Costrução SCOUTH com badeja de frios
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Costrução SCOUTH com badeja de frios
Comprimento 70cm
Envergadura 1m
peso estimado 300- 400g
-
Eletronica
MOTOR Brusheless c2830-21 prop 8"-10' 7.4v
esc 20a art tech
lipo 1300mah 7,4v
servo sg90 9g
( posso usar essa hélice 9x5 gws?
RECORTE https://imagizer.imageshack.us/v2/262x3 ... 0/tvww.jpg
COLANDO CAVERNA E PAREDES https://imagizer.imageshack.us/v2/262x3 ... 4/2hbq.jpg
AVIÃO COM A ASA NÃO ENCAIXADA E SEM A TAMPA DE CIMA https://imagizer.imageshack.us/v2/620x3 ... 1pH3dw.jpg
COLANDO OS SERVOS DO LEME E DO PROFUNDOR https://imagizer.imageshack.us/v2/196x3 ... H7UFKW.jpg /// https://imagizer.imageshack.us/v2/2160x ... sjdhE9.jpg
COLANDO ORMS https://imagizer.imageshack.us/v2/196x3 ... NJdzcj.jpg
AVIÃO ENTRELAÇADO COM A TAMPA DE TRÁS JÁ COLOCADA https://imagizer.imageshack.us/v2/620x3 ... xAqwNs.jpg
AVIÃO SÓ COM A ASA POR CIMA ( NÃO PRONTA) https://imagizer.imageshack.us/v2/620x3 ... i3uFIl.jpg
MATERIAL DA PARTE ELÉTRICA https://imagizer.imageshack.us/v2/620x3 ... TFxeKx.jpg
E ai galera o que está achando do avião.
só to na duvida se essa hélice vai prestar pra esse motor.
Envergadura 1m
peso estimado 300- 400g
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Eletronica
MOTOR Brusheless c2830-21 prop 8"-10' 7.4v
esc 20a art tech
lipo 1300mah 7,4v
servo sg90 9g
( posso usar essa hélice 9x5 gws?
RECORTE https://imagizer.imageshack.us/v2/262x3 ... 0/tvww.jpg
COLANDO CAVERNA E PAREDES https://imagizer.imageshack.us/v2/262x3 ... 4/2hbq.jpg
AVIÃO COM A ASA NÃO ENCAIXADA E SEM A TAMPA DE CIMA https://imagizer.imageshack.us/v2/620x3 ... 1pH3dw.jpg
COLANDO OS SERVOS DO LEME E DO PROFUNDOR https://imagizer.imageshack.us/v2/196x3 ... H7UFKW.jpg /// https://imagizer.imageshack.us/v2/2160x ... sjdhE9.jpg
COLANDO ORMS https://imagizer.imageshack.us/v2/196x3 ... NJdzcj.jpg
AVIÃO ENTRELAÇADO COM A TAMPA DE TRÁS JÁ COLOCADA https://imagizer.imageshack.us/v2/620x3 ... xAqwNs.jpg
AVIÃO SÓ COM A ASA POR CIMA ( NÃO PRONTA) https://imagizer.imageshack.us/v2/620x3 ... i3uFIl.jpg
MATERIAL DA PARTE ELÉTRICA https://imagizer.imageshack.us/v2/620x3 ... TFxeKx.jpg
E ai galera o que está achando do avião.
só to na duvida se essa hélice vai prestar pra esse motor.
- Douglas Lenz
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Re: Costrução SCOUTH com badeja de frios
Só não entendi uma coisa.
Tu já entelou a asa e não uniu os paineis nem pôs a vareta de fibra de reforço?
Tu já entelou a asa e não uniu os paineis nem pôs a vareta de fibra de reforço?
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
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Douglas Lenz
- Douglas Lenz
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Re: Costrução SCOUTH com badeja de frios
Quanto à hélice, este motor que tens é para bateria de 2S, logo deve ser para hélices slow. Dá uma boa pesquisada sobre este teu motor, acho que não convém tu colocar as 9x5 nele com risco de queima-lo.
Pela especificação que tem no corpo do motor, a hélice é 8 ou 10,7 (e deve ser recomendado hélice slow).
Pela especificação que tem no corpo do motor, a hélice é 8 ou 10,7 (e deve ser recomendado hélice slow).
Abração do meu tamanho!!
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Douglas Lenz
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Douglas Lenz
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Re: Costrução SCOUTH com badeja de frios
Douglas Lenz escreveu:Quanto à hélice, este motor que tens é para bateria de 2S, logo deve ser para hélices slow. Dá uma boa pesquisada sobre este teu motor, acho que não convém tu colocar as 9x5 nele com risco de queima-lo.
Pela especificação que tem no corpo do motor, a hélice é 8 ou 10,7 (e deve ser recomendado hélice slow).
Vlw pela instruçoes Douglas, mas pode me explicar mais o que seria uma hélice slow. tem um link para mostrar me.
especificação técnica do motor.
Motor model: C2830-21 (Old Product NO: 301302A)
Dimensions (mm) Ø30×28
Maximum sustained current (A) 15
Shaft diameter (mm) 3
No load current (A) 1.5
Weight (g/oz) 48/1.7
Internal resistance (mΩ) 124
Output Power (W) 80
Thrust (oz) 14/16
No load KV (rpm/V) 1500
Suitable propeller 8060/1047 <<<<<<<<<<<<<<<<<< ACHO QUE AS HÉLICES ESPECIFICAS DELE SÃO ESSAS A QUE VEIO NELE ERA UMA DE 3 PÁS
Batteries 2 cell Li-Po Use for model Coota
- Douglas Lenz
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Re: Costrução SCOUTH com badeja de frios
Prezado, coloca no google hélice hd e hélice SF tu verás a diferença.
Vamos esperar alguem que entenda melhor da relação hélice motor e ver a opinião.
Laércio dá tua opinião aí sobre usar 9x5 neste motor
Vamos esperar alguem que entenda melhor da relação hélice motor e ver a opinião.
Laércio dá tua opinião aí sobre usar 9x5 neste motor
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
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Douglas Lenz
- LaercioLMB
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Re: Costrução SCOUTH com badeja de frios
Douglas Lenz escreveu:Prezado, coloca no google hélice hd e hélice SF tu verás a diferença.
Vamos esperar alguem que entenda melhor da relação hélice motor e ver a opinião.
Laércio dá tua opinião aí sobre usar 9x5 neste motor
Eu to fora dessa.
Leio, mas não acredito no que estou lendo.
Se eu falar algo, duvido que ele vá seguir.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Re: Costrução SCOUTH com badeja de frios
Galera tenho que unir as duas asa com o palito de bambu? ou só faço o dietro msm e prendo com elástico?
Re: Costrução SCOUTH com badeja de frios
Patrick,
Sobre as asas, o convecional hoje é após unir as duas metades, realizar um recorte colar duas varetas de fibra de vidro (uma embaixo, outra acima da asa), no mesmo ponto (em geral a um terço da corda partindo do bordo de ataque) em toda a extensão da asa, para fins de reforço estrutural.
Isso é feito antes da entelagem da asa, mas ainda dá tempo, se não quiser refazer a entelagem faça o seguinte:
1) Cole as duas metades de sua asa (de preferência com cola epoxy)
2) Após a completa secagem, faça os recortes (com estilete você corta com a profundidade mínima necessária para acomodar a vareta) e adicione duas varetas conforme descrito acima (se não tiver outra opção, utilize varetas de bambu previamente aquecidas em uma chama par adicionar resistência)
3) Faça tudo com capricho e sem exagerar no peso.
4) Sua motorização parece um pouco fraca para seu modelo. O convencional para um aeromodelo desse porte seria um motor CF2822, com bateria de 3S (1300mAh até 1800mAh) e hélice 9x5 GWS. Como você já comprou esse conjunto, procure deixar o modelo leve e realizar os primeiros vôos em um dia com pouco vento, com alguém experiente ao seu lado.
Boa Sorte,
Abraços,
Rondoni
Sobre as asas, o convecional hoje é após unir as duas metades, realizar um recorte colar duas varetas de fibra de vidro (uma embaixo, outra acima da asa), no mesmo ponto (em geral a um terço da corda partindo do bordo de ataque) em toda a extensão da asa, para fins de reforço estrutural.
Isso é feito antes da entelagem da asa, mas ainda dá tempo, se não quiser refazer a entelagem faça o seguinte:
1) Cole as duas metades de sua asa (de preferência com cola epoxy)
2) Após a completa secagem, faça os recortes (com estilete você corta com a profundidade mínima necessária para acomodar a vareta) e adicione duas varetas conforme descrito acima (se não tiver outra opção, utilize varetas de bambu previamente aquecidas em uma chama par adicionar resistência)
3) Faça tudo com capricho e sem exagerar no peso.
4) Sua motorização parece um pouco fraca para seu modelo. O convencional para um aeromodelo desse porte seria um motor CF2822, com bateria de 3S (1300mAh até 1800mAh) e hélice 9x5 GWS. Como você já comprou esse conjunto, procure deixar o modelo leve e realizar os primeiros vôos em um dia com pouco vento, com alguém experiente ao seu lado.
Boa Sorte,
Abraços,
Rondoni
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Re: Costrução SCOUTH com badeja de frios
Rondoni escreveu:Patrick,
Sobre as asas, o convecional hoje é após unir as duas metades, realizar um recorte colar duas varetas de fibra de vidro (uma embaixo, outra acima da asa), no mesmo ponto (em geral a um terço da corda partindo do bordo de ataque) em toda a extensão da asa, para fins de reforço estrutural.
Isso é feito antes da entelagem da asa, mas ainda dá tempo, se não quiser refazer a entelagem faça o seguinte:
1) Cole as duas metades de sua asa (de preferência com cola epoxy)
2) Após a completa secagem, faça os recortes (com estilete você corta com a profundidade mínima necessária para acomodar a vareta) e adicione duas varetas conforme descrito acima (se não tiver outra opção, utilize varetas de bambu previamente aquecidas em uma chama par adicionar resistência)
3) Faça tudo com capricho e sem exagerar no peso.
4) Sua motorização parece um pouco fraca para seu modelo. O convencional para um aeromodelo desse porte seria um motor CF2822, com bateria de 3S (1300mAh até 1800mAh) e hélice 9x5 GWS. Como você já comprou esse conjunto, procure deixar o modelo leve e realizar os primeiros vôos em um dia com pouco vento, com alguém experiente ao seu lado.
Boa Sorte,
Abraços,
Rondoni
Amigo, fiz tudo ontem e tentei vôo hj, acho q errei na caverna. Depois vou postar o vídeo para vc(s) verem o que aconteceu.
Eu o lancei o motor era forte o suficiente ele subiu muito rápido, mas ele deu tendência a subir, logo deu uma pirueta e caiu. Não sei se eu puxei de mais o profundo, mas ele deu um giro e caiu. Sobre ele: parece ser muito dócil, msm eu não ter ficado segundos com ele no alto....
- Douglas Lenz
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Re: Costrução SCOUTH com badeja de frios
Patrick
Se realmente insistir em aprender a voar sozinho, te prepara, tu vai quebrar muito e acabar por desistir.
Procura alguem com experiência que trime teu aero e te dê instrução de voo.
Tu estás sendo precipitado, metendo os pés pelas mãos e isso não vai dar certo.
Se realmente insistir em aprender a voar sozinho, te prepara, tu vai quebrar muito e acabar por desistir.
Procura alguem com experiência que trime teu aero e te dê instrução de voo.
Tu estás sendo precipitado, metendo os pés pelas mãos e isso não vai dar certo.
Abração do meu tamanho!!
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Douglas Lenz
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Douglas Lenz