FT Old Speedster Flite Test Construção e Video
Bom alguém saberia me responder como vejo o CG deste aero, se é de barriga para baixo ou barriga para cima, e qual o ponto exato do CG, desde já agradeço :)
Ontem estava tendo achar o CG do aero FT Old Speedster, mais estava difícil, muito peso de calda, não sei porque, tive que colocar uma bateria de 2200 mha pra ele ficar alinhado verificado ele com a fuselagem para baixo. Com a fuselagem para cima é quase impossível eu acho. : :(
Ontem estava tendo achar o CG do aero FT Old Speedster, mais estava difícil, muito peso de calda, não sei porque, tive que colocar uma bateria de 2200 mha pra ele ficar alinhado verificado ele com a fuselagem para baixo. Com a fuselagem para cima é quase impossível eu acho. : :(
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
- eliezer
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Se sua asa fosse de perfil diria com certeza que a melhor forma seria de barriga para cima. Mas como sua asa é casquinha talvez seja possivel com ele em pé de barriga pra baixo mesmo. Mas isso eh tão simples, vc só tem q tentar os dois lados e ver em qual deles o aero permite um equilíbrio mais estável. Boa sorte.
[quote:92974ff0cf="eliezer"]Se sua asa fosse de perfil diria com certeza que a melhor forma seria de barriga para cima. Mas como sua asa é casquinha talvez seja possivel com ele em pé de barriga pra baixo mesmo. Mas isso eh tão simples, vc só tem q tentar os dois lados e ver em qual deles o aero permite um equilíbrio mais estável. Boa sorte.[/quote:92974ff0cf]
[b:92974ff0cf]Eliezer[/b:92974ff0cf] belez..... Bom o ponto de mais equilíbrio que achei nele foi de barriga para cima, por que para baixo não equilibra de jeito nenhum.
[b:92974ff0cf]Eliezer[/b:92974ff0cf] belez..... Bom o ponto de mais equilíbrio que achei nele foi de barriga para cima, por que para baixo não equilibra de jeito nenhum.
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começando os preparativos, corte dos ailerons.
- Anexos
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- colocando as dobradiças, agora é esperar secar.
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- corte feito dos ailerons
- IMG_0969.JPG (32.89 KiB) Exibido 9182 vezes
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- os cortes ficaram com as seguintes medidas 19,5cm de comprimento e 4,0cm de largura
- IMG_0970.JPG (35.12 KiB) Exibido 9182 vezes
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[quote:b73336c761="eliezer"]jalaska, ailerons sempre devem ser feitos nas pontas das asas... oq vc fez na verdade foi cortar ailerons do local dos flaps.[/quote:b73336c761]
[b:b73336c761]Eliezer[/b:b73336c761] belz... fiz como o [b:b73336c761]Mario Pires[/b:b73336c761] fez com o dele e falou que deu certo, bom não custa nada tentar né. :lol:
[b:b73336c761]Eliezer[/b:b73336c761] belz... fiz como o [b:b73336c761]Mario Pires[/b:b73336c761] fez com o dele e falou que deu certo, bom não custa nada tentar né. :lol:
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Galera a que maneira que coloquei um servo só, no centro da asa, não deu muito certo, ficou com quase nada de comando, então tive que colocar 2 servos, um em cada aileron, olha como ficou. :D
- Anexos
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- Emaranhado de fios e receptor do radio.
- IMG_0995.JPG (34.87 KiB) Exibido 9055 vezes
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- Vista lateral dos servo.
- IMG_0994.JPG (33.64 KiB) Exibido 9055 vezes
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- Com bastante comando agora.
- IMG_0993.JPG (34.58 KiB) Exibido 9055 vezes
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- Resultado final.
- IMG_0992.JPG (33.52 KiB) Exibido 9055 vezes
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- ricardovasc
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