Piper Cherokee - PA-28 em isopor P3

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
farelorbw
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 7:30 pm
Localização: Rio Grande do Sul - Novo Hamburgo

Piper Cherokee - PA-28 em isopor P3

Mensagem por farelorbw »

Olá a todos da E-voo! Começei um Piper Cherokee, um avião muito bacana!

Especificações:

Piper Cherokee com 1,20 de envergadura em isopor P3.
Motor: Turnigy 2836
ESC: a definir
Hélice: Haoye SF 10x4.7
Bateria: Lipo 3s 20~30A
7 Servos: Turnigy 9g
Anexos
foto 1.jpg
foto 1.jpg (37.89 KiB) Exibido 7674 vezes
Avatar do usuário
farelorbw
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 7:30 pm
Localização: Rio Grande do Sul - Novo Hamburgo

Seguem mais fotos...

Mensagem por farelorbw »

:D
Anexos
foto 2.jpg
foto 2.jpg (37.91 KiB) Exibido 7673 vezes
foto 3.jpg
foto 3.jpg (39.17 KiB) Exibido 7673 vezes
foto 4.jpg
foto 4.jpg (38.99 KiB) Exibido 7673 vezes
Avatar do usuário
farelorbw
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 7:30 pm
Localização: Rio Grande do Sul - Novo Hamburgo

Seguindo a construção. Seguem mais algumas fotos.

Mensagem por farelorbw »

Aqui coloquei todas as peças já prontas para lixar. E o kit em MDF que mandei fazer.
Tá ficando muito show!.
Anexos
foto5.jpg
foto5.jpg (39.22 KiB) Exibido 7626 vezes
foto6.jpg
foto6.jpg (39.55 KiB) Exibido 7626 vezes
foto7.jpg
foto7.jpg (36.93 KiB) Exibido 7626 vezes
foto8.jpg
foto8.jpg (39.84 KiB) Exibido 7626 vezes
foto9.jpg
foto9.jpg (36.38 KiB) Exibido 7626 vezes
Avatar do usuário
farelorbw
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 7:30 pm
Localização: Rio Grande do Sul - Novo Hamburgo

E agora...

Mensagem por farelorbw »

Vamo se atracar na lixa! \o
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Muito bonito esse modelo amigo ... já escolheu o grafismo ... Acompanhando !!!!
Avatar do usuário
farelorbw
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 7:30 pm
Localização: Rio Grande do Sul - Novo Hamburgo

Oi Rogério!

Mensagem por farelorbw »

[quote:651d21b660="Rogerio Lima"]Muito bonito esse modelo amigo ... já escolheu o grafismo ... Acompanhando !!!![/quote:651d21b660]

Ainda não. Mas vai ser bem no estilo tradicional. Sem muito enfeite. Aceito sugestões. valeu!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não esqueça de que o Piper Cherokee tem diedro, não queira fazer ele diferente do que os engenheiros o projetaram, pois a única coisa que irá ganhar com ele sem diedro, será a instabilidade de voo.
Anexos
Piper_Cherokee.jpg
Piper_Cherokee.jpg (33.01 KiB) Exibido 7509 vezes
Piper Cherokee.JPG
Piper Cherokee.JPG (10.79 KiB) Exibido 7510 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
farelorbw
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 7:30 pm
Localização: Rio Grande do Sul - Novo Hamburgo

Mais atualizações...

Mensagem por farelorbw »

Obrigado pela dica Laercio, mas tá tudo calculado. :)

Seguem as fotos:
Anexos
Parte posterior...
Parte posterior...
foto10.jpg (38.43 KiB) Exibido 7505 vezes
foto11.jpg
foto11.jpg (39.79 KiB) Exibido 7505 vezes
Observem o diedro. :D
Observem o diedro. :D
foto12.jpg (39.06 KiB) Exibido 7505 vezes
PF...
PF...
foto13.jpg (37.35 KiB) Exibido 7505 vezes
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Que bom que não viste isso como uma critica destrutiva como a maioria que gosta de um barraco vê, mas são esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença em um voo.
Vai voar sem diedro? Vai sim, mas terá maior instabilidade de voo e o mesmo ocorre com alguns outros modelos como o Piper J3, que tem 2° de diedro positivo e -2° de washout nas asas, mas a maioria faz ele sem nenhum diedro e sem nenhum washout e depois reclamam da instabilidade de voo, de estolar facilmente no pouso e em curvas feitas com os ailerons.
O Cessna 182 é a mesma coisa, tem diedro de 2° e também tem washout, mas como a maioria o faz sem nada disso, perde muito a estabilidade de voo e esse é um dos motivos que esses dois modelos citados acima, não servem para iniciantes no aeromodelismo, por não serem feitos seguindo os padrões dos originais, se tornaram instáveis.
És livre para fazer do modo que preferir, só postei isso para que fique bem claro aos iniciantes, os detalhes que poderão fazer toda a diferença de voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
farelorbw
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 7:30 pm
Localização: Rio Grande do Sul - Novo Hamburgo

Laercio

Mensagem por farelorbw »

[quote:b405ea7330="LaercioLMB"]Que bom que não viste isso como uma critica destrutiva como a maioria que gosta de um barraco vê, mas são esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença em um voo.
Vai voar sem diedro? Vai sim, mas terá maior instabilidade de voo e o mesmo ocorre com alguns outros modelos como o Piper J3, que tem 2° de diedro positivo e -2° de washout nas asas, mas a maioria faz ele sem nenhum diedro e sem nenhum washout e depois reclamam da instabilidade de voo, de estolar facilmente no pouso e em curvas feitas com os ailerons.
O Cessna 182 é a mesma coisa, tem diedro de 2° e também tem washout, mas como a maioria o faz sem nada disso, perde muito a estabilidade de voo e esse é um dos motivos que esses dois modelos citados acima, não servem para iniciantes no aeromodelismo, por não serem feitos seguindo os padrões dos originais, se tornaram instáveis.
És livre para fazer do modo que preferir, só postei isso para que fique bem claro aos iniciantes, os detalhes que poderão fazer toda a diferença de voo.[/quote:b405ea7330]

Claro que os comentários são bem-vindos! Sem os comentários não teríamos evolução nas técnicas. :) Eu vou fazer o diedro, apenas o washout resolvi não fazer. Vamos ver como fica. :D Abraço!
Responder