Piper Cherokee - PA-28 em isopor P3
- farelorbw
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Piper Cherokee - PA-28 em isopor P3
Olá a todos da E-voo! Começei um Piper Cherokee, um avião muito bacana!
Especificações:
Piper Cherokee com 1,20 de envergadura em isopor P3.
Motor: Turnigy 2836
ESC: a definir
Hélice: Haoye SF 10x4.7
Bateria: Lipo 3s 20~30A
7 Servos: Turnigy 9g
Especificações:
Piper Cherokee com 1,20 de envergadura em isopor P3.
Motor: Turnigy 2836
ESC: a definir
Hélice: Haoye SF 10x4.7
Bateria: Lipo 3s 20~30A
7 Servos: Turnigy 9g
- Anexos
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- foto 1.jpg (37.89 KiB) Exibido 7674 vezes
- farelorbw
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Seguem mais fotos...
:D
- Anexos
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- foto 2.jpg (37.91 KiB) Exibido 7673 vezes
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- foto 3.jpg (39.17 KiB) Exibido 7673 vezes
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- foto 4.jpg (38.99 KiB) Exibido 7673 vezes
- farelorbw
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Seguindo a construção. Seguem mais algumas fotos.
Aqui coloquei todas as peças já prontas para lixar. E o kit em MDF que mandei fazer.
Tá ficando muito show!.
Tá ficando muito show!.
- Anexos
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- foto5.jpg (39.22 KiB) Exibido 7626 vezes
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- foto6.jpg (39.55 KiB) Exibido 7626 vezes
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- foto7.jpg (36.93 KiB) Exibido 7626 vezes
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- foto8.jpg (39.84 KiB) Exibido 7626 vezes
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- foto9.jpg (36.38 KiB) Exibido 7626 vezes
- farelorbw
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E agora...
Vamo se atracar na lixa! \o
- Rogerio Lima
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- farelorbw
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Oi Rogério!
[quote:651d21b660="Rogerio Lima"]Muito bonito esse modelo amigo ... já escolheu o grafismo ... Acompanhando !!!![/quote:651d21b660]
Ainda não. Mas vai ser bem no estilo tradicional. Sem muito enfeite. Aceito sugestões. valeu!
Ainda não. Mas vai ser bem no estilo tradicional. Sem muito enfeite. Aceito sugestões. valeu!
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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Não esqueça de que o Piper Cherokee tem diedro, não queira fazer ele diferente do que os engenheiros o projetaram, pois a única coisa que irá ganhar com ele sem diedro, será a instabilidade de voo.
- Anexos
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- Piper_Cherokee.jpg (33.01 KiB) Exibido 7509 vezes
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- Piper Cherokee.JPG (10.79 KiB) Exibido 7510 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- farelorbw
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Mais atualizações...
Obrigado pela dica Laercio, mas tá tudo calculado. :)
Seguem as fotos:
Seguem as fotos:
- Anexos
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- Parte posterior...
- foto10.jpg (38.43 KiB) Exibido 7505 vezes
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- foto11.jpg (39.79 KiB) Exibido 7505 vezes
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- Observem o diedro. :D
- foto12.jpg (39.06 KiB) Exibido 7505 vezes
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- PF...
- foto13.jpg (37.35 KiB) Exibido 7505 vezes
- LaercioLMB
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Que bom que não viste isso como uma critica destrutiva como a maioria que gosta de um barraco vê, mas são esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença em um voo.
Vai voar sem diedro? Vai sim, mas terá maior instabilidade de voo e o mesmo ocorre com alguns outros modelos como o Piper J3, que tem 2° de diedro positivo e -2° de washout nas asas, mas a maioria faz ele sem nenhum diedro e sem nenhum washout e depois reclamam da instabilidade de voo, de estolar facilmente no pouso e em curvas feitas com os ailerons.
O Cessna 182 é a mesma coisa, tem diedro de 2° e também tem washout, mas como a maioria o faz sem nada disso, perde muito a estabilidade de voo e esse é um dos motivos que esses dois modelos citados acima, não servem para iniciantes no aeromodelismo, por não serem feitos seguindo os padrões dos originais, se tornaram instáveis.
És livre para fazer do modo que preferir, só postei isso para que fique bem claro aos iniciantes, os detalhes que poderão fazer toda a diferença de voo.
Vai voar sem diedro? Vai sim, mas terá maior instabilidade de voo e o mesmo ocorre com alguns outros modelos como o Piper J3, que tem 2° de diedro positivo e -2° de washout nas asas, mas a maioria faz ele sem nenhum diedro e sem nenhum washout e depois reclamam da instabilidade de voo, de estolar facilmente no pouso e em curvas feitas com os ailerons.
O Cessna 182 é a mesma coisa, tem diedro de 2° e também tem washout, mas como a maioria o faz sem nada disso, perde muito a estabilidade de voo e esse é um dos motivos que esses dois modelos citados acima, não servem para iniciantes no aeromodelismo, por não serem feitos seguindo os padrões dos originais, se tornaram instáveis.
És livre para fazer do modo que preferir, só postei isso para que fique bem claro aos iniciantes, os detalhes que poderão fazer toda a diferença de voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- farelorbw
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- Registrado em: Qua Mai 04, 2011 7:30 pm
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Laercio
[quote:b405ea7330="LaercioLMB"]Que bom que não viste isso como uma critica destrutiva como a maioria que gosta de um barraco vê, mas são esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença em um voo.
Vai voar sem diedro? Vai sim, mas terá maior instabilidade de voo e o mesmo ocorre com alguns outros modelos como o Piper J3, que tem 2° de diedro positivo e -2° de washout nas asas, mas a maioria faz ele sem nenhum diedro e sem nenhum washout e depois reclamam da instabilidade de voo, de estolar facilmente no pouso e em curvas feitas com os ailerons.
O Cessna 182 é a mesma coisa, tem diedro de 2° e também tem washout, mas como a maioria o faz sem nada disso, perde muito a estabilidade de voo e esse é um dos motivos que esses dois modelos citados acima, não servem para iniciantes no aeromodelismo, por não serem feitos seguindo os padrões dos originais, se tornaram instáveis.
És livre para fazer do modo que preferir, só postei isso para que fique bem claro aos iniciantes, os detalhes que poderão fazer toda a diferença de voo.[/quote:b405ea7330]
Claro que os comentários são bem-vindos! Sem os comentários não teríamos evolução nas técnicas. :) Eu vou fazer o diedro, apenas o washout resolvi não fazer. Vamos ver como fica. :D Abraço!
Vai voar sem diedro? Vai sim, mas terá maior instabilidade de voo e o mesmo ocorre com alguns outros modelos como o Piper J3, que tem 2° de diedro positivo e -2° de washout nas asas, mas a maioria faz ele sem nenhum diedro e sem nenhum washout e depois reclamam da instabilidade de voo, de estolar facilmente no pouso e em curvas feitas com os ailerons.
O Cessna 182 é a mesma coisa, tem diedro de 2° e também tem washout, mas como a maioria o faz sem nada disso, perde muito a estabilidade de voo e esse é um dos motivos que esses dois modelos citados acima, não servem para iniciantes no aeromodelismo, por não serem feitos seguindo os padrões dos originais, se tornaram instáveis.
És livre para fazer do modo que preferir, só postei isso para que fique bem claro aos iniciantes, os detalhes que poderão fazer toda a diferença de voo.[/quote:b405ea7330]
Claro que os comentários são bem-vindos! Sem os comentários não teríamos evolução nas técnicas. :) Eu vou fazer o diedro, apenas o washout resolvi não fazer. Vamos ver como fica. :D Abraço!