radar)
Motor: O.S. 110 4 tempos com bomba
Hélice Tripá
Servos: Align ds615
Retrátil: Servoless Retract with Metal Trunion 44mm x 41mm Mount
Glow driver EMS/Jomar
Freio: Turnigy Electric Magnetic Brake System 66mm
Bateria: lifesource Hobbico 3200mAh 6.6V
Receptor: Futaba R7008sb 2.4ghz Fasstest
Pilotos: Juniaer T-27 EDA
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- Registrado em: Sex Mai 24, 2013 7:51 pm
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- Registrado em: Sex Ago 17, 2012 8:25 am
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Vc trocou o retrátil?
Olá, vc substituiu o retrátil original? Qual vc usou e onde comprou?
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- Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
- Localização: Joao Pessoa-PB
Amigo
Apenas uma observação que não vi ninguém fazendo mais acho pertinente.
Como reparei que suas ferramentas são praticamente todas novas acredito que este seja o seu primeiro modelo ou um dos primeiros.
Sugiro avaliar de maneira positiva a sua capacidade e preparo para pilotar este modelo.
Não que seja algo impossível ou de outro mundo, mais o que mais vejo são pessoas achando que pilotar um modelo seja decolar bonito e pousar bonito, existe N fatores que apenas com bastante treino e dedicação fará vc ter sucesso.
Muita gente se frusta pois gasta uma caceta e arrebenta o modelo no segundo voos.
No mais parabéns pelo modelo, teste bem o Centro de Gravidade com o tanque vazio. Avião e sempre melhor trabalhar com nariz pesado que o contrário.
Apenas uma observação que não vi ninguém fazendo mais acho pertinente.
Como reparei que suas ferramentas são praticamente todas novas acredito que este seja o seu primeiro modelo ou um dos primeiros.
Sugiro avaliar de maneira positiva a sua capacidade e preparo para pilotar este modelo.
Não que seja algo impossível ou de outro mundo, mais o que mais vejo são pessoas achando que pilotar um modelo seja decolar bonito e pousar bonito, existe N fatores que apenas com bastante treino e dedicação fará vc ter sucesso.
Muita gente se frusta pois gasta uma caceta e arrebenta o modelo no segundo voos.
No mais parabéns pelo modelo, teste bem o Centro de Gravidade com o tanque vazio. Avião e sempre melhor trabalhar com nariz pesado que o contrário.
- JASP
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- Mensagens: 22
- Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:44 am
- Localização: São Paulo, São Paulo
Amigo Cmte full power, muito obrigado pela dica. Mas (e já respondendo ao amigo andrekrish - que também agradeço a atenção), fiz a substituição do trem de pouso original (mecânico) por um servoless, comprado na HobbyKing (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28976__Servoless_Retract_with_Metal_Trunion_44mm_x_41mm_Mount_2pcs_.html) juntamente com pernas com amortecedor (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__23875__Alloy_Oleo_Strut_100mm_Straight_Mains_for_60_120_Class_2pc.html) e roda com freios eletromagnéticos (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__34842__Turnigy_Electric_Magnetic_Brake_System_66mm_2_5_34_Wheel_2pc_.html).
Uma coisa muito importante é que estes retráteis tem de funcionar livremente, tive que fazer um pequeno ajuste para ficar 100%, pois as radas impediam de o servo realizar todo seu curso. Vou colocar uma foto amanhã para mostrar meu ajuste.
Uma coisa muito importante é que estes retráteis tem de funcionar livremente, tive que fazer um pequeno ajuste para ficar 100%, pois as radas impediam de o servo realizar todo seu curso. Vou colocar uma foto amanhã para mostrar meu ajuste.
- JASP
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- Mensagens: 22
- Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:44 am
- Localização: São Paulo, São Paulo
Cmte rmedeiros. Também agradeço muito sua atenção e dicas.
Realmente, tenho apenas 05 meses no hobby. Iniciei em um Sky Raider asa alta (.46) e evolui para um Four Star (Sig) - asa baixa (.46) e agora entro neste tucano.
Me aventuro em alguns elétricos como um planador (1,60m de env.) e um Yak (1,0 de env.) Estou aberto a dicas sim, mesmo por que aqui onde moro (norte de minas gerais) são poucas as pessoas no Hobby e não nenhuma loja de modelismo. Se tiver mais dicas, fico muito grato.
Abraços
Realmente, tenho apenas 05 meses no hobby. Iniciei em um Sky Raider asa alta (.46) e evolui para um Four Star (Sig) - asa baixa (.46) e agora entro neste tucano.
Me aventuro em alguns elétricos como um planador (1,60m de env.) e um Yak (1,0 de env.) Estou aberto a dicas sim, mesmo por que aqui onde moro (norte de minas gerais) são poucas as pessoas no Hobby e não nenhuma loja de modelismo. Se tiver mais dicas, fico muito grato.
Abraços
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- Mensagens: 17
- Registrado em: Sex Ago 17, 2012 8:25 am
- Localização: Juazeiro do Norte
valeu pela informação... tenho um tucano igualzinho ao seu, por isso seguirei acompanhando sua montagem.
Uma dica que já posso te dar: cola as pontinhas da entelagem com CA pois começam a soltar já no 1º vôo...
No mais o aero é lindo e o vôo mais ainda...
[quote:9e35ef5045="JASP"]Amigo Cmte full power, muito obrigado pela dica. Mas (e já respondendo ao amigo andrekrish - que também agradeço a atenção), fiz a substituição do trem de pouso original (mecânico) por um servoless, comprado na HobbyKing (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28976__Servoless_Retract_with_Metal_Trunion_44mm_x_41mm_Mount_2pcs_.html) juntamente com pernas com amortecedor (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__23875__Alloy_Oleo_Strut_100mm_Straight_Mains_for_60_120_Class_2pc.html) e roda com freios eletromagnéticos (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__34842__Turnigy_Electric_Magnetic_Brake_System_66mm_2_5_34_Wheel_2pc_.html).
Uma coisa muito importante é que estes retráteis tem de funcionar livremente, tive que fazer um pequeno ajuste para ficar 100%, pois as radas impediam de o servo realizar todo seu curso. Vou colocar uma foto amanhã para mostrar meu ajuste.[/quote:9e35ef5045]
Uma dica que já posso te dar: cola as pontinhas da entelagem com CA pois começam a soltar já no 1º vôo...
No mais o aero é lindo e o vôo mais ainda...
[quote:9e35ef5045="JASP"]Amigo Cmte full power, muito obrigado pela dica. Mas (e já respondendo ao amigo andrekrish - que também agradeço a atenção), fiz a substituição do trem de pouso original (mecânico) por um servoless, comprado na HobbyKing (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28976__Servoless_Retract_with_Metal_Trunion_44mm_x_41mm_Mount_2pcs_.html) juntamente com pernas com amortecedor (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__23875__Alloy_Oleo_Strut_100mm_Straight_Mains_for_60_120_Class_2pc.html) e roda com freios eletromagnéticos (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__34842__Turnigy_Electric_Magnetic_Brake_System_66mm_2_5_34_Wheel_2pc_.html).
Uma coisa muito importante é que estes retráteis tem de funcionar livremente, tive que fazer um pequeno ajuste para ficar 100%, pois as radas impediam de o servo realizar todo seu curso. Vou colocar uma foto amanhã para mostrar meu ajuste.[/quote:9e35ef5045]