Construção Fokker DR1 120cm - Video Primeiro Voo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
jonathanbio
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 7:12 pm
Localização: campo mourao - pr

Mensagem por jonathanbio »

[quote:7a85e1aa76="APOLO"]kkkkkkkkkkkkk

Foi justamente o que pensei aqui perto de casa tem uma feira caixote de tomate, banana e alface e muito fácil de se ter.

Esta ficando bacana vou ter que rodar as lojas de 1,99 pra achar essa bacia...kkkkkkkkkkkk

Vc não utilizou o esquema de isopor que esta na planta porque??[/quote:7a85e1aa76]

achei que de plastico ficaria melhor para retirar, e no meu ponto de vista da um acabamento melhor, mais tive que adaptar a parede de fogo deixando arredondada.

a parte branca perto da asa fico removível presa com imã. vou usar bateria de 2200 nele..
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Não esqueça de colocar o piloto com essa envergadura merece ter o Manfred Von Richthofen
jonathanbio
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 7:12 pm
Localização: campo mourao - pr

Mensagem por jonathanbio »

Como calcular carga de alar do tripano?, asa superior 120cm, meio 110cm, inferior 100cm, todas com 17cm de corda. qual seria o peso maximo para bom planeio..
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Vc esta fazendo com Deprom mesmo ou com Pluma, acho que vou fazer com pluma 5 mm porque aqui na cidade Deprom é muito caro e acho que a com essa envergadura não vai ficar tão pesado, se fosse menor acho que não daria pra arriscar.

O que vc acha??
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Estava querendo usar esse motor tenho 2 dele aqui sem uso, vc pode me dizer se ele vai servir pra esse Fokker???
Anexos
combo-turnigy-3010-1300kv.jpg
combo-turnigy-3010-1300kv.jpg (37.46 KiB) Exibido 6919 vezes
jonathanbio
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 7:12 pm
Localização: campo mourao - pr

Mensagem por jonathanbio »

[quote:118597ba2f="APOLO"]Vc esta fazendo com Deprom mesmo ou com Pluma, acho que vou fazer com pluma 5 mm porque aqui na cidade Deprom é muito caro e acho que a com essa envergadura não vai ficar tão pesado, se fosse menor acho que não daria pra arriscar.

O que vc acha??[/quote:118597ba2f]

Cara to usando depron 4mm aqui na minha cidade custa 5 reais a placa.. nunca usei pluma.. ainda não pesei ele mais acho que ta leve,,, o piloto ja ta resevado vo usa um que havia colocado no gee bee modelo d, que fiz antes....

vc tem redimensionar os encaixes da planta acho que ta para derpon 6mm..
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

Lindo.

Gostaria muito de saber se só a bacia + motor + helice + bateria são suficientes para dar CG nesse modelo.

Eu gostaria de fazer numa escala menor mas penso que quanto menor mais dificil será chegar no CG do danado a menos que eu use depron 2mm e fita colorida para manter o conjunto de cauda super leve.
jonathanbio
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 7:12 pm
Localização: campo mourao - pr

Mensagem por jonathanbio »

[quote:a4da1bdcb2="man1aco"]Lindo.

Gostaria muito de saber se só a bacia + motor + helice + bateria são suficientes para dar CG nesse modelo.

Eu gostaria de fazer numa escala menor mas penso que quanto menor mais dificil será chegar no CG do danado a menos que eu use depron 2mm e fita colorida para manter o conjunto de cauda super leve.[/quote:a4da1bdcb2]

olha eu acho que deve dar sim pois vo usar motor de 100g mais 120g da bateria mais cola quente do trem de pouso kkkkkkk mais só posso afirmar quando termina, valewww
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Eu vi uma planta na Net que os servos estavam logo atras da parede de fogo imaginei na hora que esse carinha tem muito peso de cauda
jonathanbio
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 7:12 pm
Localização: campo mourao - pr

Mensagem por jonathanbio »

[quote:8320776d1e="APOLO"]Estava querendo usar esse motor tenho 2 dele aqui sem uso, vc pode me dizer se ele vai servir pra esse Fokker???[/quote:8320776d1e]

Deve dar conta sim ainda mais que ele pode usar uma helice 10", que eh o tamanho minimo pra ficar com nessa envergadura, outra coisa que esqueci de mencionar eh que deve mudar o trem de pouso na planta, e colocar rente a parede de fogo para evitar pilonar, na hora do pouso..
Responder