Construção de um Extra 300 Depron

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Douglas_Miller
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 10:58 am
Localização: Campos-RJ

Mensagem por Douglas_Miller »

Muito Bom Dawson estou pra montar um com esta planta, so passar minha semana de provas da facul e vou dar inicio ao meu, gostaria de saber se você fez a asa somente com depron, se ficou resistente?, pretendo fazer a minha de isopor e revestir com depron 2mm.
jaburu
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 12:10 pm
Localização: Araçatuba

Mensagem por jaburu »

Dawson,

Seu trabalho esta ficando muito lindo... Estou começando agora no hobby (estou voando à 02 meses com um ugly stick) e pretendo fazer um aviãozinho igual ao seu!

Me diga uma coisa, vc cortou tudo no estilete, fuselagem e asa?

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

Abraço
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Acho que reforço de balsa nas laterais da fuselagem próximo a parede de fogo fundamentais. Vc ganharia em reforço sem perder a leveza do modelo...
dawson
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Jun 25, 2013 11:07 pm
Localização: Contagem

Mensagem por dawson »

[quote:9bf8949632="Douglas_Miller"]Muito Bom Dawson estou pra montar um com esta planta, so passar minha semana de provas da facul e vou dar inicio ao meu, gostaria de saber se você fez a asa somente com depron, se ficou resistente?, pretendo fazer a minha de isopor e revestir com depron 2mm.[/quote:9bf8949632]

Douglas,

A asa foi construída somente em Depron e com uma vareta de vibra de vidro de 2 mm para reforço. Ficou muito resistente, ainda mais porque a asa é pequena... apenas 80 cm. A vantagem em se fazer de depron na minha opinião é que é mais rápido e fácil.

O meu próximo Extra pretendo fazer dessa forma que você falou... isopor revestido com Depron.
Dawson
.............._I_.......
.............../-\.......
+=====( ° )=====+
............0 \_/ 0.....
dawson
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Jun 25, 2013 11:07 pm
Localização: Contagem

Mensagem por dawson »

[quote:32ee57e518="RodrigoB"]Acho que reforço de balsa nas laterais da fuselagem próximo a parede de fogo fundamentais. Vc ganharia em reforço sem perder a leveza do modelo...[/quote:32ee57e518]

Rodrigo,

Obrigado pela dica... o próximo Extra vou seguir seu conselho...
Dawson
.............._I_.......
.............../-\.......
+=====( ° )=====+
............0 \_/ 0.....
dawson
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Jun 25, 2013 11:07 pm
Localização: Contagem

Mensagem por dawson »

[quote:5d06fde195="jaburu"]Dawson,

Seu trabalho esta ficando muito lindo... Estou começando agora no hobby (estou voando à 02 meses com um ugly stick) e pretendo fazer um aviãozinho igual ao seu!

Me diga uma coisa, vc cortou tudo no estilete, fuselagem e asa?

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

Abraço[/quote:5d06fde195]

Jaburu,

Foi tudo cortado em estilete. Obrigado pelo apoio.

abraço
Dawson
.............._I_.......
.............../-\.......
+=====( ° )=====+
............0 \_/ 0.....
dawson
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Jun 25, 2013 11:07 pm
Localização: Contagem

Mensagem por dawson »

[quote:f13d01b14f="RicardoSilva"]O que eu tenho a dizer é que vc fez parecer fácil construir um Extra.. =)

Quero vídjus! Vídjus![/quote:f13d01b14f]

Ricardo,

Valeu pela força!
Dawson
.............._I_.......
.............../-\.......
+=====( ° )=====+
............0 \_/ 0.....
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

[quote:41438841d5="dawson"][quote:41438841d5="Douglas_Miller"]Muito Bom Dawson estou pra montar um com esta planta, so passar minha semana de provas da facul e vou dar inicio ao meu, gostaria de saber se você fez a asa somente com depron, se ficou resistente?, pretendo fazer a minha de isopor e revestir com depron 2mm.[/quote:41438841d5]

Douglas,

A asa foi construída somente em Depron e com uma vareta de vibra de vidro de 2 mm para reforço. Ficou muito resistente, ainda mais porque a asa é pequena... apenas 80 cm. A vantagem em se fazer de depron na minha opinião é que é mais rápido e fácil.

O meu próximo Extra pretendo fazer dessa forma que você falou... isopor revestido com Depron.[/quote:41438841d5]


apenas uma vareta de fibra 2mm de reforço? desculpe mas essa vareta so ta fazendo peso aí. Pra reforçar o certo é duas varetas, uma em cima e outra em baixo da asa e alinhadas. essa asa vai sofrer um bom esforço mesmo tendo so 80cm então melhore isso aí


no mais, belo modelo.
abraço
AeroMonte - Aeromodelismo Monte Alegre - PA
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Belo trabalho parabéns, é tão bom construir extra 300 o resultado final fica muito bom, No meu fiz um molde de madeira para o canopy desistir de achar essas formas de ovo da pascoa -.- kkkkkkk ainda mais fora da epoca...
fiz uma enovação, vi varios e varios topicos do extra 300 vi uns 2 a 3 usando depron de 4 mm mais não vi nenhum extra da planta do ton com depron de 4mm.
Acho que é por que tem aquele perfil no meio do extra onde encaixa a asa. E como mostra na planta a longarina tem as medidas para colocar somente depron de 2mm. Então decidir diminuir na longarinam, na planta ela tem 2,8 cm mais omenos  e tremina com 1,5 cm.
Então diminuir na minha deixei ela com 2 cm e temina com 1 cm ficou perfeita  deu certinho no perfil no meio do extra 300. não tirei foto então fiz uma inlutração abaixo , lembrando que fiz a longaria de madeira uma madeira bastante leve praticamente inquebravel..
[img:a7471ed868]http://imageshack.us/a/img84/4924/asaextra300.png[/img:a7471ed868]
Uma foto do bixo
[img:a7471ed868]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/548359_247192665403407_939716055_n.jpg[/img:a7471ed868]
Quem quiser ver as fotos vejam no facebook
https://www.facebook.com/julierme.lopes/media_set?set=a.247190185403655.53702.100003380271849&type=3
Quem quiser add :wink: :wink:
Boa sorte amigo.
Abs
Julierme
Responder