Beaver DHC 2 Gigante - Finalizado - Aguardando vôo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Beaver DHC 2 Gigante - Finalizado - Aguardando vôo

Mensagem por bruno occy »

Rapaziada, depois de um longo tempo sem trazer nenhuma construção, decidi por montar um modelo bem diferente do que constumam aparecer por aqui.

O de Havilland Beaver dhc 2 é um avião com bastante aceitação principalmente nos EUA e que pode ter diversas configurações por conta da sua incrível autonomia e adequação a diversos terrenos. Vi eles destinados a cargos, trafego comercial, hidro, com trem de impacto para terrenos irregulares e até salvamento.

Achei uma plantinha na net, que ainda vou colocar no post para que vejam sua simplicidade, que me encorajou a retomar a via de construções.

Tinha uma eletrônica interessante em casa e algumas placas de depron 4mm e isopor p3 dando sopa. como estava tudo fácil, comecei a brincadeira.

Meu objetivo é fazer um aero simples, bonito, com alguns itens escala e que resultasse em algo leve apesar do tamanho. Vejam o que já fiz e por favor, como sempre, soltem o verbo para mais esta aventura!!!

Em breve posto mais informações técnicas da criança!!
Anexos
beaver 2.jpg
beaver 2.jpg (22.44 KiB) Exibido 10676 vezes
beaver 3.jpg
beaver 3.jpg (21.12 KiB) Exibido 10676 vezes
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Oi Bruno,

Acho este modelo simpático demais e sua construção já está bem adiantada! E a asa, já começou a fazer? Qual a envergadura? Vai pintar ou entelar? E os reforços internos da fuselagem, como será?

Parabéns, está ficando bonitão!
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

[quote:984aafae8c="Luis_Claudio"]Oi Bruno,

Acho este modelo simpático demais e sua construção já está bem adiantada! E a asa, já começou a fazer? Qual a envergadura? Vai pintar ou entelar? E os reforços internos da fuselagem, como será?

Parabéns, está ficando bonitão![/quote:984aafae8c]

Grande Luis!

Que prazer te-lo por aqui.

Também acho esse modelo muito legal. Linha bem clássicas dos aviões robustos daquela época. Tentarei fazer algo bem escalinha, e por este motivo, entelar talvez não seja a melhor saída. Provavelmente eu pinte justamente para valorizar um pouco mais os detalhes.

Ele terá 1,70cm de env com corda de 23cm...grandinho até.

Fiz reforços básicos que infelizmente não lembrei de tirar foto e agora estão fechados...rsrsrs. Me preocupo muito com o a parede do motor, por considerar um conjunto fraco e também a local onde a asa repousa na fuse. Trabalharei com compensados nestas áreas.

Obrigado e, por favor, continue acompanhando pois suas construções são sempre muito interessantes e sempre tem algo inteligente a acrescentar.

Abração.
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

[quote:05aff845bd="Alex Recife"]Oi Bruno, tudo bem? Já construir um Beaver, quero te passar uns macetes. Olha, coloca um motor 1:1 (empuxo) e o peso dele tem que ficar maior que o arrasto que ele gera, que por sinal não é pouco não. Se ele ficar com o peso igual ou menor que o arrasto...vai ficar incontrolável. Que pena que eu não ter registros (fotos) do meu, mas o que eu fiz, foi um igual a esse da foto.

[img:05aff845bd]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/969111_151872001684858_621759148_n.jpg[/img:05aff845bd]

[img:05aff845bd]http://static.rcgroups.com/forums/attachments/1/2/7/6/0/1/a3233046-148-IMG_2566.jpg[/img:05aff845bd][/quote:05aff845bd]

Que beleza de avião heim...lindão...vou pegar depois as infos da eletrônica...quero ter um motor valente pra ter folga e principalmente, voar de forma segura e estável. Esta informação do empuxo eu não tinha...mas faz sentido por conta da estrutura de fuse ser parruda. Por favor, se eu fizer algo errado, me ajude. Nada como a experiência de ter passado por um modelo desses.

Abração.
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

Vou postar mais algumas fotos da evolução desta madrugada...tive um acidente e peguei dispensa médica...rsrsrs....liguei o avião sem querer...e a hélice pegou meu dedão...vale lembrar e reforçar...muito muito muito cuidado com qualquer tipo de aeromodelo...não perdi o dedo por muito pouco...todo cuidado é pouco...

Vamos as fotos
Anexos
módulos de asas.jpg
módulos de asas.jpg (24.06 KiB) Exibido 10457 vezes
conjunto traseiro.jpg
conjunto traseiro.jpg (32.28 KiB) Exibido 10457 vezes
bequilha traseira.jpg
bequilha traseira.jpg (19.2 KiB) Exibido 10457 vezes
trem de pouso 1.jpg
trem de pouso 1.jpg (24.14 KiB) Exibido 10457 vezes
trem de pouso 2.jpg
trem de pouso 2.jpg (22.59 KiB) Exibido 10457 vezes
os bancos são no layout real do modelo. e o painel, esta solto pois vou acrescentar os instrumentos. Já colei as janelas laterais, faltam só as frontais.
os bancos são no layout real do modelo. e o painel, esta solto pois vou acrescentar os instrumentos. Já colei as janelas laterais, faltam só as frontais.
itens escala 1.jpg (25.95 KiB) Exibido 10457 vezes
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

mais algumas fotos que faltaram
Anexos
itens escala 2.jpg
itens escala 2.jpg (27.76 KiB) Exibido 10455 vezes
Beaver 4.jpg
Beaver 4.jpg (30.74 KiB) Exibido 10455 vezes
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Junior Souza
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jul 29, 2013 6:51 pm
Localização: Unaí - MG

Mensagem por Junior Souza »

Impecável..
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Muito bom amigo ... Fazia tempo que você não postava nada ... Esta voltando com tudo ..
Já escolheu o grafismo .... Acompanhando !!!!
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

[quote:4a84b78e3b="Junior Souza"]Impecável..[/quote:4a84b78e3b]

rsrsrsrs....obrigado por acompanhar amigo!!!
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Responder