perfilado 3D

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
djalma neto2011
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 1:59 pm
Localização: Maceió, Alagoas

perfilado 3D

Mensagem por djalma neto2011 »

Fala galera, estou querendo construir um perfilado para 3d (yak 55M) com isopor. Estou querendo usar bateria de 2200mah.

Então, estou pensando em fazer com isopor P0 com reforços de vareta de fibra, pois é mais fácil para mim comprar na minha cidade.

Pensei em uma fuselagem de 5cm de espessura e 1 metro de asa.

Queria saber de vocês qual o melhor perfil para ser utilizado?

Obs.: Será uma planta de Shock flyer adaptada.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O perfil, um KFM2 ou 3, sobre o isopor P0, não é uma boa para fazer um perfilado e reforços não vão te ajudar, pois deixará crítico o peso e nem pensar uma bateria de 2200 mA, ainda mais se for uma 3S.
Se não tens prática ainda com construções de aeromodelos, não tente começar a construir querendo usar o que tem, pois nos elétricos nem sempre o que temos é compatível com tudo o que queremos.
Aeromodelos perfilados usam hélices pequenas, motores de alto KV e bem pequenos e baterias de no máximo 1000 mA, muitos chegam a usar baterias de 360 mA.
Nem tudo o que queremos tem em nossa cidade para comprar, por isso tem os correios e lojas que vendem on line.
Nem sempre materiais "alternativos" são a solução.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Já fiz com a planta do shock e ficou muito bom, porem usei isopor de caixa de salmão e asa de depron.
Da uma olhada http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=149385
Voar é arte e cair faz parte!
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Olha outro material alternative http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=176451&highlight=
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Só escolher o avião certo que fica bom.
Eu e um amigo estávamos construindo dois aviaoes, FunFly, pra motor 46, só que ele resolveu fazer o dele elétrico. A planta foi a do funfly pra motor 46, só que com a asa reduzida, sem alterar o resto.
Fez a fuselagem com depron de 20mm, asa de p0 com vareta de fibra de vidro e as empenagens de balsa, pois já tinham sido feitas pro avião que seria glow, mas você pode fazer de bandeijinha ou depron com duas camadas.
Vou upar o vídeo e mando..
A eletrônica usada: DT 750 - servos 9g (pra 3d vai tranquilo, mas se for voar rápido tem que usar maiores) - bateria de 2200mAh.
Tempo de voo: Mais de 15 minutos sem forçar a bateria.
Responder