Construção Falcon Trainer 1.40 envergadura elétrico/ depron

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

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Gilberto
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Mensagempor Gilberto » 08 Jul 2013 21:59

Fez uma boa escolha.

Do material acima, só recomendo que mude o raio de moto, tal como o raio de bicicleta ele não tem elasticidade o suficiente para funcionar como trem de pouso, irá entortar a cada pouso. Recomendo o uso de arame de aço mola (corda de piano) de 4mm, ou adquira um trem de pouso melhor na HK mesmo.
Lembre-se de que esse modelo deverá pesar mais de 1kg.

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Mensagempor Gilberto » 08 Jul 2013 22:09

Dá para fazer de isopor/depron facilmente, mas será necessário reforçar as superfícies de comando com varetas, ou dobrar a espessura com duas chapas de depron.

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Gilberto
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Mensagempor Gilberto » 08 Jul 2013 22:20

De 6mm está bom, não precisa dobrar a espessura. Toca em frente!

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Mensagempor Gilberto » 08 Jul 2013 22:22

Esse reforço no nariz da fuselagem deve ser feito de compensado fino, pense nisso.

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Marcio Oliveira
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Mensagempor Marcio Oliveira » 09 Jul 2013 20:51

[quote:024e33ca65="Alex Recife"]Olá pessoal, decidir ficar com este perfil da asa mesmo, fornecido pela planta. Também andei pensando com meus botões, e não vou mexer na planta, para depois se acontecer algo desagradável eu não venha me culpar pela mudança desnecessária. :cry: Estava analisando o perfil da asa e vir que se eu mudar, para um perfil mais "magro" eu vou ter dificuldades na fixação do servo. A asa vai ficar fina ou até possa transpassar pelo fato do servo ser mais alto e o perfil da asa fino. É isso aí...vou corta os moldes para confeccionar as peças em depron. Obrigado pela atenção e bons voos.[/quote:024e33ca65]
Sem contar que com a mudança do perfil a incidência da asa também seria outra e ai você teria que ajustar, o que não é uma tarefa fácil, já na planta a incidência esta ajustada, certamente vai lhe poupar tempo e trabalho.
Boa sorte, acompanhando e no aguardo do voo inaugural.
"Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round." Muhammad Ali"

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Mensagempor Gilberto » 09 Jul 2013 22:08

A motorização não influi no perfil nem na incidência.
Se você pretende manter a dimensão original do modelo, convêm manter o perfil original, pois foi tudo planejado para o desempenho desse modelo.
Mantenha também a incidência como previsto na planta.

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Marcio Oliveira
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Mensagempor Marcio Oliveira » 09 Jul 2013 22:30

[quote:f2cf90ce75="Alex Recife"][quote:f2cf90ce75]contar que com a mudança do perfil a incidência da asa também seria outra e ai você teria que ajustar, o que não é uma tarefa fácil, já na planta a incidência esta ajustada, certamente vai lhe poupar tempo e trabalho.Boa sorte, acompanhando e no aguardo do voo inaugural.[/quote:f2cf90ce75]Exatamente Marcio, mexer no que está quieto é bronca pesada! Vou seguir a planta a risca o máximo possível, para que possa sair tudo nos conformes. Obrigado Márcio por acompanhar essa construção.[/quote:f2cf90ce75]
Acho que vou construir um desses também, mas vou fazer com bandeijas de depron que é mais barato e entelar com fita, custo benefício excelente, olha meu stick Alex.
Anexos
P02-07-13_20.14.jpg
O aero econômia me custou:
4 R$ do depron
1,80 R$ das varetas de fibra
2 R$ da fita amarela
1,20 R$ da cola de isopor
total de 9 R$
P02-07-13_20.14.jpg (34.67 KiB) Exibido 6570 vezes
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Mensagempor MarcaoIvinhema » 10 Jul 2013 08:01

Rachei do Stick economia kkkkkkkkkkkk

É de coisas assim que eu gosto e curto pra caramba!

Gastam muito "R$" pra fazer uma construção quase perfeita e depois cai e quebra tudo, e nós, que gostamos de economia nos divertimos até mais que os "gastões de plantão" com nossos "feinhos baratinhos" kkkkkkkkkkkk

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Mensagempor cbosp » 10 Jul 2013 08:35

Alex,

Não seria melhor o servo "deitado" na asa, ao invés de "cabeça para baixo/vertical", como vai ser o comando no aileron nesse caso?
Com o servo deitado é simples a conexão, sugiro verificar outros posts sobre fixação de servo no aileron.


[quote:2c991fc384="Alex Recife"]Olá pessoal, decidir ficar com este perfil da asa mesmo, fornecido pela planta. Também andei pensando com meus botões, e não vou mexer na planta, para depois se acontecer algo desagradável eu não venha me culpar pela mudança desnecessária. :cry: Estava analisando o perfil da asa e vir que se eu mudar, para um perfil mais "magro" eu vou ter dificuldades na fixação do servo. A asa vai ficar fina ou até possa transpassar pelo fato do servo ser mais alto e o perfil da asa fino. É isso aí...vou corta os moldes para confeccionar as peças em depron. Obrigado pela atenção e bons voos.[/quote:2c991fc384]
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Mensagempor Benicio » 10 Jul 2013 13:27

Você fez uma boa escolha do servo de asa, eu já montei um treinador neste esquema porem usei um servo pé duro de 9g, resultado, em uma manobra mais complexa a engrenagem de plastico do servo não aguentou o tranco, quebrando alguns dentes.
O aviao desceu em parafudo e lenha, pt... se brincar o spiner ainda hj deve está encravado na terra na lá federal.

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Mensagempor cbosp » 10 Jul 2013 14:24

Legal Alex, achei que usaria um servo por asa/aileron.
Esse esquema é muito bom, e parece ser um excelente modelo, vou acompanhar.


[quote:1c1b9043b5="Alex Recife"]Cbosp, primeiramente obrigado por acompanhar esse tópico, a troca de ideias é muito importante para quem está em uma construção de um aeromodelo. Voltando ao assunto da asa, ela vai ter um servo no centro da asa para os aleirons. Por isso que tenho que acompanhar o projeto da planta. Os servos que vou usar são esses: http://www.wiredrc.com.au/shop/servos/hitec-hs-325hb-standard-ball-bearing-servo.html
Não quero abusar, do peso final do aeromodelo...acho esses servos digamos muito, para um aeromodelo em depron. Mas é isso aí valeu mesmo pela dica, e mais uma vez obrigado por opinar no tópico e bons voos.[/quote:1c1b9043b5]
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Mensagempor Gilberto » 10 Jul 2013 17:11

Já que você quer fazer um modelo de qualidade, encomende uma chapa da balsa recomendada pela internet mesmo e faça o melhor. Vale a pena, pois as opções que você colocou não são adequadas.


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