Fieseler Storch- Três fotos na pista

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

Obra de arte a vista....sensacional!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Isso é o desenho que virá ser a metralhadora, a técnica se chama Foto-Etching e consiste em imprimir em uma folha de latão ou cobre ou aço... enfim, a figura e corroer, onde está em preto o metal fica intacto.

Em baixo da tela que será a cobertura do cano tem a alça de mira...

[img:76235215c6]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1236988_10201145932065308_165774246_n.jpg[/img:76235215c6]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... a empunhadora do gatilho, o gatinho e outras partes vão ser feitas da mesma foma mas algumas terão cobertura de compensado de 0,3mm lixado e arredondado pra dar forma.
... ah sei lá, acho que vai.

:roll:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Hmmmmmmm :D :D :D :D :D
Anexos
hummmmm.JPG
hummmmm.JPG (12.01 KiB) Exibido 4910 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

alias.. é photo-etching

:?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Adicionei a moldura que sustenta a alça de mira quando o metal for corroído.

[img:aac88c271b]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1240258_10201146130310264_1484353432_n.jpg[/img:aac88c271b]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:e98019809b="Marco Antonio"]Adicionei a moldura que sustenta a alça de mira quando o metal for corroído.
[/quote:e98019809b]

Muito interessante, é basicamente a mesma coisa que se faz para corroer placa de circuito impresso. Deve dar um efeito bacana.
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sim.. essa é a técnica simplória... :? vou recobrir a parte de tras com esmalte, uma camada grossa. Depois dissolver com acetona pura.
A técnica correta se faz a impressão dos dois lados.

http://www.nauticurso.com.br/photoetched.html
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:194b248140="Marco Antonio"]... fiz um "teste" interessante.

Coloquei o amortecedor em uma balança e pressionei até o limite, foi preciso uma carga de 2,46 quilos para isso. O modelo pronto pra voar vai pesar entre 850 gramas e 950 gramas. Tenho 6 tipos de molas, umas mais "pesadas" e outras mais "leves" Posso ainda ajustar mas acredito que ficou bom. Se ficar "mole" demais fica boing, boing[/quote:194b248140]

Boa tarde Marco Antonio, bem, se me permite uma opinião quanto a rigidez da suspensão, digo que estão muito duras e já te explico porque.

Com a experiência que possuo em acertos de suspensões vindas do Motocross (eu sei, são suspensões hidráulicas), elas, com o peso pronto para uso, no casso do Motocross, com o piloto devidamente vestido e equipado, moto com tanque cheio, deve ter cerca de 10 a 15% de seu curso total consumido, ou seja, se ela tem 100cm de curso total, quando eu coloco o piloto devidamente vestido e equipado e o tanque cheio na moto, ela tem que baixar entre 10 e 15cm...

O ideal seria que você fizesse o ajuste mais ou menos dessa forma, preencha com pesos até que o avião atinja o peso de voo que você estima, e verifique se isso ocorre, caso não consuma os 10 a 15%, aconselho a amolecer mais a suspensão.

Suspensões muito duras colaboram para o efeito boing boing, muito macias fará com que o fim do curso cheque muito rápido e o modelo tome uma porrada, menos dura do que sem a suspensão, mas tomará...

Espero ter ajudado!
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

\fiz pouso com ele com sobrepeso e com peso normal e não pulou nem fez boing, até porque não tem só a suspensão mas todo o conjunto do trem que articula e serve de amortecimento a mola.

Se existe alguém mais critico do que eu, estou pra encontrar...

Mas deixa eu te fazer uma pergunta:

Você ele pousar quantas vezes? E em qual ele pulou???

:roll:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder