FT Old Speedster Flite Test Construção e Video

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

Bom alguém saberia me responder como vejo o CG deste aero, se é de barriga para baixo ou barriga para cima, e qual o ponto exato do CG, desde já agradeço :)

Ontem estava tendo achar o CG do aero FT Old Speedster, mais estava difícil, muito peso de calda, não sei porque, tive que colocar uma bateria de 2200 mha pra ele ficar alinhado verificado ele com a fuselagem para baixo. Com a fuselagem para cima é quase impossível eu acho. : :(
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
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eliezer
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Mensagem por eliezer »

Se sua asa fosse de perfil diria com certeza que a melhor forma seria de barriga para cima. Mas como sua asa é casquinha talvez seja possivel com ele em pé de barriga pra baixo mesmo. Mas isso eh tão simples, vc só tem q tentar os dois lados e ver em qual deles o aero permite um equilíbrio mais estável. Boa sorte.
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

[quote:92974ff0cf="eliezer"]Se sua asa fosse de perfil diria com certeza que a melhor forma seria de barriga para cima. Mas como sua asa é casquinha talvez seja possivel com ele em pé de barriga pra baixo mesmo. Mas isso eh tão simples, vc só tem q tentar os dois lados e ver em qual deles o aero permite um equilíbrio mais estável. Boa sorte.[/quote:92974ff0cf]


[b:92974ff0cf]Eliezer[/b:92974ff0cf] belez..... Bom o ponto de mais equilíbrio que achei nele foi de barriga para cima, por que para baixo não equilibra de jeito nenhum.
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

começando os preparativos, corte dos ailerons.
Anexos
colocando as dobradiças, agora é esperar secar.
colocando as dobradiças, agora é esperar secar.
IMG_0971.JPG (37.36 KiB) Exibido 9182 vezes
corte feito dos ailerons
corte feito dos ailerons
IMG_0969.JPG (32.89 KiB) Exibido 9182 vezes
os cortes ficaram com as seguintes medidas 19,5cm de comprimento e 4,0cm de largura
os cortes ficaram com as seguintes medidas 19,5cm de comprimento e 4,0cm de largura
IMG_0970.JPG (35.12 KiB) Exibido 9182 vezes
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

olha onde os servos cera parafusados, colei duas madeiras com cola quente.
Anexos
IMG_0973.JPG
IMG_0973.JPG (37.52 KiB) Exibido 9186 vezes
IMG_0974.JPG
IMG_0974.JPG (35.67 KiB) Exibido 9186 vezes
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eliezer
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Mensagem por eliezer »

jalaska, ailerons sempre devem ser feitos nas pontas das asas... oq vc fez na verdade foi cortar ailerons do local dos flaps.
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

[quote:b73336c761="eliezer"]jalaska, ailerons sempre devem ser feitos nas pontas das asas... oq vc fez na verdade foi cortar ailerons do local dos flaps.[/quote:b73336c761]


[b:b73336c761]Eliezer[/b:b73336c761] belz... fiz como o [b:b73336c761]Mario Pires[/b:b73336c761] fez com o dele e falou que deu certo, bom não custa nada tentar né. :lol:
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

Bateria 2200Mah para acertar CG.
Anexos
Olha onde tive que colocar a bateria para acertar o CG do aero, so com uma 2200.
Olha onde tive que colocar a bateria para acertar o CG do aero, so com uma 2200.
IMG_0997.JPG (37.79 KiB) Exibido 9058 vezes
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

Galera a que maneira que coloquei um servo só, no centro da asa, não deu muito certo, ficou com quase nada de comando, então tive que colocar 2 servos, um em cada aileron, olha como ficou. :D
Anexos
Emaranhado de fios e receptor do radio.
Emaranhado de fios e receptor do radio.
IMG_0995.JPG (34.87 KiB) Exibido 9055 vezes
Vista lateral dos servo.
Vista lateral dos servo.
IMG_0994.JPG (33.64 KiB) Exibido 9055 vezes
Com bastante comando agora.
Com bastante comando agora.
IMG_0993.JPG (34.58 KiB) Exibido 9055 vezes
Resultado final.
Resultado final.
IMG_0992.JPG (33.52 KiB) Exibido 9055 vezes
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ricardovasc
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Mensagem por ricardovasc »

Nesse vídeo que o pessoal do FT voa com os dois aero em local fechado ele chega a citar que o Old Speedster puxa pra esquerda, ou é impressão minha?
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