Construção de Cessna!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
victor.bvieira
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Dez 01, 2014 2:06 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por victor.bvieira »

Legal vou pesquisar sim, mala tem em tudo quanto é lugar rs..

Eu ja me assustei com o que gastei :p mas entendo que alguns equipamentos como transmissor e carregador, são caros mas parte do investimento inicial.
Avatar do usuário
Eleosippo Santos Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

Mensagem por Eleosippo Santos Neto »

Boa tarde Victor.
Assista mesmo os vídeos do hobbiebrasil.
São realmente muito bons por serem muito bem "mastigados". Com o tempo vai aprender algumas soluções melhores para algumas peças. Mas para quem nada sabe, será uma grande base.
Meu primeiro aeromodelo foi justamente o cessninha da hobbiebrasil. Dei uma boa reformada na entelagem e continua voando até hoje.
Quanto aos gastos... Só estão começando! Uma bateria apenas, vai aprender que não é suficiente.
Um aeromodelo apenas também não. Comecei a 6 meses e estou partindo para meu oitavo aeromodelo. Desta vez a gasolina, com uma série de novos gastos em investimentos de acessórios e peças.
E como não quebro os aeros, já ta faltando espaço na parede para guarda-los.
Bem vindo ao Hobby
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

[quote:6c77ee8ce7="victor.bvieira"]Boa tarde, Danx,

Sim entre as horas que li, vi modelos em que a asa era feita de P3 ou com depron(ocas) ou ate com P0 entalados. O que mais me deixou em duvida foi que em algumas construções são utilizadas espessuras diferentes para o corpo do avião, como não tinha especificação de onde fora usadas a espessuras diferentes isso me chamou a atenção.

Concordo plenamente com sua frase "Sabe de nada inocente... " se soube-se não estava pedindo auxilo.

O carregador eu comprei provavelmente supre dimensionado também mas foi o que me indicaram.
Balanceador, esta é nova (seria balanceador de carga ou os carregadores inteligente? )

ESC é o controlador de velocidade devo ter escrito errado novamente rs.. vou ver o nome certo.

A miudezas realmente não tenho ideia do que são, vi muitas montagem onde parte destas miudezas parecem ter sido fabricadas com materiais "reciclados"

Fiz a compra a 10 dias.

Desculpem se minhas palavras possa ter indicado outra coisa, mas em nenhum momento eu ignorei qualquer palavra do Douglas.

Tanto que vou comprar o Kit para montar... Mas isso impede que eu continue a pesquisa para construir um em paralelo?

Abraços,
Victor.[/quote:6c77ee8ce7]

De jeito maneira...

Você deve continuar com as pesquisas, dependendo do modelo que você comprar, existem muitas técnicas de montagem, recomendo os modelos mais populares, Ulgy Stick principalmente... porque digo isso? dependendo do modelo que você escolher pra montar, será muito difícil recolher informações caso venha a comprar um modelo especifico que tal marca fabrica os kit pra montar... sempre recomendo o stick como treinador, é simples, prático e tem milhões de modelos construídos aqui mesmo no fórum ou propagados pela internet para buscar métodos e o que é necessário para produzi-lo...

Já pensando no próximo modelo, escolha um que lhe agrade, procure um projeto simples, junte todas as informações que precisa, com cautela e muita paciência sem dúvidas será mais um construtor viciado...rss
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
victor.bvieira
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Dez 01, 2014 2:06 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por victor.bvieira »

AIRJOE10, realmente os videos são viciantes já assisti a todo o.O ^^

Não me pareceu difícil a montagem, do aero só requer muita paciência e ferramentas certas :)

Alguém aqui do forum sabe onde posso comprar vareta de fibra, vinil, Depron e Isopor p3, na zona sul de SP, as referencias que encontrei estão do outro lado da cidade.

Dos materiais especifico, estes são o que falta o resto das miudezas ja deve estar a caminho em alguma parte do mundo rs..

Abraços a todos.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:1868fe6f27="victor.bvieira"]AIRJOE10, realmente os videos são viciantes já assisti a todo o.O ^^

Não me pareceu difícil a montagem, do aero só requer muita paciência e ferramentas certas :)

Alguém aqui do forum sabe onde posso comprar vareta de fibra, vinil, Depron e Isopor p3, na zona sul de SP, as referencias que encontrei estão do outro lado da cidade.

Dos materiais especifico, estes são o que falta o resto das miudezas ja deve estar a caminho em alguma parte do mundo rs..

Abraços a todos.[/quote:1868fe6f27]

Muito Legal mesmo Victor..aposto que agora já tem uma ideia bem mais abrangente do que precisa utilizar. As varetas de fibra eu encontro em casas que vende pipas, no meu bairro tem um monte dessas lojinhas de garagem, eles tem varetas de 1,8 a 2,0 mm que me serviu muito bem. Quanto ao vinil, procure por lojas que trabalham com materiais de comunicação visual. Eu compro os meus em uma loja na Av Celso garcia que é bem longe da minha casa, mas eles funcionam no Sábado e de carro até que é rápido. Vou te mandar por MP os endereços de algumas lojas em SP que vendem os equipas. Sinceramente, só compro coisas baratinhas, tipo hélices, pela net a eletrônica é bem mais em conta.
victor.bvieira
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Dez 01, 2014 2:06 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por victor.bvieira »

AIRJOE10, Valeu :)

com toda a certeza já me abriu bem mais a mente, nem esta me assustando a forma de montar, pelo menos o do tutorial rs..

O grande X que vejo para um trabalho bem feito é ter as ferramentas correta, isso acredito que com o tempo possa ir aprimorando.

Hoje terminei de comprar alguns itens que estavam faltando, pelo que assisti nos videos, agora preciso pensar nestes itens que lhe falei e nas ferramentas.

Acredito que as ferramentas básicas são:
Estilete normal,
estilete de precisão,
cortador de isopor (este vou construir)
regua de metal
colas (isoport, epoxi, cascola)
lixa.. Qual numero da lixa para isopor é a de madeira mesmo? ou a lixa d'agua
esquadro
ferro de solda
estanho

ferramentas mais comuns
alicate
chave de fenda
tesoura

Acho que é isso, pelo visto a estrutura é maior do que eu imaginava rs..

Abraços a todos
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:b83eff12c7="victor.bvieira"]AIRJOE10, Valeu :)

com toda a certeza já me abriu bem mais a mente, nem esta me assustando a forma de montar, pelo menos o do tutorial rs..

O grande X que vejo para um trabalho bem feito é ter as ferramentas correta, isso acredito que com o tempo possa ir aprimorando.

Hoje terminei de comprar alguns itens que estavam faltando, pelo que assisti nos videos, agora preciso pensar nestes itens que lhe falei e nas ferramentas.

Acredito que as ferramentas básicas são:
Estilete normal,
estilete de precisão,
cortador de isopor (este vou construir)
regua de metal
colas (isoport, epoxi, cascola)
lixa.. Qual numero da lixa para isopor é a de madeira mesmo? ou a lixa d'agua
esquadro
ferro de solda
estanho

ferramentas mais comuns
alicate
chave de fenda
tesoura

Acho que é isso, pelo visto a estrutura é maior do que eu imaginava rs..

Abraços a todos[/quote:b83eff12c7]


Isso mesmo..e depois você vai ficar enjoado e comprar microretífica, aerografo e um monte de outras coisas..kkk
victor.bvieira
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Dez 01, 2014 2:06 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por victor.bvieira »

Boa tarde, seguindo com a construção do Telemaster que agora é cessna, por que decidi seguir os videos tutoriais que o 'AIRJOE10' me indicou. Fiquei com uma dúvida:
Tirando os materiais apra entelar o bixano, volta eu comprar as vareta de fibra de vidro e arames de aço para as linkagem.

Pois bem minha duvida é a seguinte:

Não conheço a resistencia da fivra de vidro, e no video, sou instruido a utilizar duas varetas para reforço da asa, no video ele utiliza uma ripinha de madeira e uma vareta de fibra de vidro, mas informa que poderia usar duas fivras de vidro sem problemas.

Pergunta para uma asa de 110cm utilizar dois reforços de vareta de fibra de vidro de 2mm é o suficiente para a asa?

Obrigado a todos pela ajuda ;)
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Mensagem por G.Alex »

É o suficiente sim fica tranquilo, eu também comecei com essa planta, é sem duvida uma escola para quem vai começar.
victor.bvieira
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Dez 01, 2014 2:06 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por victor.bvieira »

Valeu G.Alex,

aparenta ser muito frágil mas como vc esta confinando que aguenta vamos q vamos rs..

De material agora so falta os arames para linkagem e o Vinil para entelar ^^

E claro aguardar as encomendas chegarem rs..
Responder