Balsa - Stick 1m

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Balsa - Stick 1m

Mensagem por vitormixfer »

Boa noite!
Já construí alguns sticks, e esse é o mais novo.
Tem 95cm de envergadura, pois não fiz as ponteiras da asa - Sei que são marca do modelo, mas fiquei com medo de ficarem frágeis, pois esse será o meu modelo de levar a todos os lugares...
Ainda não escolhi toda a eletrônica, estou aberto a sugestões. Inicialmente pensei em colocar um 2822, com hélice GWS 9x5HD, ESC de 30a e bateria de 1000mAh, tendo um modelinho mais leve. No momento ele já está com o receptor e 4 servos instalados.
O pesarei e colocarei aqui..
Sem mais delongas, fotos:












Vacilo: Colei as cavernas sem ter furado antes.



Aqui cometi um erro grave. Para reforçar a fuselagem, colei varetas de balsa nas laterais. Contudo, não me liguei que isso acarretaria o mesmo efeito de quando colamos todas as cavernas de um lado para depois colar o outro..Da próxima, já vou lixar o local onde a vareta é colada na caverna na angulação correta. Acabou que o modelo ficou levemente desalinhado, fato que possivelmente será sentido em voo. Espero que não o comprometa.



"Passante" da triquilha.



Comando para triquilha, feito com uma espécie de emenda para varetas de linkagem, tipo conector sindal, introduzido dentro de um braço de servo e colado com epoxy.



Fixação reforço do trem de pouso à fuselagem.













Ps.: Trouxe essa balsa da Irlanda rsrs. Modelista que é modelista não volta de uma viagem, em que lhe é possível trazer algo, de mãos abanando. Trouxe como bagagem de mão, embalado em papelão.
O mais interessante foi que só tive empecilhos no Brasil, após passar pela Irlanda e Amsterdã. Em São Paulo quase tive que jogar minhas preciosas chapas fora, mas depois de muito diálogo (ainda bem que a escala era grande hehe) embarquei. :wink:
Abraços.
Editado pela última vez por vitormixfer em Dom Jun 28, 2015 5:02 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

show de modelo!!! parabens.....
marcos soares
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
Renato marcos da silva
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 6:11 pm
Localização: Prata MG

Mensagem por Renato marcos da silva »

Bela construção

essa semana vou construir um também

in Depron hehe
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

[quote:e1aa856a67="marcos soares"]show de modelo!!! parabens.....
marcos soares[/quote:e1aa856a67]

Opa, obrigado... Como foi a minha primeira construção com balsa, cometi uns erros que certamente não ocorrerão na próxima..
Abraços

[quote:e1aa856a67="Renato marcos da silva"]Bela construção

essa semana vou construir um também

in Depron hehe[/quote:e1aa856a67]

Obrigado! Pode construir que esse modelo é ótimo!
full power
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Mai 24, 2013 7:51 pm
Localização: passos

Mensagem por full power »

ola Vitor, comente conosco o que achou que podia ter melhorado, pois disse que cometeu alguns erros.... mas ficou muito bom!
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

Vitor, legal o modelo parabéns!!!


Entelou com o que?

Abraço!
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

[quote:1899a0025f="full power"]ola Vitor, comente conosco o que achou que podia ter melhorado, pois disse que cometeu alguns erros.... mas ficou muito bom![/quote:1899a0025f]

Bom, esqueci de furar as cavernas antes de colar, deixei a asa secando sem "aviso" e tiraram do lugar para limpar, o que acabou por desalinhar, mas felizmente não muito.
Esses são dois que consigo lembrar agora.
Abraços!



[quote:1899a0025f="TonLeite"]Vitor, legal o modelo parabéns!!!


Entelou com o que?

Abraço![/quote:1899a0025f]
Entelei com vinil mesmo, queria ter entelado com um material mais leve, mas só tinha o vinil disponível.
Até hoje não instalei a eletrônica, assim que voar atualizo o tópico com o vídeo.
Abraços!
Editado pela última vez por vitormixfer em Seg Abr 27, 2020 8:58 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Não fica muito mais pesado não... Pouca coisa de diferença.
Quanto a não haver diedro, é um modelo que voa fácil. Não recomendo para quem está começando, como primeiro modelo, mas pra quem já tem mais experiência, deixa o modelo mais esperto, acrobático.
Abraços
Seraps
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jun 04, 2013 12:58 pm
Localização: Poços de caldas - MG

Mensagem por Seraps »

Eu estou com um em depron quase pronto, fiz diedro de 3º mas estou achando dificil travar a asa pra ela nao ficar envergando.

Fim de semana vou botar ele pra voar e vamos ver como fica, se nao lenhar vou treinar e pegar um deste
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

[quote:8e72a6e2ae="Seraps"]Eu estou com um em depron quase pronto, fiz diedro de 3º mas estou achando dificil travar a asa pra ela nao ficar envergando.

Fim de semana vou botar ele pra voar e vamos ver como fica, se nao lenhar vou treinar e pegar um deste[/quote:8e72a6e2ae]

Na minha asa que estava envergando coloquei uma vareta de taquara atravessada como se fosse um vareta de fibra ai sim resolveu meu problema de fechar a asa
fica a dica
Responder