Ugly EP By flying circus

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

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highlander
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Ugly EP By flying circus

Mensagempor highlander » 30 Set 2013 14:10

Boa tarde pessoal, reentrando no mundo dos cupins, que dizer, da balsa, montarei um kit da Flyng circus, Ugly Stic ep, espero conseguir fazer tranquilamente, por a proposta é de pegar a mão com esse tipo de montagem pra posteriormente montar kit de 1,8- de envergadura pra 3D. Kit acabou de chegar e logo mais a noite posto as fotos...

Eletrônica Prevista:

Motor - Emax cf 2822
Esc - Emax 25A
Servos - 4x 9gr hxt ou similar
Bateria - 3s 1800mah ou 2s 2200mah (Ainda a decidir) NanoTech
Hélice - 9x4,7 slowfly ou 10x4,7 (ainda a decidir)
Rx airtronics Parkfly - 6ch

Entelagem - Chinakote ou Vinil (ainda a decidir)

Colas - Techbond e cascola
dobradiças nylon com pinos e rodas da HK
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Mensagempor Hidden » 30 Set 2013 14:18

Amigo, a bateria de 2200 não serve nesse aero (estou entendendo que é a versão de 90cm de envergadura, correto?) até a de 1800 fica grande para este aero, creio que no máximo 1500 deva caber no compartimento, em alguns que montei e vendi para amigos, cheguei a voar quase 15min com bateria de apenas 1000mAh, obviamente cortando o motor e deixando planar.

Entele ele com chinakote que acredito ficar mais leve do que o vinil, além de ficar mais resistente, pode ter certeza que vai adorar voar este aero, é diversão garantida.

Abraços.

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Mensagempor highlander » 30 Set 2013 19:37

[quote:9d6641883e="Hidden"]Amigo, a bateria de 2200 não serve nesse aero (estou entendendo que é a versão de 90cm de envergadura, correto?) até a de 1800 fica grande para este aero, creio que no máximo 1500 deva caber no compartimento, em alguns que montei e vendi para amigos, cheguei a voar quase 15min com bateria de apenas 1000mAh, obviamente cortando o motor e deixando planar.

Entele ele com chinakote que acredito ficar mais leve do que o vinil, além de ficar mais resistente, pode ter certeza que vai adorar voar este aero, é diversão garantida.

Abraços.[/quote:9d6641883e]

Eu realmente estava preocupado com o lance da bateria, gosto de ter equipamentos coringa, por exemplo baterias, estava com ideia de usar as do 450 ou as do mx2/extra 300(2s em série), mas pelo visto vou ter de usar as de 850 3S do shock, quanto a entelagem, vai ser no monokote ou chinakote então, estou esperando a resposta do email do doca pra comprar a entelagem inclusive...

Obrigado pelo toque!!! continue acompanhado e se eu fizer alguma coisa de errado me corrija, já que você montou alguns, já é "macaco velho" no assunto!!
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Mensagempor highlander » 30 Set 2013 21:58

Primeiras impressões:

1- Kit muito bem embalado;
1- Muito em cortado;
2- Planta detalhada;
3- Linkagem e trem de pouso incluso;
4- Parece um quebra cabeça não muito fácil de montar.

Vendo alguns tópicos de construções de alguns colegas, parece extremamente fácil a execução deste tipo de projeto, mas agora com ele em mão confesso que fiquei um pouco ansioso, tomara que eu consiga fazer isso sem maiores problemas!!!
Anexos
kit pct.jpg
kit pct.jpg (35.3 KiB) Exibido 6319 vezes
kit madeira.jpg
kit madeira.jpg (32.66 KiB) Exibido 6319 vezes
kit.jpg
kit.jpg (31.97 KiB) Exibido 6319 vezes
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Mensagempor _fgp_ » 30 Set 2013 22:14

Uso uma bateria de 2200 no meu Ugly. Ele tem 110cm de envergadura, e deve estar ao redor de 800g RTF. Motor 2836/8 voa com 40% de motor e tem um planeio bom.

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Mensagempor ELVIS2314 » 30 Set 2013 22:31

Opah tudo bem, olha só é bom tu da uma pesquisada mas acho que helices slowfly são para motores de baixa rotação (baixo kv), se for podes acabar queimando o motor!! Uma 9x5 gws fica perfeito, ja usei neste motor com aero de 700g e ficou bom! Abraço!

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Mensagempor highlander » 01 Out 2013 17:59

[quote:963817a39f="_fgp_"]Uso uma bateria de 2200 no meu Ugly. Ele tem 110cm de envergadura, e deve estar ao redor de 800g RTF. Motor 2836/8 voa com 40% de motor e tem um planeio bom.[/quote:963817a39f]

Esse tem 96cm de envergadura, quanto a bateria vou ver se cabe no compartimento antes de comprar ela e quem sabe gastar atoa....
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Mensagempor highlander » 01 Out 2013 18:07

[quote:562725eb16="ELVIS2314"]Opah tudo bem, olha só é bom tu da uma pesquisada mas acho que helices slowfly são para motores de baixa rotação (baixo kv), se for podes acabar queimando o motor!! Uma 9x5 gws fica perfeito, ja usei neste motor com aero de 700g e ficou bom! Abraço![/quote:562725eb16]

Quanto a hélice usava em shock 9x3.8, ficava um canhão de forte e é hayoe a marca da hélice, mas cheguei a usar 10,4,7 mas ficou pesada demais e consumiu demais, acho que se eu usar 3s de 850 a 1300mah vou usar essa hélice mesmo... mas obrigado pela dica!!!
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Mensagempor Hidden » 01 Out 2013 20:06

[quote:c09b3d98f0="highlander"][quote:c09b3d98f0="_fgp_"]Uso uma bateria de 2200 no meu Ugly. Ele tem 110cm de envergadura, e deve estar ao redor de 800g RTF. Motor 2836/8 voa com 40% de motor e tem um planeio bom.[/quote:c09b3d98f0]

Esse tem 96cm de envergadura, quanto a bateria vou ver se cabe no compartimento antes de comprar ela e quem sabe gastar atoa....[/quote:c09b3d98f0]


Sim, mas Ugly Stick tem tantos projetos diferentes que nem dá para comparar muito, esse da Flying Circus eu garanto que não cabe uma bateria de 2200 e mesmo se coubesse seria uma dó com o aero, que tem um projeto muito bom e é para ficar leve, este aero montado, pronto para vôo com uma bateria 3S de 1000mAh pesa cerca de 500g.

A princípio pode usar essas de 850mAh que você disse que tem, também já voei este aero com baterias de 800mAh do meu T-Rex 250 e ficou muito bom, o segredo é a hélice correta para o motor e principalmente balancear corretamente a hélice, desta forma o aero voa "macio" e o consumo de corrente diminui sensivelmente.

Com relação a montagem, separe primeiro só as peças da parte que você vai montar (eu sempre começo pela fuselagem) e então faça uma montagem "a seco" (sem cola) para entender como a estrutura é montada, depois fica fácil de ir fazendo a montagem final.

No mais, leia bastante tópicos de construção em balsa que as técnicas se aplicam praticamente a todas as construções e boa sorte!
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...

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Mensagempor highlander » 02 Out 2013 14:03

[quote:5aed31bfce="Hidden"][quote:5aed31bfce="highlander"][quote:5aed31bfce="_fgp_"]Uso uma bateria de 2200 no meu Ugly. Ele tem 110cm de envergadura, e deve estar ao redor de 800g RTF. Motor 2836/8 voa com 40% de motor e tem um planeio bom.[/quote:5aed31bfce]

Esse tem 96cm de envergadura, quanto a bateria vou ver se cabe no compartimento antes de comprar ela e quem sabe gastar atoa....[/quote:5aed31bfce]


Sim, mas Ugly Stick tem tantos projetos diferentes que nem dá para comparar muito, esse da Flying Circus eu garanto que não cabe uma bateria de 2200 e mesmo se coubesse seria uma dó com o aero, que tem um projeto muito bom e é para ficar leve, este aero montado, pronto para vôo com uma bateria 3S de 1000mAh pesa cerca de 500g.

A princípio pode usar essas de 850mAh que você disse que tem, também já voei este aero com baterias de 800mAh do meu T-Rex 250 e ficou muito bom, o segredo é a hélice correta para o motor e principalmente balancear corretamente a hélice, desta forma o aero voa "macio" e o consumo de corrente diminui sensivelmente.

Com relação a montagem, separe primeiro só as peças da parte que você vai montar (eu sempre começo pela fuselagem) e então faça uma montagem "a seco" (sem cola) para entender como a estrutura é montada, depois fica fácil de ir fazendo a montagem final.

No mais, leia bastante tópicos de construção em balsa que as técnicas se aplicam praticamente a todas as construções e boa sorte![/quote:5aed31bfce]

A bateria que tenho na verdade é de 2S 2200 e não de 3S, portanto mais leve, mas ainda acho que as de 850 são mais leves, caso não de certo vou adquirir novas, pois acho que o aero merece, me parecer muito bom mesmo.

Quanto a montagem vou iniciar a hora que chegar o monokote e o restante da eletrônica, pois quero ter tudo na mão pra iniciar a montagem e terminar, não deixar parada as coisas!!

E obrigado pelas dicas, com certeza enriquecem o tópico!!!

Grande abraço e fica de olho ai!!!
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Mensagempor highlander » 07 Out 2013 18:20

Fuselagem pronta!!! seguindo os passos do manual não tem erro, porém na figura 3, precisei dar uma lixadinha pra ficar o encaixe perfeito...
Anexos
Fuse1.jpg
Fuse1.jpg (26.86 KiB) Exibido 6019 vezes
fuse2.jpg
fuse2.jpg (26.66 KiB) Exibido 6019 vezes
fuse3.jpg
fuse3.jpg (24.92 KiB) Exibido 6019 vezes
fuse4.jpg
fuse4.jpg (28.51 KiB) Exibido 6019 vezes
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Mensagempor highlander » 07 Out 2013 18:21

Mais fotos...
Anexos
fuse5.jpg
fuse5.jpg (32.24 KiB) Exibido 6017 vezes
fuse6.jpg
fuse6.jpg (24.16 KiB) Exibido 6017 vezes
fuse7.jpg
fuse7.jpg (27.6 KiB) Exibido 6017 vezes
fuse8.jpg
fuse8.jpg (33.7 KiB) Exibido 6017 vezes
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Mensagempor highlander » 07 Out 2013 19:00

Pessoal, eletrônica decidida, servos power HD 8gr 1,3kg 0,08 seg, esc emax 25A, motor emax cf2822, helice 10x4,7 ou 9x3,8(vamos ver qual fica melhor), bateria 3S 1300mah 35C AMB.


Tenho uma dúvida, até agora só usei cola C.A. nesse projeto teria a necessidade de usar a cola branca pra dar mais resistência?

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Mensagempor Hidden » 07 Out 2013 19:31

Os que eu montei, utilizei CA em 99,9% do aero, as únicas exceções foram na junção das asas e na fixação do trem-de-pouso, nesses pontos usei epoxi.

Abraços.

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Mensagempor highlander » 07 Out 2013 20:22

[quote:f5e6664648="Hidden"]Os que eu montei, utilizei CA em 99,9% do aero, as únicas exceções foram na junção das asas e na fixação do trem-de-pouso, nesses pontos usei epoxi.

Abraços.[/quote:f5e6664648]

Hidden,você sentiu falta de uma cola a mais além do CA e do epoxi?
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Mensagempor Everton de Castro » 07 Out 2013 21:46

No meu Tractor 120 eu estou usando CA em algumas peças e alguns pontos é cola branca. Em algumas peças uso CA e cola branca de reforço rsss.

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Mensagempor highlander » 07 Out 2013 21:50

[quote:740ffe1773="Everton de Castro"]No meu Tractor 120 eu estou usando CA em algumas peças e alguns pontos é cola branca. Em algumas peças uso CA e cola branca de reforço rsss.[/quote:740ffe1773]

Boa noite Everton, Quais seriam esses pontos? Se faz necessário nesse pequeno kit? Minha dúvida se trata da primeira montagem de kit, e eu pretendo iniciar a montagem de kits maiores pra motor a gasolina tal qual o seu, e nesse pequeno não quero cometer erros pra evitar problemas maiores nos aeros maiores hehehe...
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Mensagempor Everton de Castro » 08 Out 2013 00:01

Então cara, como é um kit pequeno e eu não creio que haverá tanta vibração, não se faz necessário a cola branca. Tem gente que monta um kit glow apenas com CA. Já para kits maiores eu recomendo fortemente por causa da vibração, e como a CA é uma cola mais rígida, será de grande valia o reforço com a cola branca, ou até mesmo. Acompanhe a construção do wanderval no tópico abaixo que ele tem explicado bem mastigadinho e é um kit maior, um 20cc.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162372

Eu vou engatinhando na minha, pois o tempo é escasso.
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!

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Mensagempor highlander » 08 Out 2013 08:09

[quote:c324dabdde="Everton de Castro"]Então cara, como é um kit pequeno e eu não creio que haverá tanta vibração, não se faz necessário a cola branca. Tem gente que monta um kit glow apenas com CA. Já para kits maiores eu recomendo fortemente por causa da vibração, e como a CA é uma cola mais rígida, será de grande valia o reforço com a cola branca, ou até mesmo. Acompanhe a construção do wanderval no tópico abaixo que ele tem explicado bem mastigadinho e é um kit maior, um 20cc.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162372

Eu vou engatinhando na minha, pois o tempo é escasso.[/quote:c324dabdde]

Show de bola Everton, muito obrigado pelas dicas!!! Então farei apenas com cola CA e na asa epoxi mesmo, até já tinha definido isso pra asa, mas a dica só confirmou minha ideia!!! Obrigado e sorte com o seu kit, estou acompanhando também!!!
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Mensagempor highlander » 18 Out 2013 09:52

Continuando a construção, empenagem pronta...
Anexos
leme.jpg
leme.jpg (30.82 KiB) Exibido 5511 vezes
profundor.jpg
profundor.jpg (27.81 KiB) Exibido 5511 vezes
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Mensagempor highlander » 18 Out 2013 09:57

Agora a parte mais chata, a asa...
Anexos
asa1.jpg
asa1.jpg (31.3 KiB) Exibido 5505 vezes
asa2.jpg
asa2.jpg (35.07 KiB) Exibido 5505 vezes
asa3.jpg
asa3.jpg (34.81 KiB) Exibido 5505 vezes
asa4.jpg
asa4.jpg (33.39 KiB) Exibido 5505 vezes
asa5.jpg
asa5.jpg (34.58 KiB) Exibido 5505 vezes
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Mensagempor jefersonalessandro » 19 Out 2013 12:58

Estou quase comprando Kit deste e colocando um hornet.15,deve ser fica show
Abraço
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Mensagempor highlander » 19 Out 2013 13:06

[quote:a7d6c78355="jefersonalessandro"]Estou quase comprando Kit deste e colocando um hornet.15,deve ser fica show
Abraço[/quote:a7d6c78355]

Cara, pode comprar sem medo, kit top de linha, a única coisa que vc deve ter cuidado na montagem da asa, na nervura 2 pois é nesse ponto que de pode inverter uma chapinha e pode ter problemas, eu tive que cortar a peça para poder encaixar certinho, se tivesse dado a atenção necessária não precisaria ter esse tipo de trabalho extra.
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Mensagempor verme » 19 Out 2013 13:34

Estar ficando bacana a montagem, o que vai usar na entelagem ?
Abs
Julierme

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Mensagempor highlander » 20 Out 2013 09:54

[quote:6be6949155="verme"]Estar ficando bacana a montagem, o que vai usar na entelagem ?
Abs
Julierme[/quote:6be6949155]

Obrigado verme, eu peguei um chinacote com o Doca, vai ser azul e branco, e a cruz em vinil preto...
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