Ugly Stick EP/balsa/93cm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Ugly Stick EP/balsa/93cm

Mensagem por Marcio Oliveira »

Está é a construção do Stick fliyng circus EP, modelo adquirido pelo site da loja, mas que eu lenhei e ficou sem recuperação mas agora resolvi usar a planta e fazer outro.
Comentários, duvidas, criticas, elogios e palpites são bem vindos.... :D
Anexos
planta que vem junto com o corte a laser.
planta que vem junto com o corte a laser.
P24-11-13_09.39.jpg (20.27 KiB) Exibido 8173 vezes
P24-11-13_09.38.jpg
P24-11-13_09.38.jpg (16.28 KiB) Exibido 8175 vezes
P24-11-13_09.39[1].jpg
P24-11-13_09.39[1].jpg (17.75 KiB) Exibido 8182 vezes
P24-11-13_09.39[2].jpg
P24-11-13_09.39[2].jpg (20.09 KiB) Exibido 8183 vezes
Usei papel vegetal para copiar a planta.
Usei papel vegetal para copiar a planta.
P24-11-13_09.40.jpg (19.81 KiB) Exibido 8184 vezes
"Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round." Muhammad Ali"
Avatar do usuário
Alexandre Rodrigues
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 6:43 pm
Localização: São Paulo SP - Lapa

Mensagem por Alexandre Rodrigues »

Não é sugestão, apenas um comentário: eu sempre começo pela asa. Não pare de colocar fotos, ok? Abraço e bons voos
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

[quote="Alexandre Rodrigues"]Não é sugestão, apenas um comentário: eu sempre começo pela asa. Não pare de colocar fotos, ok? Abraço e bons voos[/quote
ôô camarada comecei pela fuselagem, mas tenho certeza que a asa vai ser mais dificil:)
Fica tranquilo vai ter até video de estréia.
"Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round." Muhammad Ali"
Avatar do usuário
Alexandre Rodrigues
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 6:43 pm
Localização: São Paulo SP - Lapa

Mensagem por Alexandre Rodrigues »

Duas perguntas: voce vai modificar alguma coisa ou vai copiar "ipsis literis"? Como pretende entelar? Monokote ou vinil?
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

Alexandre, eu vou copiar tudo mesmo e entelar com toglow que comprei na TWM.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Fiz a estreia do meu ep hoje, eu achei ele com pouco comando, colocar um horn diferente para melhorar esse detalhe seria interessante, no mais aero fantástico!!!
Seraps
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jun 04, 2013 12:58 pm
Localização: Poços de caldas - MG

Mensagem por Seraps »

O que vc está usando pra cortar?
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

[quote:543f06bfb2="Seraps"]O que vc está usando pra cortar?[/quote:543f06bfb2]
somente estilete, a balsa da tevel é de excelente qualidade, o curioso é que cheguei a comprar balsa aqui onde moro, paguei o olho da cara e venderam como balsa equatoriana e os cambal a quatro e no final não vejo diferença, só no preço mesmo, na tevel é muito mais barato e o atendimento lá é 100% eu recomendo.
"Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round." Muhammad Ali"
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

Espero que meu comentário não seja mal entendido, mas por quê cortar a balsa com os "encaixes"? Não seria mais fácil adaptar a planta para uma montagem "convencional"?

Num kit comercial cortado a laser ou CNC, a utilização dos "encaixes" faz todo o sentido: o uso dos "encaixes" facilita muito a montagem e garante o alinhamento das peças. E você não está pagando apenas pelo material que vem no kit, mas pelo "projeto e desenvolvimento" do modelo, que inclui não apenas a garantia que o mesmo foi testado e seu desempenho comprovado, como também que sua montagem tenha sido bem planejada e qualquer dificuldade maior tenha sido eliminada.

Mas numa construção com as peças feitas à mão, cortar as peças com os encaixes é na minha humilde opinião coisa de masoquista. Existem técnicas para construir modelos alinhados e resistentes sem o uso dos encaixes.

Dito isso, não estou dizendo que seja errado usar a técnica de encaixes em construções de modelos cujas peças sejam “cortadas a mão”. Pode até ser uma opção se o modelista preferir ter mais trabalho no corte das peças e maior rapidez e menos estresse na montagem... Mas, fico me perguntando se os novatos fazem desta forma simplesmente por acharem que é a única forma correta...
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

[quote:6bd8c44e68="snag"]Espero que meu comentário não seja mal entendido, mas por quê cortar a balsa com os "encaixes"? Não seria mais fácil adaptar a planta para uma montagem "convencional"?

Num kit comercial cortado a laser ou CNC, a utilização dos "encaixes" faz todo o sentido: o uso dos "encaixes" facilita muito a montagem e garante o alinhamento das peças. E você não está pagando apenas pelo material que vem no kit, mas pelo "projeto e desenvolvimento" do modelo, que inclui não apenas a garantia que o mesmo foi testado e seu desempenho comprovado, como também que sua montagem tenha sido bem planejada e qualquer dificuldade maior tenha sido eliminada.

Mas numa construção com as peças feitas à mão, cortar as peças com os encaixes é na minha humilde opinião coisa de masoquista. Existem técnicas para construir modelos alinhados e resistentes sem o uso dos encaixes.

Dito isso, não estou dizendo que seja errado usar a técnica de encaixes em construções de modelos cujas peças sejam “cortadas a mão”. Pode até ser uma opção se o modelista preferir ter mais trabalho no corte das peças e maior rapidez e menos estresse na montagem... Mas, fico me perguntando se os novatos fazem desta forma simplesmente por acharem que é a única forma correta...[/quote:6bd8c44e68]
Tanto faz, não tenho pressa, é legal fazer os encaixes e a balsa é molinha corta facilmente, alias só fui riscando em cima do papel nem pensei nesse detalhe, sei que existe varias tecnicas para fabricação de aeromodelos neste em questão não vem ao caso nem sou aeromodelista tão aficionado assim como a maioria ai que fica usando termos e discutindo técnicas, apenas estou a relaxar e passar o tempo aqui com o brinquedo.
"Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round." Muhammad Ali"
Responder