EDF 70mm 12 blades montagem

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Re: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por FernandoArt »

[quote:24c94f7e38="bananabg"][quote:24c94f7e38="FernandoArt"]

Me recomendaria que marca ou modelo? Para esse Dr Mad Thrust 2.200 kv?


[color=red:24c94f7e38]PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO![/color:24c94f7e38][/quote:24c94f7e38]

O motor, acho que o Mad Thrust 2200kv se sairia bem, caso tenha disponibilidade de gastar um pouco mais, vá de HET, um 1W40 é um foguetinho com 10 pás, vai se surpreender.

Quanto ao ESC, como disse, não economize, sob o custo de perder todo o investimento... Deixe uma boa folga (na casa dos 20 ou 30%), a própria Mad Thrust tem bons ESCs.[/quote:24c94f7e38]

Brother, tem idéia de que site posso comprar este motor? sempre compro do aliexpress e ebay, mas fiz uma busca e não achei...
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Pessoal, enfim acho que cheguei a um consenso... este esc http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9328__TURNIGY_K_Force_100A_Brushless_ESC.html
será que da conta deste motor...
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__29354__Dr_Mad_Thrust_2200kv_1600w_70mm_EDF_Inrunner_6S_version_29mm_.html?aff=80704

Alguém recomendaria?
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Acho que esse ai é o caminho... Não olhei direito o esc...

Mas se atente para a corrente do bec, quantidade de células...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

[quote:d9e56615d6="bananabg"]Acho que esse ai é o caminho... Não olhei direito o esc...

Mas se atente para a corrente do bec, quantidade de células...[/quote:d9e56615d6]

BEC: Switching mode DC-DC regulator. 3A@5.25V or 3A@6V switchable by user progromming.

Isso quer dizer que serve né... :)
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:272d9d1a36="FernandoArt"][quote:272d9d1a36="bananabg"]Acho que esse ai é o caminho... Não olhei direito o esc...

Mas se atente para a corrente do bec, quantidade de células...[/quote:272d9d1a36]

BEC: Switching mode DC-DC regulator. 3A@5.25V or 3A@6V switchable by user progromming.

Isso quer dizer que serve né... :)[/quote:272d9d1a36]

Bem, dependendo da quantidade de servos, acho 3A pouca coisa, interessante seria na casa dos 5A...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

conversei com o atendente da Hobbyking, e ele falou que serve perfeitamente... Valeu amigão me ajudou muito nas suas respostas. te devo essa hehehehe... Já fiz o pedido... só esperar chegar e terminar de montar meu jato 6s... Postarei um video para quem quizer ver.
fabj
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 12, 2010 12:12 pm
Localização: Pouso Alegre, MG

Re: EDF 70mm 12 blades montagem

Mensagem por fabj »

[quote:00cf142852="FernandoArt"]Caros amigos, sou mais um apaixonado por aeromodelismo, elétrico até então...Preciso ouvir opiniões, de preferencia de quem entenda do assunto... Pois bem vamos ao que interessa. Atualmente eu estou fabricando e brincando com jatos de depron com asa de P3, fuselagem de depron com 1.2m de fuselagem 80cm de envergadura de asa pesando meros 800gr sem contar as 2 lipos de 2.2mah 30c em paralelo, marcas Turnigy e Zop (isso mesmo uso de duas pois não aquece as baterias e pelo que percebi não incham mais). este projeto eu copiei da internet e redesenhei a planta, nesses eu sempre usei essas EDF AEO.. mystery, (devem ser todas do mesmo fabricante) bem vagabundas que tem por aí nos sites pra vender, 3800 kv 3s de 8 pás, até ficou legal, o jato voa muito bem, tem um vídeo qui dele voando...
http://www.youtube.com/watch?v=X5NLp3QfRbc
Pra um iniciante com jatos ficou um projetinho de bom tamanho, mas francamente essas turbinas malditas ja me torraram o saco, fim de semana fui pilotar f**** 2 jatos, isso mesmo 2 aeros, uma explodiu quando acelerei pra decolar o jato, se espatifou todo o totor, quebrou até o eixo, outro aero derreteu um ESC Hobbyking Ubec 50A 80A burst, E eu achava que este esc era bom.. troquei o esc botei um de 60A hobbyking , aí derreteu o motor. chegou até fazer aquele risco de fumaça branca, foi até engraçado rsrsrsrsrs.. Isso sem contar outro na semana passada que soltou o rotor em pleno voo e f**** com tudo.
Pra minha sorte ou azar, à alguns meses comprei 3 EDF 70mm Change Sun 12 Blades, (opa essas são beeemmmm melhores, é outro departamento) só que o motor é 3s 4s... 2600kv, e como eu só tenho baterias 3s 2.200 mah testei e ficou uma droga, mal conseguiu empurrar o aero, parecia um velho com falta de ar subindo um morro correndo.. Já vi vários videos no you toba de aeromodelistas pelo mundo onde colocaram motores 6s nessas turbinas e ficou animal... pois bem quero fazer o mesmo com as minhas... Mas oque não sei é, que motor devo usar (6s claro) e que ESC devo usar, quais marcas são as melhores que os amigos me indicariam? Motor pensei num Dr Mad Thrust 6s só não tenho idéia de quantos kvs e watt para esta EDF. Alguem se habilita?[/quote:00cf142852]

Olá amigo já fiz muitos experimentos com edfs, uma vez testei uma change sun 10 blades com um motor de 3500 kv em 3s e ficou excelente , com uma bateria de 45c levava um jato de 1 kg na boa. o motor era um inruner de 1000w e o esc de 60 serie blue da HK
Responder