Motoplanador EDF em CNC - Mauri * Novo vídeo *
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Gabrielghas escreveu:O cara é bom mesmo rsrs Parabéns.
Acompanhando aqui....
Opa! Valeu Gabriel!
Estou tentando, vamos ver se voa, pelo que ví até aqui, tem tudo para dar certo.
Abrs.
Mauri
Gilberto escreveu:Interessante o projeto Mauri. Continue postando as fotos.
Olá Gilberto,
É esse o projeto que comentei esses dias na pista com você que estava por iniciar, até pensei em colocar a Edf por cima como o Salamander, mas acho que embutida assim, o arrasto é beem menor.
Abrs.
Mauri
humbertomelo escreveu:Gosto muito de planadores com edf, ja fiz um modelo assim:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=148203
Opa! Humberto,
Acompanhei na época seu tópico, ficou muuito lindo o seu!
Como postei acima, quero um mas com a asa alta e com um peso final bem leve, usarei um perfil bem eficiente, pretendo obter um bom desempenho também com ele.
Abrs.
Mauri
Editado pela última vez por Mauri em Sáb Nov 07, 2015 2:15 pm, em um total de 1 vez.
Ensine seu filho a aceitar a derrota, mas só se a disputa for justa, Caso contrario ensine-o a lutar por justiça!
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Mais..
Fuselagem lixada e aplicada massa para cobrir defeitos, marca Renner
Aqui fiz o reforço na base superior do boom com vareta de fibra, fiz dos dois lados mas tirei a foto quando tinha feito apenas um lado ainda.
Suporte traseiro da asa feito com compensado de 4 mm em forma de T, colado e parafusado um ao outro, cortado no formato interno da fuselagem, encaixado e colado com Epóxi nas laterais e principalmente nas varetas de reforço laterais internas e na inferior.
Aqui vou demonstrar como faço para fazer uma boa entelagem em uma fuselagem arredondada, eu costumo fazer um molde das partes usando papel vegetal.
Fuselagem lixada e aplicada massa para cobrir defeitos, marca Renner
Aqui fiz o reforço na base superior do boom com vareta de fibra, fiz dos dois lados mas tirei a foto quando tinha feito apenas um lado ainda.
Suporte traseiro da asa feito com compensado de 4 mm em forma de T, colado e parafusado um ao outro, cortado no formato interno da fuselagem, encaixado e colado com Epóxi nas laterais e principalmente nas varetas de reforço laterais internas e na inferior.
Aqui vou demonstrar como faço para fazer uma boa entelagem em uma fuselagem arredondada, eu costumo fazer um molde das partes usando papel vegetal.
Editado pela última vez por Mauri em Sex Mai 31, 2019 11:55 am, em um total de 2 vezes.
- Arthur S. de Almeida
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Não vai ter leme?
Bom apenas reescrevendo uma frase do projeto Terminador do site CharlesRiverRC:
[quote:4971b98b78]•Remember that V-Tails need more down than up travel, typically 2:1 for down:up travel. You can obtain this either by setting the travel endpoints in your radio or by setting the arm angles on the servo and ruddervator control arms.[/quote:4971b98b78]
Bom apenas reescrevendo uma frase do projeto Terminador do site CharlesRiverRC:
[quote:4971b98b78]•Remember that V-Tails need more down than up travel, typically 2:1 for down:up travel. You can obtain this either by setting the travel endpoints in your radio or by setting the arm angles on the servo and ruddervator control arms.[/quote:4971b98b78]
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Arthur S. de Almeida escreveu:Não vai ter leme?
Bom apenas reescrevendo uma frase do projeto Terminador do site CharlesRiverRC:•Remember that V-Tails need more down than up travel, typically 2:1 for down:up travel. You can obtain this either by setting the travel endpoints in your radio or by setting the arm angles on the servo and ruddervator control arms.
Olá Arthur,
A cauda é em V, mas não V-tail , repare que a lincagem mostrada nas fotos é para profundor simples e claro usarei Aileron na asa.
Agradeço pela observação!
Mauri
Editado pela última vez por Mauri em Sáb Nov 07, 2015 1:51 pm, em um total de 1 vez.
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Papalegua escreveu:Também note essa falta de leme e isso não é nada bom.
Por isso que caudas em V tem acionamento com dois servos para funcionarem tanto como profundores como leme.
É o comando V-Tail.
Olá Papalégua,
Como disse acima ao amigo, não é V-tail e sim cauda em V normal, sem mixagens, existem muitos aeromodelos que usam esse método, veja essa planta do Bonanza por exemplo:
A cauda em V atua de forma conjugada, fazendo as funções dos estabilizadores e do Leme de Direção.
Importante observar o grau de inclinação, que costuma variar de 90 a 120°, eu escolhi 110° para esse meu, ou seja, assim como o horizontal, o estabilizador vertical também esta lá conjugado ao angulo, mas por opção minha, pela lincagem feita, esse ultimo não exerce função móvel.
O mesmo sistema de lincagem e o mesmo ângulo foram usados nesse meu motoplanador p/ FPV, e voou de boa.. s/ problema.
Bem, pelo menos essa é a minha compreensão sobre o assunto, se eu estiver errado, por favor me corrijam.
Amigo, Grato pelas suas observações!
Mauri
Editado pela última vez por Mauri em Sáb Dez 24, 2016 12:17 am, em um total de 4 vezes.
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Fuselagem praticamente pronta, só falta o canopi e entelar a asa.
Entelado com vinil .06 mm Marca ALKO, recomendadíssimo , muito leve e fácil de aplicar.
Saida da Edf, estrangulada a aprox. 80% da entrada frontal.
Fuselagem praticamente pronta, só falta o canopi e entelar a asa.
Entelado com vinil .06 mm Marca ALKO, recomendadíssimo , muito leve e fácil de aplicar.
Saida da Edf, estrangulada a aprox. 80% da entrada frontal.
Editado pela última vez por Mauri em Sáb Nov 07, 2015 1:53 pm, em um total de 1 vez.