Construção, 70% P0/ 30% bandejinha, 2º calmato

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

Up! Estou me perguntando se a aplicação do papel craft esta correto da forma como descrevi? Sei que o acabamento depende muito da habilidade de cada um, utilizei pedaços grandes na aplicação da asa, amanhã farei testes com peças pequenas, bom falo em testes de aplicação devido ao fato de que ainda estou desenvolvendo minhas habilidades de construção que se comparados ao primeiro aeromodelo que fiz já tem certa evolução modesta parte falando, hehehe.

Abraço, boas construções e bons voos para todos.

Cmte Gueirova
Pedro Henrique
Avatar do usuário
Matheuz Dumont
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 2:24 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Matheuz Dumont »

Vi em primeira mão como tá ficando...show...
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

Acredito que estruturalmente falando a aplicação de uma folha grande na asa é melhor que pequenas tiras. Aplique uma folha grande e nas ponteiras tiras pequenas para facilitar na hora de fazer a curva para baixo.

Atualiza ai PÔ :D :lol: , To brincando, eu sei da falta de tempo.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

ai Gueirova essa contruçao não vai pra frete não (olha quem fala kkkk) errei essa questão no ENEM que raiva.
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

Matheuz, valeu ai cara mas o que você viu foi só a fuselagem ali ainda faltava muita coisa, mas com certeza deu pra você imaginar muita coisa do que estava fazendo, rsrsrs.

Arthur, o conselho chegou tarde já havia feito esta parte e realmente ficou uma mercadoria, como esta asa é experimental terminei-a mesmo assim, a próxima seguirei essas dicas e posto o resultado, valeu.

Seraps, obrigado pela visita, então cara aqui eu conheço como papel pardo e trabalhei numa empresa que se comprava os rolos desse material com o nome de papel craft, na dúvida companheiro o melhor que posso te descrever esse papel, é de que ele se parece com o papel que os correios se utiliza em nossas encomendas pac e sedex, acompanha ai que em breve colocarei algo para exemplificar melhor, abraço.

Bruno, perdeu play boy, ENEM é assim ou faz direito ou usa camisinha, hehehe, a construção esta indo pra frente sim de vagar o que esta quase parado é a postagem de novas fotos, acredito que amanhã cedo farei isso, tenha paciência.

A todos bom domingo, bons voos e quem estiver construindo sucesso no projeto.


Cmte Gueirova
Pedro Henrique
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

Olha entelar não fica bom não por conta da cor, e outra que tem muita gente no fórum usando essa técnica atualmente, o Antonio Carlos por exemplo usou na construção do FW190d, da uma olhada ali no tópico dele pra você ver o resultado:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162212&postdays=&postorder=asc&start=0

Sem falar que a estrutura fica com outra resistência, relato pela experiencia que tive do antes e depois do papel craft.
Daqui a pouquinho tem novidades, rsrsrs.

Cmte Gueirova
Pedro Henrique
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

E finalmente as fotos do AeroYpê, rsrsrs:

Parede de fogo instalada;

[img:4de97b9607]http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRuS5-t3lbQXBzlNzetc4mqFy8l-1mvT0wLoJey692n7nlDwsuPHanjlGlHOJsB40sAm1T1UJuTlSA4U_DPgOyCiLw5E6Wf4fGo.jpg[/img:4de97b9607]

Aplicando papel craft na fuselagem, de 96 gramas após a aplicação em toda a peça ficou com meros 130 gramas :shock:

[img:4de97b9607]http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTLIXd5MYVTrTzHs0XJ7oBezFlivrdvmIUNof5R_HLQFCxeiHrjJhA3XGxtMGRIROkAm1T1UEytKfA-vdCDEWJQoIjUz6cSUlF-.jpg[/img:4de97b9607]

De frente agora;

[img:4de97b9607]http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRlY3vfeVRNGr9jrImtMg2qmc66xLnZvuy7p5L0OvYMesCTSBgsoFZGijcYWPCBTTkAm1T1UM9q0lKW1E2RJoO0KGySJy60O3HG.jpg[/img:4de97b9607]

Conjunto de cauda instalado;

[img:4de97b9607]http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTLkjpUNvcGeDVTzRuIGaXSjaNv2iffwQnrzGpYSMzRgcNemHoSQXZiWwbN-uwmPPMAm1T1UAlAVR7sMS-4fBT1GJZ46g4kI7VU.jpg[/img:4de97b9607]

E aqui minutos antes do primeiro voo, rsrsrs;

[img:4de97b9607]http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSQ9IqvcFtwQPFR4SlnEdC-iqLhMxYte7AyjGZHhfokekEfzt0n69XlNfqN_qnytRwAm1T1ULsoXC8YnbMm9a1bPfViTgiNsbXy.jpg[/img:4de97b9607]
Seraps
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jun 04, 2013 12:58 pm
Localização: Poços de caldas - MG

Mensagem por Seraps »

Vc pintou o papel? Ou é outra entelagem por cima? Como que faz pra colar ele no isopor? passa cola branca mesmo? Abraço!
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

Obrigado por acompanhar Seraps, respondendo:

* Não pintei não, são as boas e velhas conhecidas fitas coloridas, como eu tinha muito azul e amarelo utilizei as duas que inclusive acabaram com meu amarelo, pq no craft o amarelo não destaca se não aplicar duas camadas;

**Utilizei a cola da terceira apresentada na minha terceira postagem dessa página, dicas para esta fase:

1- aplique a cola com um rolinho de pintura de espuma;

2- após cortar a asa mantenha guardado as sobras de isopor elas serão úteis para esta etapa, meça o papel no tamanho da semi asa e corte deixando um espaço no ponta o papel ficará melhor aplicado, em breve farei outra asa e mostrarei melhor essa utilização;

3- dica imprescindível nesta fase tenha paciência e cuidado para que o papel atinja aderência naturalmente nada de se utilizar de ferro de passar roupas como eu fiz isso pode gerar crateras devido ao calor, você até pode utilizar de colocar pesos distribuídos na extensão de colagem que isso manterá o papel pressionado no local de aplicação de uma olhadinha na ponta esquerda desta asa;

Se lembrar de mais alguma coisa eu edito novamente esta mensagem.

Cmte Gueirova
Pedro Henrique
Seraps
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jun 04, 2013 12:58 pm
Localização: Poços de caldas - MG

Mensagem por Seraps »

A sim, então o papel tem função de dar sustentação? Pensei que já fosse a entelagem, gostei desse metodo, nunca tive conhecimento disso, parabéns!
Responder