Ugly Stick EP/balsa/93cm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

O atendimento da Tevel realmente é ótimo, porém fique atento pois a qualidade da madeira não é constante. Vai ter vezes que vai vir madeira ótima e vezes que vai vir madeira péssima.

Mas o Ivair é honesto e teve ocasiões em que ele inclusive alertou sobre a qualidade e perguntou se mesmo assim eu queria. Como era para um aero grande, não faria diferença.

Para micro e mini-modelos, porém, acabo comprando da Midwest aqui em POA. É bem mais caro mas a quantidade de madeira é pouca e o resultado final compensa muito.

Sobre o projeto, tá usando o que pra colar? Geralmente utilizo cianoacrilato. É leve e fica muito bom. Onde há maior esforço (trens de pouso, baionetas, etc...) reforço com manta de fibra de vidro de 18 ou24g/m2 e resina epoxi.
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

[quote:aaf4c6e28e="Rafael Ritter"]O atendimento da Tevel realmente é ótimo, porém fique atento pois a qualidade da madeira não é constante. Vai ter vezes que vai vir madeira ótima e vezes que vai vir madeira péssima.

Mas o Ivair é honesto e teve ocasiões em que ele inclusive alertou sobre a qualidade e perguntou se mesmo assim eu queria. Como era para um aero grande, não faria diferença.

Para micro e mini-modelos, porém, acabo comprando da Midwest aqui em POA. É bem mais caro mas a quantidade de madeira é pouca e o resultado final compensa muito.

Sobre o projeto, tá usando o que pra colar? Geralmente utilizo cianoacrilato. É leve e fica muito bom. Onde há maior esforço (trens de pouso, baionetas, etc...) reforço com manta de fibra de vidro de 18 ou24g/m2 e resina epoxi.[/quote:aaf4c6e28e]
Rafael vou usar a cola tekbonde e cola de madeira amarela, não pretendo reforçar muito, visto que o kit original tinha aparência bem frágil, mas depois de entelado ficou bem rígido, mas se trata de um modelo que não admite pousos desastrosos ou esbarrões durante o transporte.
"Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round." Muhammad Ali"
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Estou pra construir um desses a tempos, são tantos aviões que queremos construir que até me perco em qual é o próximo, talvez quando ver o seu eu não resista hahaha,

poderia passar as espessuras e a quantidade exata para esse modelo?

O meu próximo será um Calmato sports 60, vou aproveitar e pedir a balsa para um uglyzinho desses.

Abraços.
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

[quote:91f572070c="danx"]Estou pra construir um desses a tempos, são tantos aviões que queremos construir que até me perco em qual é o próximo, talvez quando ver o seu eu não resista hahaha,

poderia passar as espessuras e a quantidade exata para esse modelo?

O meu próximo será um Calmato sports 60, vou aproveitar e pedir a balsa para um uglyzinho desses.

Abraços.[/quote:91f572070c]
Cara igual a este stick, vc terá que ter essa planta, mas tem outros disponíveis na internet, joga ai no google que vc acha facilzinho
O amigo tem esta planta?
Pena eu não poder disponibilizar, porque só tenho ela impressa.
"Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round." Muhammad Ali"
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Tem muitas plantas disponíveis de Sticks, não necessariamente o da Flying, mas irei construir um EP.

O calmato eu mesmo irei projetar a planta no lápis.

O que gostaria de saber de ti, é qual o valor da compra de balsa da Tevel e quais espessuras?

abraços e posta mais fotos.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

E por falar em Fliyng Circus ...

Estou tentando acessar o site deles e não estou conseguindo. Alguém sabe dizer alguma outra forma de contato com eles?
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Segue:

contato@flyingcircus.com.br
Falar com o Fabricio.


Raimundo.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

[quote:e1982a648f="Marcio Oliveira"][quote:e1982a648f="Rafael Ritter"]O atendimento da Tevel realmente é ótimo, porém fique atento pois a qualidade da madeira não é constante. Vai ter vezes que vai vir madeira ótima e vezes que vai vir madeira péssima.

Mas o Ivair é honesto e teve ocasiões em que ele inclusive alertou sobre a qualidade e perguntou se mesmo assim eu queria. Como era para um aero grande, não faria diferença.

Para micro e mini-modelos, porém, acabo comprando da Midwest aqui em POA. É bem mais caro mas a quantidade de madeira é pouca e o resultado final compensa muito.

Sobre o projeto, tá usando o que pra colar? Geralmente utilizo cianoacrilato. É leve e fica muito bom. Onde há maior esforço (trens de pouso, baionetas, etc...) reforço com manta de fibra de vidro de 18 ou24g/m2 e resina epoxi.[/quote:e1982a648f]
Rafael vou usar a cola tekbonde e cola de madeira amarela, não pretendo reforçar muito, visto que o kit original tinha aparência bem frágil, mas depois de entelado ficou bem rígido, mas se trata de um modelo que não admite pousos desastrosos ou esbarrões durante o transporte.[/quote:e1982a648f]

E aí entra uma detalhe interessante. Aviões em balsa, entelados com filme de boa qualidade, e de aparência frágil na verdade são leves, têm baixa inércia e muitas vezes aguentam mais abusos do que tanques de guerra voadores.

Tenho um Pitts que fiz bastante leve e já passou por várias, mas sempre depois do desastre basta um pouco de paciência e tá pronto pra outra.

Olha esse vídeo aqui dele. Decola em 02:50 e cai lá por 03:35. Mas não é bem uma queda...

http://www.youtube.com/watch?v=Ok-boYOTSxU

Depois disso bastou refazer a frente, emendar e reforçar umas coisinhas, entelar de novo uma ou outra coisa e tá lindão de novo.

Se fosse pesado tava no lixo.
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

segue a construção.
Anexos
cavernas feitas com caixa de frutas que peguei aqui no supermercado.
cavernas feitas com caixa de frutas que peguei aqui no supermercado.
P28-11-13_20.57.jpg (20.8 KiB) Exibido 7188 vezes
P29-11-13_20.01.jpg
P29-11-13_20.01.jpg (34.42 KiB) Exibido 7189 vezes
P29-11-13_20.05.jpg
P29-11-13_20.05.jpg (35.62 KiB) Exibido 7190 vezes
P29-11-13_21.10.jpg
P29-11-13_21.10.jpg (30.56 KiB) Exibido 7191 vezes
P29-11-13_21.42.jpg
P29-11-13_21.42.jpg (35.88 KiB) Exibido 7192 vezes
"Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round." Muhammad Ali"
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

Aos poucos a construção vai andando, a próxima parte será a asa.
Responder