FT Old Speedster Flite Test Construção e Video

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[quote:6c6f927101="Mario Pires"]Fiz assim.[/quote:6c6f927101]
[b:6c6f927101]

Mario Pires[/b:6c6f927101] quantos centímetros ficou o seu aileron? tem o vídeo dele voando? outra coisa teria como disponibilizar mais fotos do aero e dos ailerons detalhadas, gostei do aileron, já estava em mente de colocar ailerons no meu aero se ele não tivesse comportado daquela maneira. :)
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[quote:2d101a2e14="marques"]Vem um gabarito na planta pra medi o poliedro, se você usou ele, provavelmente o defeito é outra coisa[/quote:2d101a2e14]

[b:2d101a2e14]marques[/b:2d101a2e14] blz..........Usei sim marques os gabarito tudo conforme manda a planta, não sei por que aconteceu isso!
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

[quote:6d0c64cabc="jalaska"][quote:6d0c64cabc="Mario Pires"]Aí jalaska.Eu construí um desses e usei um e-max 2822 com hélice 9x5 SF, coloquei um servo central para os ailerons.O Marques citou aí atrás que a asa não deve ser totalmente centralizada, e isso tem a ver mesmo, o furo central dela fica um pouco deslocado para um dos lados, na hora que construí eu achei que tinha copiado errado a planta, porém com essa dica que ele deu eu percebi que montei o meu errado.kkkk.Acontece que com o servo dos ailerons deu para eu regular e tirar essa diferença.Adaptei uma câmera nele pra filmagem, ficou muito bom, fica quase parado no ar.[/quote:6d0c64cabc]


[b:6d0c64cabc]Mario Pires[/b:6d0c64cabc] beleza cara..........Nem notei esta diferença que vc falou, cera que é por isso que ele esta puxando para esquerda? vou verificar melhor a sua informação valeu pela dica.[/quote:6d0c64cabc]


Tenho quase certeza que é isso amigo, pode ver no vídeo quando Josh coloca o aero de frente da para perceber que a asa esta maior do lado esquerdo, isso é para compensar a força que o motor exerce (hélice).Quanto as fotos, eu tenho mais, o problema é que estou tendo muita dificuldade para postar aqui, veja minha foto como ficou pequena. todos os programas que eu tentei são muito chatos.Qual você usa para postar fotos?
O tempo é igual para todos, mas todos não são iguais para o tempo.
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

[quote:62a2bc67fc="jalaska"][quote:62a2bc67fc="Mario Pires"]Fiz assim.[/quote:62a2bc67fc]
[b:62a2bc67fc]

Mario Pires[/b:62a2bc67fc] quantos centímetros ficou o seu aileron? tem o vídeo dele voando? outra coisa teria como disponibilizar mais fotos do aero e dos ailerons detalhadas, gostei do aileron, já estava em mente de colocar ailerons no meu aero se ele não tivesse comportado daquela maneira. :)[/quote:62a2bc67fc]


Quanto aos ailerons, eu os fiz até a emenda da ponta da asa.Vídeo eu não tenho não.Vou ver se arrumo um programa melhor para postar fotos.
O tempo é igual para todos, mas todos não são iguais para o tempo.
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Outra coisa que me me chamou a atenção foi você estar usando hélice HD esse modelo a hélice mais indicada é SF.
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[quote:4a9badcde3="Mario Pires"]Outra coisa que me me chamou a atenção foi você estar usando hélice HD esse modelo a hélice mais indicada é SF.[/quote:4a9badcde3]


[b:4a9badcde3]Mario Pires[/b:4a9badcde3].... como vai quanto a hélice acho que não tem problema não, so usava estas hélice HD no meu Old Fogey, e voava super bem. :D
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[b:e161b49557]Mario Pires[/b:e161b49557].......... quanto tem sua asa de um lado e do outro, qual a diferença em centímetros? mede ai depois me fala.


Estava assistindo a parte do video da asa, notei sim a diferença a esquerda é levemente maior do que a direita, que pena que não entendo inglês, se entendesse seria bem mais fácil né :lol:

Só tenho um probleminha, colei a asa com cola quente, agora danou-se, para tirar para ajustar vai dar um trabalho danado :cry:
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[quote:3d5bdfcc11="Mario Pires"][quote:3d5bdfcc11="jalaska"][quote:3d5bdfcc11="Mario Pires"]Aí jalaska.Eu construí um desses e usei um e-max 2822 com hélice 9x5 SF, coloquei um servo central para os ailerons.O Marques citou aí atrás que a asa não deve ser totalmente centralizada, e isso tem a ver mesmo, o furo central dela fica um pouco deslocado para um dos lados, na hora que construí eu achei que tinha copiado errado a planta, porém com essa dica que ele deu eu percebi que montei o meu errado.kkkk.Acontece que com o servo dos ailerons deu para eu regular e tirar essa diferença.Adaptei uma câmera nele pra filmagem, ficou muito bom, fica quase parado no ar.[/quote:3d5bdfcc11]


[b:3d5bdfcc11]Mario Pires[/b:3d5bdfcc11] beleza cara..........Nem notei esta diferença que vc falou, cera que é por isso que ele esta puxando para esquerda? vou verificar melhor a sua informação valeu pela dica.[/quote:3d5bdfcc11]


Tenho quase certeza que é isso amigo, pode ver no vídeo quando Josh coloca o aero de frente da para perceber que a asa esta maior do lado esquerdo, isso é para compensar a força que o motor exerce (hélice).Quanto as fotos, eu tenho mais, o problema é que estou tendo muita dificuldade para postar aqui, veja minha foto como ficou pequena. todos os programas que eu tentei são muito chatos.Qual você usa para postar fotos?[/quote:3d5bdfcc11]



[b:3d5bdfcc11]Mario Pires[/b:3d5bdfcc11]....... De uma olhada neste tutorial é muito simples e fácil, o [b:3d5bdfcc11]LaercioLMB[/b:3d5bdfcc11] ensina bem direitinho, acho que vc não terá problemas ok, qualquer duvida vc me fala valeu. [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79967&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=[/url]

Tem outras maneis de postar fotos aqui no fórum, uma delas é vc gravar a foto no facebook, e depois copiar o endereço da URL e colar aqui na pagina de resposta, mais já tive problemas com este método, nem sempre os endereços de URL batem ai o fórum não aceita a imagem, então este tópico que te passei do [b:3d5bdfcc11]LaercioLMB[/b:3d5bdfcc11] e o mais indicado ok :wink:

Bom, quanto a os vídeos, os meus que posto aqui no fórum são tirados do Youtube, vc posta seu vídeo no YouTube, depois cola o endereço do vídeo no canto esquerdo superior da tela na barra de pesquisa de endereços, ai é só colar aqui no campo de respostas, clicar na barrinha Youtube e esta feito. :wink:

De uma olhada neste vídeo também.
[url]https://www.youtube.com/watch?v=5_uKAIyjWKM[/url]
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

[img:2bf1c922e5]https://imagizer.imageshack.us/v2/705x529q90/902/EeXqnr.jpg[/img:2bf1c922e5]



Aqui ele já esta com outro motor, 2822 também só que é turnigy.Nem experimentei ainda
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

[img:0370ff51de]https://imagizer.imageshack.us/v2/512x384q90/540/djnM28.jpg[/img:0370ff51de]
Responder