Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por Jose Gomes »

gabrieltimm escreveu:Bacana,estou fazendo o meu para treinar no 3D também,será que seria melhor usar motor de baixo kv,como o que você vai utilizar ?

Abraço


Gabriel,

Normalmente para 3D o ideal é baixo KV para poder usar uma hélice grande com passo pequeno.

Na minha opinião se você usar 4S com 1000Kv, não vai poder usar hélice grande e, em 3D é fundamental hélice grande para ter torque e passo pequeno para ter baixa velocidade.

Eu devo utilizar bateria de 4 a 6S, tudo vai depender do peso final :mrgreen:

Abraço!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
gabrieltimm
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 3:45 pm

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por gabrieltimm »

Bom brigado pelo apoio,vou terminar a construção ai com o peso final,irei decidir o motor....Com a ajuda de vocês e claro....

E bota lenha nessa construção ai amigo....

Abraço
O voo nao e para ser feito, e sim sentido.Radio:Turnigy 9X/Aeros:Sea 42,Escapade clone 1000mm,Diablo 3d 1000mm.Em construção : Yak54 1470mm
aero005
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jun 25, 2015 11:11 pm
Localização: sao carlos

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por aero005 »

caraaa que mostro muito lindo esse seu aero bem limpa nossa show quero fazer um igual ao seu ja estou com a madeira e motor quero por um asp 61 nele so nao tenho a planta kkk alias tem duas ai mais nao sei ainda por causa das duvidas

1 colw como vc vai fazer ? em umas das planta que eu tenho tem o colw ate ai tudo bem se vc quiser te passo
2 como vc vai coloca os estabilizador removíveis ? tira umas foto a mais ai disso por favor
3 vi que vc tambem ainda nao baionetou as asas ainda ? tem um pq ou nao

desculpa tantas perguntas e parabéns ta show de bola
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por Jose Gomes »

Olá aero005,

Obrigado pelos comentários, vamos as respostas.

1. Vou fazer o cowl e polainas em Fibra de vidro, estou desenhando estas peças em 3D para poder fazer o molde e depois fazer as peças em Fibra.

2. O estabilizador será removivel, ele é preso por uma baioneta de 8mm (var se fibra de carbono), e nas parte do profundor que encosta na fuselagem, vou usar dois parafusos de 4mm para fixar, dentro da fuselagem vai um blind nut (aquela porca com garra).

3. A asa será com baioneta também, será de aluminio de 1/2" (12,7mm) vou usar como luva na asa e na fuselagem um cano de 14mm de diâmetro feito de fenolite.

Estou com a construção parada por falta de tempo, mas logo logo estarei retomando ela e postarei fotos com detalhes destes itens.

Se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade para perguntar.

Abraços,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por Jose Gomes »

gabrieltimm escreveu:Bom brigado pelo apoio,vou terminar a construção ai com o peso final,irei decidir o motor....Com a ajuda de vocês e claro....

E bota lenha nessa construção ai amigo....

Abraço


Olá Gabriel,

A construção está devagar (parada) por falta de tempo, mas logo logo vou retomar, falta pouca coisa para começar a entelagem

Abraços,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
aero005
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jun 25, 2015 11:11 pm
Localização: sao carlos

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por aero005 »

opa respondido só mais uma kkkk

oque é fenolite onde compra isso ? ja vem pronto em tubo ou tem todo o jeito para criar a luva deste material
abraço
Avatar do usuário
gabrieltimm
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 3:45 pm

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por gabrieltimm »

Jose Gomes escreveu:
gabrieltimm escreveu:Bom brigado pelo apoio,vou terminar a construção ai com o peso final,irei decidir o motor....Com a ajuda de vocês e claro....

E bota lenha nessa construção ai amigo....

Abraço


Olá Gabriel,

A construção está devagar (parada) por falta de tempo, mas logo logo vou retomar, falta pouca coisa para começar a entelagem

Abraços,


É igual a minha,falta tempo..... e não posso ter muita pressa também,não pedi nada da Eletrônica e acho que vou pedir da HK,então........

Abraço
O voo nao e para ser feito, e sim sentido.Radio:Turnigy 9X/Aeros:Sea 42,Escapade clone 1000mm,Diablo 3d 1000mm.Em construção : Yak54 1470mm
aero005
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jun 25, 2015 11:11 pm
Localização: sao carlos

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por aero005 »

Como está essa construção abandonou ?
Responder