Sea Fury

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:5f7d8391bc="Pakito"]No chapeamento, pra balsa ficar um pouco mais maleável, já usei avgás, borrifando levemente sobre ela... Dá uma amolecida legal e seca rápido, facilita o trabalho...[/quote:5f7d8391bc]

Mas não atrapalha a cola aderir bem na madeira? Dica bacana... Tinner também não ajudaria, pensando assim? E é bem mais barato!
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Eu já utilizei álcool isopropílico... borrifa, deixa a balsa maleável e seca muito rápido.
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

[quote:a7a94c18c2="RodrigoB"]Eu já utilizei álcool isopropílico... borrifa, deixa a balsa maleável e seca muito rápido.[/quote:a7a94c18c2]
É uma alternativa também... Uso avgás pois tenho acesso com certa facilidade e uma garrafinha de 500ml dura bastante hahaha
Só não é legal usar água pois demora a secar, mas creio que até mesmo álcool etílico funcione bem...
Acho que não chega a afetar a cola, pois seca bem rápido...
Piada ruim do século:
- Porquê aeromodelos feitos com Balsa e Amor duram pela eternidade? - Porque eles são EMBALSAMADOS!!! kkkkkkkkk
bravolider
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 9:00 pm
Localização: Porto Alegre- RS

Mensagem por bravolider »

Buenas pessoal!

Estou fazendo as asas e me ocorreu uma duvida. Eu consigo chapear a asa sem o negativo do corte do isopor? Caso não de certo, uma manta de fibra e resina epoxi darão a resistência?
Responder