Cessna 182 construção

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
aeromac
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Nov 25, 2006 8:38 pm
Localização: Igarapava-SP

Mensagem por aeromac »

legal, estreia no aeroclube???
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Amigo, muito bom, está no caminho certo...

Só três observações...

1ª O diedro está milimetricamente negativo...
2ª Vai dar CG atrasado com essa bateria a frente da mesa de servos, coloque a bateria atrás da parede de foto pra compensar o peso...
3ª qualquer pancadinha o seu trem de pouso irá quebrar, pois não adianta fazer um sanduíche de compensado se o recheio for de deprom... a base em si do trem de pouso tem que ser em compensado...digamos que abrangendo uma área 3x maior do que a já existente...

Grande abraço e bons voos!
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:01387a2e94="danx"]Amigo, muito bom, está no caminho certo...

Só três observações...

1ª O diedro está milimetricamente negativo...
2ª Vai dar CG atrasado com essa bateria a frente da mesa de servos, coloque a bateria atrás da parede de foto pra compensar o peso...
3ª qualquer pancadinha o seu trem de pouso irá quebrar, pois não adianta fazer um sanduíche de compensado se o recheio for de deprom... a base em si do trem de pouso tem que ser em compensado...digamos que abrangendo uma área 3x maior do que a já existente...

Grande abraço e bons voos![/quote:01387a2e94]

Danx, a bateria está a frente dos servos.. como vai atrasar o CG? Pode é adiantar... repare bem na foto.. ele posicionou de forma a poder posicionar a bateria conforme a necessidade de ajustar o CG... :shock:
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

[quote:b72e538892="RodrigoB"][quote:b72e538892="danx"]Amigo, muito bom, está no caminho certo...

Só três observações...

1ª O diedro está milimetricamente negativo...
2ª Vai dar CG atrasado com essa bateria a frente da mesa de servos, coloque a bateria atrás da parede de foto pra compensar o peso...
3ª qualquer pancadinha o seu trem de pouso irá quebrar, pois não adianta fazer um sanduíche de compensado se o recheio for de deprom... a base em si do trem de pouso tem que ser em compensado...digamos que abrangendo uma área 3x maior do que a já existente...

Grande abraço e bons voos![/quote:b72e538892]

Danx, a bateria está a frente dos servos.. como vai atrasar o CG? Pode é adiantar... repare bem na foto.. ele posicionou de forma a poder posicionar a bateria conforme a necessidade de ajustar o CG... :shock:[/quote:b72e538892]

Releia o que eu escrevi...rs

Já ajustei alguns CG desse modelo, sempre da CG atrasado...a bateria tem que estar bem a frente, bem próxima a parede de fogo, a "área" que ele deixou pra regular fará com que a bateria seja fixada com apenas uma cinta de velcro.

Estou dando um pitaco, não sei se ele já calculou o CG... mas não custa ressaltar...rss

abraços
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

olá danx, quanto ao cg fico 1/3 da asa como todos indicam, deixei exatamente o espaço para que possa regular a bateria se precisar, da uma olhada na foto.
[img:08186a6d8c]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/1488642_726194377421364_5772931470910740688_n.jpg[/img:08186a6d8c]
Repare aonde esta meu dedo!
Ali o cg esta quase bom. so dar mais uma ajustadinha de nada.
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[quote:776528e243="RodrigoB"][quote:776528e243="danx"]Amigo, muito bom, está no caminho certo...

Só três observações...

1ª O diedro está milimetricamente negativo...
2ª Vai dar CG atrasado com essa bateria a frente da mesa de servos, coloque a bateria atrás da parede de foto pra compensar o peso...
3ª qualquer pancadinha o seu trem de pouso irá quebrar, pois não adianta fazer um sanduíche de compensado se o recheio for de deprom... a base em si do trem de pouso tem que ser em compensado...digamos que abrangendo uma área 3x maior do que a já existente...

Grande abraço e bons voos![/quote:776528e243]

Danx, a bateria está a frente dos servos.. como vai atrasar o CG? Pode é adiantar... repare bem na foto.. ele posicionou de forma a poder posicionar a bateria conforme a necessidade de ajustar o CG... :shock:[/quote:776528e243]
Concordo com o RodrigoB acho que não tem como acontecer mais pr via das duvidas vou dar mas uma verificada no CG ok galera valeu.
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[quote:6da96f4364="danx"][quote:6da96f4364="RodrigoB"][quote:6da96f4364="danx"]Amigo, muito bom, está no caminho certo...

Só três observações...

1ª O diedro está milimetricamente negativo...
2ª Vai dar CG atrasado com essa bateria a frente da mesa de servos, coloque a bateria atrás da parede de foto pra compensar o peso...
3ª qualquer pancadinha o seu trem de pouso irá quebrar, pois não adianta fazer um sanduíche de compensado se o recheio for de deprom... a base em si do trem de pouso tem que ser em compensado...digamos que abrangendo uma área 3x maior do que a já existente...

Grande abraço e bons voos![/quote:6da96f4364]

Danx, a bateria está a frente dos servos.. como vai atrasar o CG? Pode é adiantar... repare bem na foto.. ele posicionou de forma a poder posicionar a bateria conforme a necessidade de ajustar o CG... :shock:[/quote:6da96f4364]

Releia o que eu escrevi...rs

Já ajustei alguns CG desse modelo, sempre da CG atrasado...a bateria tem que estar bem a frente, bem próxima a parede de fogo, a "área" que ele deixou pra regular fará com que a bateria seja fixada com apenas uma cinta de velcro.

Estou dando um pitaco, não sei se ele já calculou o CG... mas não custa ressaltar...rss

abraços[/quote:6da96f4364]
Bom, sobre o trem de pouso, coloquei dois palitos de picolé, um em cada extremidade do elcatex, e colei com cola epóxi na fuselagem, ficou muito resistente e leve, assim a força é distribuída não só no elcatex mas também nos palitos, pode ter certeza aguenta o tranco.
Itamar da silva
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 10:57 am
Localização: tres lagoas ms

Mensagem por Itamar da silva »

oi eu sou novo no e-voo eu tambem estou contruindo meu primeiro aéro que sera um calmato elétrico, Eu tive vendo suas fotos e gostei muito e vc disse que assistiu muitas aulas no youtube como que pra vc esta contruindo um cesna 182 eu indico uma video aula no site da hobbiebrasil.com.br se vc nao conehece da uma olhada la, estou tirando algumas duvidas por la Abraços
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Antenas mal posicionadas, elas devem estar a 90° uma da outra e não a 180° como estão.
Localização das antenas também é outro erro, próximo a bateria e fiação, tudo isso é motivo para bloquear sinal do rádio e derrubar o aeromodelo.
Só dizer que está bonito não adianta se não alertarmos dos problemas.
Localização e posicionamento de antenas da banda 2.4GHz é um constante problema no aeromodelismo atual, muitos ignoram totalmente esse detalhe e outros sequer dão atenção a isso, mas depois que o aeromodelo cai por perda de sinal, culpam o rádio, o receptor ou seja lá o que for.
Não estou com isso dizendo que seja o seu caso Jalaska, de ignorar a posição das antenas, pois talvez ninguém havia lhe dito isso antes ou não se importaram em lhe dizer, mas procure ajeitar o posicionamento das antenas antes que tenha problema.
Anexos
antenas.jpg
antenas.jpg (37.97 KiB) Exibido 6352 vezes
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

posiçao

Mensagem por joaoseara »

posição correta das antenas.
Anexos
rx.png
rx.png (5.67 KiB) Exibido 6303 vezes
''As construções estão só começando!''
Responder