Agora um Corsair F4U do Mauri 1,20m, ALERTA e correção.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Kvra, as dicas estão aqui http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=97578&postdays=&postorder=asc&start=0
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Mais uma bela montagem. Excelente modelo, os kits do Mauri são muito bem cortados, perfeitos nos encaixes.

Com certeza será um excelente voador

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Por isso que adquiri dele Marco.
Meus amigos do HV tem provido meus antigos sonhos de consumo, o Zoil e o Mauri.
Estou pegando o jeito com o isopor. Meu espaço não me dá muita liberdade com as necessidades do trabalho com balsa (uma bancada plana e espaçosa, o pó característico do lixamento, o cheiro de dope) que não será bem aceito pelas três mulheres da minha vida que compartilham o mesmo lar.
Apesar de gostar muito do trabalho com balsa, estou me dando bem com o isopor, que dá muito maior facilidade de acabamento do que o depron.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:5facbf50f7="Gilberto"]Por isso que adquiri dele Marco.
Meus amigos do HV tem provido meus antigos sonhos de consumo, o Zoil e o Mauri.
Estou pegando o jeito com o isopor. Meu espaço não me dá muita liberdade com as necessidades do trabalho com balsa (uma bancada plana e espaçosa, o pó característico do lixamento, o cheiro de dope) que não será bem aceito pelas três mulheres da minha vida que compartilham o mesmo lar.
Apesar de gostar muito do trabalho com balsa, estou me dando bem com o isopor, que dá muito maior facilidade de acabamento do que o depron.[/quote:5facbf50f7]
É Gilberto, o material utilizado é apenas um detalhe para uma bela construção. Faz-se maravilhar com isopor, assim como depron e balsa. Tudo é uma questão de afinidade e praticidade.

Apesar de morar em apartamento, a balsa para mim, causa menos inconvenientes que o isopor e o depron. O processo de lixamento eu não faço dentro de casa, utilizo um bosque que tem a 50 metros de casa e possui algumas mesas de alvenaria. É um lugar muito agradável para "respirar pó de balsa" e conversar com os vizinhos curiosos que vem dar uma sapeada no maluco dos aviõezinhos :lol: :lol: :lol: :lol:

Em matéria de kits, vocês do HV são privilegiados. Possuem excelentes fornecedores e amigos.

Mas vamos ver esse modelo pronto. Você vai usar o grafismo padrão, igual a esse da foto?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

Glberto vai um video pra inspiração! [yt]T7calR4ZfNM[/yt]
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Sim, eu vou usar o grafismo padrão de três cores, mas escolherei entre as centenas de variações possíveis para ter um contraste maior e evitar a perda de referência, não será um modelo para competição de escala, mas para voar bem.
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

Vou acompanhar tambem, pois suas construções são ótimas
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Gilberto,

Como me pediu para fazer esse kit um pouco maior (1.20cm de asa) ja te enviei as empenagens duplicadas, penso que para esse tamanho seria prudente também colocar mais um jogo de varetas nas asas como reforço, da um trabalho a mais mas acho que compensa, o que acha?
O Rodrigo lá da pista pegou um kit desse tamanho também e ja esta finalizando o dele, ele colocou duas as varetas a mais como garantia.

Acompanhando!

Abrs.

Mauri
www.proaeromodelos.com.br
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Fala Gilberto...para dar um gás ai olha isso ....nem vou comentar ...mas sei que vai assistir do começo ao fim rsrsrrs .... logo no começo já vai dar para ter uma ideia do que estou falando ...

[yt]mfVioTsEQyU[/yt]
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:9288408978="Mauri"]Gilberto,

Como me pediu para fazer esse kit um pouco maior (1.20cm de asa) ja te enviei as empenagens duplicadas, penso que para esse tamanho seria prudente também colocar mais um jogo de varetas nas asas como reforço, da um trabalho a mais mas acho que compensa, o que acha?
O Rodrigo lá da pista pegou um kit desse tamanho também e ja esta finalizando o dele, ele colocou duas as varetas a mais como garantia.

Acompanhando!

Abrs.

Mauri
www.proaeromodelos.com.br[/quote:9288408978]
Gilberto,
Concordo com o Mauri, principalmente em relação à empenagem. Eu fiz desta forma com o kit do P51 que adquiri dele e não me arrependi.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder