P-51d mustang- 810x914mm, fullfuse depron, eletrico - mark I

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Neilton
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Dom Jan 26, 2014 6:22 pm
Localização: Campos dos Goytacazes=RJ

Mensagem por Neilton »

Muito bonito.
Essa pintura é a descrita no inicio, cola 1/1 três demãos, tinta três demãos e depois mais cola? Ou fez de forma diferente?
Avatar do usuário
danihell
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 1:50 am
Localização: Sao Paulo, SP
Contato:

Mensagem por danihell »

[quote:0e0af833ed="Neilton"]Muito bonito.
Essa pintura é a descrita no inicio, cola 1/1 três demãos, tinta três demãos e depois mais cola? Ou fez de forma diferente?[/quote:0e0af833ed]


foi quase isso.

Fiz cola 1/1 mesmo, mas somente duas demãos.
de tinta eu precisei dar 4 demãos de prateado, 3 de preto, 3 de branco e a mais complicada foi a azul.
acho que dei umas 5 demãos e mesmo assim ainda da pra ver o depron no fundo.

talvez eu devesse ter passado uma base branca antes do azul.
o branco e o preto ja ficaram perfeitos em 2 demãos, mas dei 3 pra não dar muita diferença de espessura nas junções de cores.

nessas fotos, ele ainda está sem a ultima camada de cola 1/1... vou fazer isso amanha, depois posto mais foto, pra comparar o acabamento.
Neilton
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Dom Jan 26, 2014 6:22 pm
Localização: Campos dos Goytacazes=RJ

Mensagem por Neilton »

Estou construindo um Edge em p3, comprei um aerógrafo, mas estou com algumas dúvidas, fico grato ao amigo pelas respostas.
Na loja onde comprei acrilex também tinha uma base seladora e um verniz para aplicar após pintura, mas vou ficar com a cola mesmo.
Apesar de depois de lixado ter ficado com um acabamento muito bom, estou pensando em aplicar massa.
Avatar do usuário
danihell
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 1:50 am
Localização: Sao Paulo, SP
Contato:

Mensagem por danihell »

ontem reparei que cometi um erro absolutamente juvenil durante o projeto desse avião e agora tenho quase certeza que ele não vai voar.

fora o peso (com toda eletronica, MENOS bateria, ele ta com 750g),
percebi (revendo os desenhos) que deixei com zero o angulo de ataque da asa (juro que nao sei como fiz essa cagada).

E como usei um perfil simétrico, pelo que entendo, minha asa não vai gerar sustentação alguma, correto?

vi que consigo dar um miguézinho e fazer alguns ajustes pra conseguir 1 ou 1,5 graus de angulo de ataque, mas não mais que isso, sem construir uma asa nova.

será que se eu fizer esse ajuste de 1,5 graus e usar flap ele voa ou é melhor não arriscar e já construir uma asa nova, usando a angulação correta?
Avatar do usuário
ba.mauricio
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Abr 01, 2013 10:41 am

Mensagem por ba.mauricio »

Show de construção! Parabéns
Daniel Lauar
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 10:38 pm
Localização: Teófilo Otoni / Juiz de Fora / São João Del Rei, Minas Gerais

Mensagem por Daniel Lauar »

Muito bacana...
Acompanhando!
Construir é arte...Voar faz parte...
Avatar do usuário
danihell
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 1:50 am
Localização: Sao Paulo, SP
Contato:

Mensagem por danihell »

valeu galera!

Ele ta bonito, mas não sei se vai voar assim..

acho que vou redesenhar essa asa e construir outra mesmo, com o angulo de ataque correto.

Deu muito trabalho pra correr o risco de ele não voar e lenhar de primeira.

O ruim é o atraso e gasto de material, mas em compensação vou ter uma asa sobrando, que pode ser usada no futuro.

Alem disso, já vou construir de maneira mais leve e com um perfil de asa mais sustentador!

Vou dar uma estudada nos perfis agora mesmo, se tiverem dicas, aceito todas!

abraços!
Avatar do usuário
danihell
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 1:50 am
Localização: Sao Paulo, SP
Contato:

Mensagem por danihell »

[quote:c8e4a1768e="Gilberto"]Um NACA 2415 vai bem.

[img:c8e4a1768e]http://airfoiltools.com/images/airfoil/n2415-il_l.png[/img:c8e4a1768e][/quote:c8e4a1768e]

Gilberto, acho que vou construir com esse aqui mesmo.

No projeto do mustang, ele tem um angulo de 2,5 em relação ao estabilizador, mas isso pro perfil simetrico do projeto original mesmo.

Será que devo mudar esse angulo por estar construindo com um perfil assimétrico mais sustentador?
Avatar do usuário
danihell
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 1:50 am
Localização: Sao Paulo, SP
Contato:

Mensagem por danihell »

ahhh, outra duvida, já que to redesenhando a asa, será que vale aumentar a envergadura em alguns centimetros?
aleix
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mai 20, 2014 11:34 pm
Localização: sao paulo, sao paulo

Mensagem por aleix »

Cara...eu nao aumentaria, achei o tamanho ótimo! a pintura ficou muito boa e aplicarei esta tecnica no meu F6F Hellcat que montei em depron (abrirei um topico agora) to acompanhando o seu topico e gostei muito do seu p51 ate pq é um dos meus avioes favoritos, eu estava montando um em depron de 1,60m de envergadura e desistí... e acabei montando um f6f com 1,15m achei mais prático hahaha

isso aí eu nao aumentaria a asa nao... TA ÓTIMO! parabéns pelo seu aeromodelo e tamo acompanhando aqui!
Responder