Const. Piper J3 Cub 1.9 envergadura depron/ elétrico.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Acho que cometeu um pequeno erro ao fazer o trem de pouso do seu Piper, pois ele é diferente do que você fez, mas do restante, está bom.
Só cuide ao fechar a fuselagem, pois se continuar a colar todas as cavernas em um lado para depois colar o outro lado, terá fortes chances de deixar a fuselagem desalinhada.
Abaixo uma foto de um Trem de pouso que eu fiz para um aeromodelista do DF, que também construiu um Piper.
Anexos
SAM_0183.JPG
SAM_0183.JPG (27.75 KiB) Exibido 13148 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Como não mostra?
A planta tem o inconveniente sim de mostrar somente a estrutura principal do trem de pouso, vista de frente, mas na vista lateral mostra sim o trem de pouso, inclusive com o desenho da madeira ali presente.
Faltou leitura e interpretação de desenho.
Anexos
1000515_151874851684573_747428648_n.jpg
1000515_151874851684573_747428648_n.jpg (37.54 KiB) Exibido 13038 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Eu concordo com o Laércio com relação a colagem das laterais, porém o que eu vejo nas construções do Alex é que ele só faz a colagem dessa maneira onde as cavernas tem que ficar 90° com a lateral, o que não causa problema de desalinhamento. No mais suas construções estão excelentes. E a eletrônica do Cessna, já decidiu? Parabéns pelo Piper.
Je@n
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mar 01, 2011 6:28 am
Localização: Mocambique

Mensagem por Je@n »

Oi Alex e caros colegas de hobby,chamo-me Jean. Vivo em Maputo(Mocambique),gosto muito deste hobby mas infelizmente por ca ainda nao é praticado. Tudo o que sei é gracas a internet e principalmente ao E-voo. Peço desculpa por usar seu topico mas gostaria de tirar uma duvida. Quero construir um hercules C 130 com 1,70 metros de envergadura e com peso de 2800g. Gostaria de saber dos colegas se 4 motores emax 2822 serao suficientes para um voo escala. Desde ja muito obrigado a todos.
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

legal seu piper,,tambem sou apaixonado por ele
acho ele lindo
levantando a traseira para o voo
muito bom trabalho
bem caprixado
nao acompanhei seu cesna
se nao sem problemas daria um palpite
abç
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:563ec9a8d6="Alex Recife"][quote:563ec9a8d6="Krizar"]Eu concordo com o Laércio com relação a colagem das laterais, porém o que eu vejo nas construções do Alex é que ele só faz a colagem dessa maneira onde as cavernas tem que ficar 90° com a lateral, o que não causa problema de desalinhamento. No mais suas construções estão excelentes. E a eletrônica do Cessna, já decidiu? Parabéns pelo Piper.[/quote:563ec9a8d6]Oi Krizar tudo bem? Comigo está ótimo, eu sempre procuro o melhor para minhas construções e aceito e respeito qualquer tipo de critica construtiva. As cavernas principais eu considero elas como um chassi de caminhão, onde tem que começar certo porque se começa errado toda construção vai sair errada. Essas cavernas do berço da asa elas tem que ser coladas primeiro e bem esquadrinhadas para que toda a fuselagem, fique com seu alinhamento 100%. A respeito da eletrônica do cessna, eu estou aguardando uma alma que tenha 1% de boa vontade para pelo menos dizer a relação empuxo/ peso do cessna para que eu possa determinar a eletrônica. Mas já estou adiantando algumas coisas. Comprei esse ESC hoje na pista...uma pichincha :lol: :lol: poucas Dilmas.
[/quote:563ec9a8d6]

Eu concordo com você, essas cavernas do berço da asa precisam ficar bem alinhadas. Agora com respeito a eletrônica e do cessna eu vou ficar devendo, o meu maior aero foi um motoplanador de 2m, mas como era motoplanador usei uma eletrônica simples. Meus aviões tem todos 1,20 de asa no máximo, agora que estou partindo para aviões de 1,60. A respeito do ESC, não confio muito nesse HK especificamente, eu prefiro os outros, o preço é quase o mesmo e comigo nunca deram problemas, uso sempre ou RedBrick ou Birdie, sempre descem frios. Tenho um Turnigy Trust, só que ele ta reservado.

A respeito da eletrônica do Cessna, acho que esses motores talvez te atenda:

http://www.himodel.com/electric/EMAX_GT_Series_1100KV_Outrunner_Brushless_Motors_Type_GT2815_07.html

http://www.himodel.com/electric/EMAX_GT_Series_850KV_Outrunner_Brushless_Motors_Type_GT2820_07.html

Deixo pra alguém com mais experiencia em aviões desse porte opinar.
Boa sorte.
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Mensagem por famosoale »

Alex, como vai, tudo bem???

Bom, notei que o Laércio como grande apreciador do J3 e expert no assunto já deu seu pitaco aqui no tópico, mas vou salientar algo que ele me alertou em minha construção referente a essa planta que está usando. Por sinal é a mesma que usei.
Essa planta é para modelo a elástico, portanto é dimensionada para carga alar de tal modalidade.
Quando aumentamos essa planta, essa nova dimensão pode fugir um pouco da proposta do modelo. Pelo jeito você aumentou bastante, assim como eu. De cara você pode notar que o estabilizador é bem maior do que modelos da mesma escala da sua construção. O Laércio me indicou redimensioná-lo para não gerar arrasto desnecessário.
Outra coisa é tomar cuidado com a incidência dessa planta, visto que o perfil da asa não é a comumente usada. Isso evita do avião ficar estolando mesmo com o CG correto.

Boa sorte na construção.
Abraços!!
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Responder