Asa alta feito de pasta poliondas de arquivo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[quote:1e9504230c="jose.bissaco"]Mais fotos, acho que amanhã termino![/quote:1e9504230c]


[b:1e9504230c]jose.bissaco[/b:1e9504230c] Como vai.... Bela construção muito bom mesmo, já terminou a construção do aero, cade o vou inaugural hemmmmm bota o aero pra voar e filma para a gente ver como ficou ok valeu. :D
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

[quote:ba69356ed4="jalaska"][quote:ba69356ed4="FernandoArt"][quote:ba69356ed4="Augusto Rocha"]Excelentes construções! Estou impressionado!

O tópico está me inspirando a construir também em poliondas.
Vocês usam estas pastas escolares de papelaria?
Tem alguma comparação em relação ao preço do depron?
Outra coisa, eu acabei não entendendo se o peso é equivalente, no final, ao depron, ou se fica mais pesado (por causa de um trecho no post do Fernando)[/quote:ba69356ed4]

Saudações Augusto, brother eu compro placas de poliondas no mercado livre geralmente, o preço as vezes sai menos que depron 4mm ou 5mm. Mas na boa meu, se você quer aero que aguente pancada, pra quem está aprendendo é excelente, não sei se é o teu caso. Porém em comparação ao peso de um aero de polionda sem entelar, dá uns 20 a 30% a mais que um aero de depron entelado com adesivo (vinil ou fita)... Ahh, a polionda é bem ruinzinha pra trabalhar, cortar, colar.. mas acho que vale a pena você tentar cara. Eu recomendo e gosto desse material.[/quote:ba69356ed4]


[b:ba69356ed4]FernandoArt [/b:ba69356ed4]Como vai..... Uma pergunta para vc, vc tem algum tópico demonstrando a construção destes aeros que postou as imagens ou não, se não tiver faça um tópico para que as pessoas terem uma ideia de como se constrói aeromodelos a partir de material de poliondas, seria bem interessante ok, parabéns pelos aeros muito bonitos.

Se tiver algum tópico coloque o endereço aqui: :wink:[/quote:ba69356ed4]

Saudações [b:ba69356ed4]jalaska[/b:ba69356ed4]. Infelizmente nunca fiz um tópico de tais construções. Mas estou pensando em fazer um este mes ainda. Fique ligado que quando começar eu posto aqui amigo.
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[quote:74857f46d4="jose.bissaco"][quote:74857f46d4="FernandoArt"][quote:74857f46d4="hermesed"]Gostei do seu aero.
Qual cola você usa no poliondas?[/quote:74857f46d4]

NÃO SEI SE A PERGUNTA FOI PRA MIM, MAS EU USO TECK BOND. MAS COLA QUENTE TAMBÉM PODE SER USADA, SÓ QUE TEM QUE SABER PASSAR, PRA NÃO FICAR PESADO. E DETALHE, A PISTOLA TEM QUE SER DE BOA QUALIDADE, OU SEJA, QUE ESQUENTE VALENDO.[/quote:74857f46d4]

No meu usei cola quente e uma similar a super bonder.[/quote:74857f46d4]


Vai minha opinião quando mexo com materiais de poliondas, prefiro cola quente é mais e simples, além de ser mais barata do que colas como super bonder.
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[quote:4fccf7beb3="FernandoArt"][quote:4fccf7beb3="jalaska"][quote:4fccf7beb3="FernandoArt"][quote:4fccf7beb3="Augusto Rocha"]Excelentes construções! Estou impressionado!

O tópico está me inspirando a construir também em poliondas.
Vocês usam estas pastas escolares de papelaria?
Tem alguma comparação em relação ao preço do depron?
Outra coisa, eu acabei não entendendo se o peso é equivalente, no final, ao depron, ou se fica mais pesado (por causa de um trecho no post do Fernando)[/quote:4fccf7beb3]

Saudações Augusto, brother eu compro placas de poliondas no mercado livre geralmente, o preço as vezes sai menos que depron 4mm ou 5mm. Mas na boa meu, se você quer aero que aguente pancada, pra quem está aprendendo é excelente, não sei se é o teu caso. Porém em comparação ao peso de um aero de polionda sem entelar, dá uns 20 a 30% a mais que um aero de depron entelado com adesivo (vinil ou fita)... Ahh, a polionda é bem ruinzinha pra trabalhar, cortar, colar.. mas acho que vale a pena você tentar cara. Eu recomendo e gosto desse material.[/quote:4fccf7beb3]


[b:4fccf7beb3]FernandoArt [/b:4fccf7beb3]Como vai..... Uma pergunta para vc, vc tem algum tópico demonstrando a construção destes aeros que postou as imagens ou não, se não tiver faça um tópico para que as pessoas terem uma ideia de como se constrói aeromodelos a partir de material de poliondas, seria bem interessante ok, parabéns pelos aeros muito bonitos.

Se tiver algum tópico coloque o endereço aqui: :wink:[/quote:4fccf7beb3]

Saudações [b:4fccf7beb3]jalaska[/b:4fccf7beb3]. Infelizmente nunca fiz um tópico de tais construções. Mas estou pensando em fazer um este mes ainda. Fique ligado que quando começar eu posto aqui amigo.[/quote:4fccf7beb3]


Ok [b:4fccf7beb3]FernandoArt[/b:4fccf7beb3] Aguardando ansioso pelo tópico valeu :D
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

[quote:b26feea600="jalaska"][quote:b26feea600="jose.bissaco"][quote:b26feea600="FernandoArt"][quote:b26feea600="hermesed"]Gostei do seu aero.
Qual cola você usa no poliondas?[/quote:b26feea600]

NÃO SEI SE A PERGUNTA FOI PRA MIM, MAS EU USO TECK BOND. MAS COLA QUENTE TAMBÉM PODE SER USADA, SÓ QUE TEM QUE SABER PASSAR, PRA NÃO FICAR PESADO. E DETALHE, A PISTOLA TEM QUE SER DE BOA QUALIDADE, OU SEJA, QUE ESQUENTE VALENDO.[/quote:b26feea600]

No meu usei cola quente e uma similar a super bonder.[/quote:b26feea600]


Vai minha opinião quando mexo com materiais de poliondas, prefiro cola quente é mais e simples, além de ser mais barata do que colas como super bonder.[/quote:b26feea600]

jalaska, se comprar super bonder sai caro, uma alternativa é teckbond, marca paralela, eu compro tubos grandes de 100g, aqui na minha cidade sai por 20 moedas um frasco desses... você usa de enjoar. Só que precisa tomar cuidado, pois como sabemos é tóxico se não saber se proteger.. tem que cuidar olhos e não aspirar...
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

[quote:cd53a5cd57="FernandoArt"][quote:cd53a5cd57="jalaska"][quote:cd53a5cd57="jose.bissaco"][quote:cd53a5cd57="FernandoArt"][quote:cd53a5cd57="hermesed"]Gostei do seu aero.
Qual cola você usa no poliondas?[/quote:cd53a5cd57]

NÃO SEI SE A PERGUNTA FOI PRA MIM, MAS EU USO TECK BOND. MAS COLA QUENTE TAMBÉM PODE SER USADA, SÓ QUE TEM QUE SABER PASSAR, PRA NÃO FICAR PESADO. E DETALHE, A PISTOLA TEM QUE SER DE BOA QUALIDADE, OU SEJA, QUE ESQUENTE VALENDO.[/quote:cd53a5cd57]

No meu usei cola quente e uma similar a super bonder.[/quote:cd53a5cd57]


Vai minha opinião quando mexo com materiais de poliondas, prefiro cola quente é mais e simples, além de ser mais barata do que colas como super bonder.[/quote:cd53a5cd57]

jalaska, se comprar super bonder sai caro, uma alternativa é teckbond, marca paralela, eu compro tubos grandes de 100g, aqui na minha cidade sai por 20 moedas um frasco desses... você usa de enjoar. Só que precisa tomar cuidado, pois como sabemos é tóxico se não saber se proteger.. tem que cuidar olhos e não aspirar...[/quote:cd53a5cd57]

Eu uso ching bond mesmo kkk tenho que compra essa grandona, meu pai usa no oficina que ele tem, acho que é 17 reais.
Voar é arte e cair faz parte!
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

[quote:b67e517760="jalaska"][quote:b67e517760="jose.bissaco"]Mais fotos, acho que amanhã termino![/quote:b67e517760]


[b:b67e517760]jose.bissaco[/b:b67e517760] Como vai.... Bela construção muito bom mesmo, já terminou a construção do aero, cade o vou inaugural hemmmmm bota o aero pra voar e filma para a gente ver como ficou ok valeu. :D[/quote:b67e517760]

Esta corrido no serviço, no primeiro teste deu lenha, a asa envergou por falta de reforço então coloquei outra vareta na parte superiora da asa e agora só fata tempo para um novo teste.
Voar é arte e cair faz parte!
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Projeto com poliondas http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1335350
Responder