Fieseler Storch- Três fotos na pista
- bruno occy
- membro
- Mensagens: 238
- Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
- Localização: Peruíbe, SP
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Isso é o desenho que virá ser a metralhadora, a técnica se chama Foto-Etching e consiste em imprimir em uma folha de latão ou cobre ou aço... enfim, a figura e corroer, onde está em preto o metal fica intacto.
Em baixo da tela que será a cobertura do cano tem a alça de mira...
[img:76235215c6]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1236988_10201145932065308_165774246_n.jpg[/img:76235215c6]
Em baixo da tela que será a cobertura do cano tem a alça de mira...
[img:76235215c6]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1236988_10201145932065308_165774246_n.jpg[/img:76235215c6]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
... a empunhadora do gatilho, o gatinho e outras partes vão ser feitas da mesma foma mas algumas terão cobertura de compensado de 0,3mm lixado e arredondado pra dar forma.
... ah sei lá, acho que vai.
:roll:
... ah sei lá, acho que vai.
:roll:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Adicionei a moldura que sustenta a alça de mira quando o metal for corroído.
[img:aac88c271b]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1240258_10201146130310264_1484353432_n.jpg[/img:aac88c271b]
[img:aac88c271b]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1240258_10201146130310264_1484353432_n.jpg[/img:aac88c271b]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Krizar
- membro
- Mensagens: 488
- Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
- Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais
[quote:e98019809b="Marco Antonio"]Adicionei a moldura que sustenta a alça de mira quando o metal for corroído.
[/quote:e98019809b]
Muito interessante, é basicamente a mesma coisa que se faz para corroer placa de circuito impresso. Deve dar um efeito bacana.
[/quote:e98019809b]
Muito interessante, é basicamente a mesma coisa que se faz para corroer placa de circuito impresso. Deve dar um efeito bacana.
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Sim.. essa é a técnica simplória... :? vou recobrir a parte de tras com esmalte, uma camada grossa. Depois dissolver com acetona pura.
A técnica correta se faz a impressão dos dois lados.
http://www.nauticurso.com.br/photoetched.html
A técnica correta se faz a impressão dos dois lados.
http://www.nauticurso.com.br/photoetched.html
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
[quote:194b248140="Marco Antonio"]... fiz um "teste" interessante.
Coloquei o amortecedor em uma balança e pressionei até o limite, foi preciso uma carga de 2,46 quilos para isso. O modelo pronto pra voar vai pesar entre 850 gramas e 950 gramas. Tenho 6 tipos de molas, umas mais "pesadas" e outras mais "leves" Posso ainda ajustar mas acredito que ficou bom. Se ficar "mole" demais fica boing, boing[/quote:194b248140]
Boa tarde Marco Antonio, bem, se me permite uma opinião quanto a rigidez da suspensão, digo que estão muito duras e já te explico porque.
Com a experiência que possuo em acertos de suspensões vindas do Motocross (eu sei, são suspensões hidráulicas), elas, com o peso pronto para uso, no casso do Motocross, com o piloto devidamente vestido e equipado, moto com tanque cheio, deve ter cerca de 10 a 15% de seu curso total consumido, ou seja, se ela tem 100cm de curso total, quando eu coloco o piloto devidamente vestido e equipado e o tanque cheio na moto, ela tem que baixar entre 10 e 15cm...
O ideal seria que você fizesse o ajuste mais ou menos dessa forma, preencha com pesos até que o avião atinja o peso de voo que você estima, e verifique se isso ocorre, caso não consuma os 10 a 15%, aconselho a amolecer mais a suspensão.
Suspensões muito duras colaboram para o efeito boing boing, muito macias fará com que o fim do curso cheque muito rápido e o modelo tome uma porrada, menos dura do que sem a suspensão, mas tomará...
Espero ter ajudado!
Coloquei o amortecedor em uma balança e pressionei até o limite, foi preciso uma carga de 2,46 quilos para isso. O modelo pronto pra voar vai pesar entre 850 gramas e 950 gramas. Tenho 6 tipos de molas, umas mais "pesadas" e outras mais "leves" Posso ainda ajustar mas acredito que ficou bom. Se ficar "mole" demais fica boing, boing[/quote:194b248140]
Boa tarde Marco Antonio, bem, se me permite uma opinião quanto a rigidez da suspensão, digo que estão muito duras e já te explico porque.
Com a experiência que possuo em acertos de suspensões vindas do Motocross (eu sei, são suspensões hidráulicas), elas, com o peso pronto para uso, no casso do Motocross, com o piloto devidamente vestido e equipado, moto com tanque cheio, deve ter cerca de 10 a 15% de seu curso total consumido, ou seja, se ela tem 100cm de curso total, quando eu coloco o piloto devidamente vestido e equipado e o tanque cheio na moto, ela tem que baixar entre 10 e 15cm...
O ideal seria que você fizesse o ajuste mais ou menos dessa forma, preencha com pesos até que o avião atinja o peso de voo que você estima, e verifique se isso ocorre, caso não consuma os 10 a 15%, aconselho a amolecer mais a suspensão.
Suspensões muito duras colaboram para o efeito boing boing, muito macias fará com que o fim do curso cheque muito rápido e o modelo tome uma porrada, menos dura do que sem a suspensão, mas tomará...
Espero ter ajudado!
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
\fiz pouso com ele com sobrepeso e com peso normal e não pulou nem fez boing, até porque não tem só a suspensão mas todo o conjunto do trem que articula e serve de amortecimento a mola.
Se existe alguém mais critico do que eu, estou pra encontrar...
Mas deixa eu te fazer uma pergunta:
Você ele pousar quantas vezes? E em qual ele pulou???
:roll:
Se existe alguém mais critico do que eu, estou pra encontrar...
Mas deixa eu te fazer uma pergunta:
Você ele pousar quantas vezes? E em qual ele pulou???
:roll:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!