Edge 540 - 120cm envergadura P2 - Voou Muito

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

[quote:e8a4332fe1="Gabrielghas"]É amigo..temos muita gente que não gosta muito de falar a respeito.
Difícil... Eu mesmo não posto muito minhas construções por estes motivos.
Tem muita gente boa mas também tem muita gente que gosta de detonar..
Quando vc abriu o tópico eu acompanhei quando vc postava algo..
A construção foi difícil? teria como me mandar esta planta eu desistir de terminar meu Extra 330.
Se tiver como mandar este é meu email. Se for DWG é melhor ainda..
gabrielghas@gmail.com[/quote:e8a4332fe1]

Valeu Gabriel, te enviei todos arquivos que tenho do EDGE, espero que sirva.
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

[quote:b5d37e4da6="Pereira Orlando"]Em tão tá, ficou tudo muito ruim!




Brincadeira, brincadeira, eu gostei muito da
sua construção, pelo que vi tem um bom espaço
para eletrônica, e ficou muito bom a entrelagem,
é o primeiro que vc constrói?

Só um detalhe, a distância de cauda esta bem curta, tome
cuidado nos comandos de profundor, e não esquenta
com comentários, está bem legal sua construção, talvez por isso
o pessoal não criticou, ?!?!

Abs!!![/quote:b5d37e4da6]

Não, já construi 2 cesnna, 1 Mig 29, 1 Tucano, 1 SEA BB. Mas este é sem dúvida o que eu mais estou caprichando. Todos meus aeros são em Depron, este está 100% em P2.

Em relação a distância da cauda, você me preocupou.... rsrs Segui a planta que peguei na internet, não imaginei que teria este problema.
Estou pensando em usar exponencial no profundor, o que acha?

Obrigado!
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Mensagem por Kvra »

se a planta não for "paga", seria legal colocar no tópico, pois caso alguém tenha interesse, pega logo e faz
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

[quote:830ab0a83c="ALEXANDRE-bhmg"]o aero ficou show de bola, perfeito, e aposto que ficou com mais de 900 gramas. rsrs posta o video pra galera ver quando fizer o voo com ele e o que achou. ( particularmente é minha paixão edge 540)[/quote:830ab0a83c]

É Alexandre, lendo sua mensagem eu diria que você é um aeromodelista muito experiente.... rsrs Estou lutando para meu aero não passar dos 900 gramas. Ele está com pouco mais de 850 sem lincagem, então vou me esforçar para não incrementar muito peso.

Pelo que li meu motor dá 1.300 gramas de empuxo, gostaria de fazer tork com esse aero, você acha que se eu conseguir finalizar a construção com 900 gramas vai ser possível o tork?
Grande abraço
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

[quote:c7924afb54="Kvra"]se a planta não for "paga", seria legal colocar no tópico, pois caso alguém tenha interesse, pega logo e faz[/quote:c7924afb54]

Vou olhar como hospedar a planta.
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

[quote:3db168d358="jua269"]show seu aero! a asa é fixa ou pode desmontar? posta fotos do espaço para eletronica![/quote:3db168d358]

A asa é inteira mas não é fixa, ela vai ser fixada com parafuso de nylon na carenagem. A eletrônica vou escavar o espaço para ela agora que vou começar a instalação. Optei por fazer desta forma por achar que assim o aero fica mais resistente.

Depois pretendo fazer este mesmo aero de outra forma, assim vou ver qual delas é melhor e mais rápida.
Avatar do usuário
DanMazari
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 9:40 am
Localização: telemaco borba, parana

Mensagem por DanMazari »

[quote:eb79cdd4b4="Hugaozao"][quote:eb79cdd4b4="DanMazari"]ola, amigo, nao desanima nao, como voce fixou o trem de pouso? me parece um pouco fragil demais!
aguardo o video para ver se o modelo eh tao lindo voando qnto esta agora! parabens

Abraco[/quote:eb79cdd4b4]

Meu pensamento foi o seguinte, se ninguém comenta é porque ninguém tem interesse, se o interesse não existe, não tem porque eu ficar perdendo meu tempo aqui. Mas agora já está tudo bem. Vou encarar o tópico como um registro meu e pronto.

Fixei colocando um tarugo de balsa colada no isopor e parafusei em seguida.

O trem de pouso foi feito em pvc baseado em alguns modelos que já vi aqui no e-voo.
O acabamento foi feito em tinta spray, ficou lindo.[/quote:eb79cdd4b4]


Ta Certo, no meu topico do sbach eu tambem fiz esse mesmo comentario que o seu... ja havia postado varias fotos e comentarios e ninguem havia comentado, tava ""puto"" tambem.. kkkk mas dai eu tambem comecei a encarar com um registro meo e logo apos comecaram as pergunas e sugestoes...

A respeito da sua construcao, achei que o aero ficou bem robusto por voce ter esculpido no isopor a fuseca inteira, voce colocou reforcos internos? e se possivel gostaria de ver algumas fotos de dentro do aero,

Vlw

Abracoo e Parabens Novamente
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

você esta de parabéns, venho acompanhando desde o inicio... eu só fiz um stick em bandejinhas ate hoje, mas que voa que uma beleza.
um dia ainda faço um acrobático nesse estilo, gosto de mais dos extras, sua entelagem ficou muito bacana , tava ate pensando que fosse pintura... espero que o voo seja muito bom, como a construção.
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

1 . construa e poste sempre que puder passo a passo, pois assim os questao montando ou pensando em construir aeros como o seu ou similar tenham base e tenham ideias como fazer certas coisas.

2. poste para registro e não se preocupe em comentarios, pois garanto que muitos te acompanhas mas não gostam de opinar, com medo ou receio de dar um fora ou falar algo que não ira melhorar sua construção, ou que esteja errado,.

3 . se postar suas construçoes nao se preocupe com as criticas ruins, sempre tem um para te desanimar.

4. no modelismo a gente nunca é experiente, se aprende acada dia, cada, voo, cada lenha e voltamos a ser inicantes sempre que pegamos um novo aero.( digo pq quase tive um avc quando voei meu aero a gas 20cc a uns dias atras, to imaginando quando jogar meu extra27% rsrsrsrs.)
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

qual é o motor que vai usar : o 3010

as vezes a gente peca um pouco na construção por usar muita cola, reforço excessivo, entelagem muito pesada, lincagem e outros. este peso de 850 e com a bateria ou sem. se volocar uam helice 10x5 da pra segurara sim se estiver com este peso, eu prefiro sempre usar um pouco mais pra nao ter problema, eu tenho um treiner calmato asa alta que dou aula e ele tem 1 kg e faz qualquer tipo de manobra inclusive tork.

voce esta voandoaonde, aqui em bh mesmo .

no mais acompanhando.
abraço
Responder