Ipanema EMB 202-A em depron
Ipanema EMB 202-A em depron
Ai galera da E-VOO beleza, bom hoje estou aqui para abrir mais um tópico de construção que fiz ao uns meses atrás, é um modelo IPANEMA EMB 202-A, bom aqui no fórum quase não se ve construções de aeromodelos agrícola, já pesquisei bastante e quase não é encontrado, também as plantas são difíceis de se encontrar, ai vai uma foto do avião.
você encontra ele nas seguintes cores Verde, Amarelo e Laranja.
Origem: Wikipédia. O Ipanema foi projetado por engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica e testado na Fazenda Ipanema na cidade de Sorocaba. A aeronave realizou seu primeiro voo em 1970 e a produção teve início em 1972. O modelo EMB 202-A do Ipanema, certificado em 2004, é a primeira aeronave produzida em série do mundo a operar com etanol.1 O número de unidades produzidas já superou a marca das mil e duzentas, das quais aproximadamente 30 % usam como combustível o etanol.2.
O Embraer Ipanema é um avião agrícola monomotor de asa baixa desenvolvido e fabricado no Brasil pela Embraer.
você encontra ele nas seguintes cores Verde, Amarelo e Laranja.
Origem: Wikipédia. O Ipanema foi projetado por engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica e testado na Fazenda Ipanema na cidade de Sorocaba. A aeronave realizou seu primeiro voo em 1970 e a produção teve início em 1972. O modelo EMB 202-A do Ipanema, certificado em 2004, é a primeira aeronave produzida em série do mundo a operar com etanol.1 O número de unidades produzidas já superou a marca das mil e duzentas, das quais aproximadamente 30 % usam como combustível o etanol.2.
O Embraer Ipanema é um avião agrícola monomotor de asa baixa desenvolvido e fabricado no Brasil pela Embraer.
- Anexos
-
- Foto real do aero fazendo uma pulverização
- 10255554_739830616057740_3056569876388830754_n[1].jpg (36.96 KiB) Exibido 8642 vezes
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
- brunobragantine
- membro
- Mensagens: 503
- Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
- Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR
Vou acompanhar eu ia fazer Ipanema glow com motor 46 mas como ia ser meu primeiro glow decidi começar pelos trainer mesmo. Mas no futuro com certeza vou construir um.
Quanto a planta realmente é bem difícil encontrar uma decente tanto que eu desenhei a minha mas ainda não sei se ficou boa pois não construí ele.
Quanto a planta realmente é bem difícil encontrar uma decente tanto que eu desenhei a minha mas ainda não sei se ficou boa pois não construí ele.
[size=18:72f839b7d2]Inicialização do progeto[/size:72f839b7d2], Já cortei todas as partes do aero e colei as laterais com cola de isopor.
Laterais já coladas a parte no fundo da fuselagem cortada é onde ira a asa encaixada com elásticos.
Detalhes da capota do aero, fiz frisos de 0,5mm de espessura para a capota ficar arredondada
Detalhes dos frisos da capota, ai esta o resultado assim consigo envergar o depron.
Instalando o painel instrumentos, consegui na internet depois de muita procura uma foto real do painel de instrumentos do Ipanema bem 202 a, imprime este painel em folha A4 recortei, colando na cabina.
Ficou bem real.
Laterais já coladas a parte no fundo da fuselagem cortada é onde ira a asa encaixada com elásticos.
Detalhes da capota do aero, fiz frisos de 0,5mm de espessura para a capota ficar arredondada
Detalhes dos frisos da capota, ai esta o resultado assim consigo envergar o depron.
Instalando o painel instrumentos, consegui na internet depois de muita procura uma foto real do painel de instrumentos do Ipanema bem 202 a, imprime este painel em folha A4 recortei, colando na cabina.
Ficou bem real.
- Anexos
-
- Instalando o painel instrumentos, consegui na internet depois de muita procura uma foto real do painel de instrumentos do Ipanema bem 202 a, imprime este painel em folha A4 recortei, colando na cabina.
- 1380205_635569586483844_1537855760_n[1].jpg (37.98 KiB) Exibido 8635 vezes
-
- Detalhes dos frisos da capota, ai esta o resultado assim consigo envergar o depron.
- 1376491_635569499817186_463387595_n[1].jpg (31.84 KiB) Exibido 8635 vezes
-
- Detalhes da capota do aero, fiz frisos de 0,5mm de espessura para a capota ficar arredondada
- 1381988_635569486483854_130908707_n[1].jpg (35.03 KiB) Exibido 8635 vezes
-
- Laterais já coladas a parte no fundo da fuselagem cortada é onde ira a asa encaixada com elásticos.
- 1208540_628538823853587_1748022879_n[1].jpg (26.09 KiB) Exibido 8635 vezes
-
- Inicialização do progeto[/size], Já cortei todas as partes do aero e colei as laterais com cola de isopor.
- 1383697_628538327186970_1710572826_n[1].jpg (33.3 KiB) Exibido 8635 vezes
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Profundor do aero, acho que faltou um reforço o estabilizador mas tá valendo.
:lol:
Fazendo a emenda dos profundor com arame de aço, utilizei um raio de bicicleta bem fácil de ser encontrado.
A cara do piloto, parece estar meio assustado kkkkkkkkkkkkk :D :D :D
Acho que não vai ser nada fácil pra ele :D :D :D
Na frete encima do bico do aero, coloquei a barra de luzes para navegação na lavoura bem idêntico ao original tem ate a marca do gps Satloc
Esta parte preta é a tampa de acesso a eletrônica do aero.
:lol:
Fazendo a emenda dos profundor com arame de aço, utilizei um raio de bicicleta bem fácil de ser encontrado.
A cara do piloto, parece estar meio assustado kkkkkkkkkkkkk :D :D :D
Acho que não vai ser nada fácil pra ele :D :D :D
Na frete encima do bico do aero, coloquei a barra de luzes para navegação na lavoura bem idêntico ao original tem ate a marca do gps Satloc
Esta parte preta é a tampa de acesso a eletrônica do aero.
- Anexos
-
- Na frete encima do bico do aero, coloquei a barra de luzes para navegação na lavoura bem idêntico ao original tem ate a marca do gps Satloc.
Esta parte preta é a tampa de acesso a eletrônica do aero. - 563664_635569839817152_269571809_n[1].jpg (37.62 KiB) Exibido 8632 vezes
- Na frete encima do bico do aero, coloquei a barra de luzes para navegação na lavoura bem idêntico ao original tem ate a marca do gps Satloc.
-
- A cara do piloto, parece estar meio assustado kkkkkkkkkkkkk :D :D :D
Acho que não vai ser nada fácil pra ele - 1396004_635569739817162_1643327075_n[1].jpg (31.28 KiB) Exibido 8632 vezes
- A cara do piloto, parece estar meio assustado kkkkkkkkkkkkk :D :D :D
-
- Fazendo a emenda dos profundor com arame de aço, utilizei um raio de bicicleta bem fácil de ser encontrado.
- 1393496_635569659817170_1518642259_n[1].jpg (33.68 KiB) Exibido 8632 vezes
-
- Profundor do aero, acho que faltou um reforço o estabilizador mas tá valendo.
- 1375170_635569643150505_975102240_n[1].jpg (37.99 KiB) Exibido 8632 vezes
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
[quote:b549e00fc0="RodrigoB"]Jalaska! Como quase não tem??? Fiz a pesquisa e deu mais de 10 páginas com resultado de Ipanema aqui no fórum.. rsrs de qualquer maneira a postagem é bem vinda! Vamos ver sua construção! :)[/quote:b549e00fc0]
RodrigoB beleza, bom eu estava me referindo a plantas que são quase impossíveis de ser encontradas. olha que procurei bastante a única que achei em [size=18:b549e00fc0]pdf[/size:b549e00fc0] foi esta.
RodrigoB beleza, bom eu estava me referindo a plantas que são quase impossíveis de ser encontradas. olha que procurei bastante a única que achei em [size=18:b549e00fc0]pdf[/size:b549e00fc0] foi esta.
Uma barra de luzes típica de um DGPS para avião agrícola exibe diversas informações: uma carreira de "leds" na parte de cima indica a DIREÇÃO a tomar para interceptar a faixa de pulverização; o número de leds acesos indica graficamente a DISTÂNCIA da faixa. A carreira superior é dividida em duas metades (esquerda, de cor vermelha e direita de cor verde), indicando respectivamente se a faixa se encontra à esquerda ou à direita. Três leds centrais, de cor amarela,dispostos em linha vertical, indicam, quando acesos, que o avião está exatamente sobre a faixa selecionada. Uma segunda carreira de leds, na parte inferior da barra, indica o ANGULO DE INTERCEPTAÇÂO para chegar na faixa, facilitando ao piloto a interceptação precisa. Dois indicadores ("display") alfanuméricos, à esquerda e à direita podem ser selecionados pelo piloto para indicar o que ele desejar, tal como VELOCIDADE, ALTITUDE, DISTANCIA DA LAVOURA, LARGURA DE FAIXA, NÚMERO DA FAIXA, DISTANCIA DA FAIXA, HECTARES APLICADOS, e diversas outras.
Barra de luzes, Imagem de dentro do avião agrícola.
Imagem real.
Barra de luzes, Imagem de dentro do avião agrícola.
Imagem real.
- Anexos
-
- Barra de luzes, Imagem de dentro do avião agrícola.
Imagem real. - 10170694_739856259388509_1988563456011785884_n[1].jpg (13.7 KiB) Exibido 8631 vezes
- Barra de luzes, Imagem de dentro do avião agrícola.
-
- imagem real em vermelho é a barra de luzes
- ipanema -3.jpg (36.19 KiB) Exibido 8631 vezes
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
[quote:55aedaf27e="RodrigoB"]Jalaska, cabe um reforço lateral onde é encaixada a asa na fuselagem.... aquela é uma área de esforço... faça o reforço com balsa ou utilize depron, mas reforce ali...
Parabéns! Está ficando legal![/quote:55aedaf27e]
Bem pensado RodrigoB, vou ver que faço ali naquela região da asa, reforços nunca é demais valeu.
Parabéns! Está ficando legal![/quote:55aedaf27e]
Bem pensado RodrigoB, vou ver que faço ali naquela região da asa, reforços nunca é demais valeu.