Construção KADET LT-40. Enverg 1.5 compensado de pinus 4mm.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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RodrigoB
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Mensagem por RodrigoB »

Alexandre, chegou a pesar a asa antes e após o chapeamento?
Ficou muito bom bem. Parabéns!
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vitormixfer
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Mensagem por vitormixfer »

Está ficando bem bacana e as informações compartilhadas certamente ajudarão outros modelistas..
Qual o peso das partes do avião nesse estado?
Acompanhando..
Abraço, Vitor.
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

Se imaginarmos um peso final de 1,8 a 2 kg, com o 40 fx vai voar tranquilo.
Mas eu usaria servos tamanho standart (o antigo futaba 148 ou 3003).
Nada de micro servos numa coisa desta peso.
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Cleber Módulo
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Mensagem por Cleber Módulo »

Pelo que entendi, na junção das duas semi-asas não vai ter nenhum reforço interno?

Vai ser somente externo com manta (véu) e resina?

Fiquei com esta dúvida!

Bons voos, e boa construção.
Álvaro 10
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Mensagem por Álvaro 10 »

La vem o Alexandre descendo o morro toca pau, toca pau nessa construção :P kkkkk
Gostei muito da asa, aqui só encontrei lamina de pinus é meio fraca vou ter que pesquisar mais aqui na cit ver se acho algo melhor.
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vitormixfer
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Mensagem por vitormixfer »

Gostei bastante!
Quando for na casa dos meus pais peso um treinador de balsa que está em reforma para efeito de comparação, mas o peso não deve estar muito diferente..
Esse laminado é aquele que vem com uma fita verde na extremidade? Ou todos vem?
Acompanhando..
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brunobragantine
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Mensagem por brunobragantine »

Só uma duvida em áreas vazadas esse vinil deforma? estou com duvida em que material usar pra entelar meu primeiro aero glow.
Av8r
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Mensagem por Av8r »

[quote:9dacf77644] Alguém que já chapeou asa com resina epóxi, coloca algum filme plástico entre o foleado e o contra molde? [/quote:9dacf77644]

Embora voce já tenha usado isso e dado certo - não tinha como não dar, a espessura do plástico não altera nada.

Só para acrescentar: uma técnica é colocar a asa dentro de um saco plástico resistente e ligar numa máquina de váculo pelo tempo de secagem da resina.
É usado par fazer as longas asas de planador.

Já com cola branca aqui um fabricante de modelos fazia o seguinte, aplicava cola nas duas partes e deixava secar ao tato, depois colocava o laminado sobre o isopor e aplicava calor com um ferro de passar, o que "vulcanizava" as duas partes da cola, resultando numa colagem sem enrrugar (já que a água havia secado) mas é um processo bem mais trabalhoso.

Sokol1
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Felipe Thurler
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Mensagem por Felipe Thurler »

[quote:d2e2428d3a="alexandreferreira"][quote:d2e2428d3a="brunobragantine"]Só uma duvida em áreas vazadas esse vinil deforma? estou com duvida em que material usar pra entelar meu primeiro aero glow.[/quote:d2e2428d3a] Olá Bruno. Essa pergunta, só vou poder te responder quando entelar a fuselagem, até agora não fiz a entelagem de partes vazadas. Obrigado por participar, e bons voos.[/quote:d2e2428d3a]
Bem, acredito que na sua fuselagem não tem problema em aplicar o vinil, pois os intervalos são pequenos, mas mesmo assim no sol ele vai esticar e depois de um tempo vai encolher ficando liso. Mas se for entelar uma asa nervurada, aí já é outra coisa. Vai ficar molengo no sol. Digo isso por experiência própria.
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brunobragantine
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Mensagem por brunobragantine »

Então o jeito vai ser usar algum termo adesivo na entelagem mesmo, pois meus estabilizadores e o meio da asa são vazados. to com medo de deformar durante o voo e dar zica.rsrs
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