Ugly Stick 3.50 mts ASA

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Andre Barbosa
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jun 23, 2015 8:45 pm
Localização: Valinhos SP

Ugly Stick 3.50 mts ASA

Mensagem por Andre Barbosa »

Boa noite pessoal :D Sou novato no esporte e no site E-voo tambem.
Bom,vou fazer um projeto meio fora do que estamos sempre vendo,gostaria que todos me ajudassem com suas esperiências,pois como falei sou novo no esporte e só voei 3 vezes uma asinha "lenta" nesse tempo.Mas gosto de construir, apesar de ser um Luthier,os aeromodelos me encantam!
Vamos lá....Ugly Stick 3.50 Mts de asa de compensado 4 mm .
Qual motor devo usar? Qual Helice?
Qual servo? etc etc
Vou cortar as peças na minha fresadora cnc e vou pesando,assim creio que ficará mais facil de saber qual motor por devido o empuxo.
Conto com a ajuda de vocês meus amigos! Grande abraço e vamos nos falando !!! :wink:
Anexos
IMG_20150704_155458 copia 15.jpg
IMG_20150704_155458 copia 15.jpg (39.43 KiB) Exibido 9487 vezes
Editado pela última vez por Andre Barbosa em Sáb Jul 04, 2015 9:22 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Ugly Stick 3.50 mts ASA

Mensagem por Douglas Lenz »

Andre

Poderia escrever um monte de linhas explicando por que não deveria começar por este projeto e sim algo mais proximo "do que sempre estamos vendo". Mas pela tua determinação já vi que tu não quer opiniões ou nossa experiência e sim apoio ao teu projeto. Não pensa que és o primeiro que aparece aqui no fórum com este impeto inventivo e "inovador" vemos por aqui pelo menos uns 10 por ano.

Se vais usar compensado 4mm e tua experiência em construção, já vai te preparando para um modelo com mais de 5 quilos na melhor da hipósteses. Para tal, vai de motor à gasolina e servos de standart preferencialmente metal gear. Quanto à hélice tem que ser a indicada para o motor que optares. Tens que obrigatoriamente utilizar balsa em vários lugares do modelo.

Aprenda a voar bem um aero a combustão, pesado e grande, não é indicado para quem não tenha total controle sobre o aero.

Seja bem vindo. Vamos nos falando
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
Andre Barbosa
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jun 23, 2015 8:45 pm
Localização: Valinhos SP

Re: Ugly Stick 3.50 mts ASA

Mensagem por Andre Barbosa »

Oopá rs,td bom Douglas Lenz? Poxa, valew por responder , preciso de apoio e dicas sim,pois são idéias que vou por em pratica.
hj cortei as nervuras da asa e fui pesar na balança digital,cada perfil pesou 50 gramas.
Resolvi pesar as madeiras onde vão ser cortadas as outras partes e ficou em torno de 7 kilos.
E sim,também vou aprender a voa "melhor" pois sou novato e ruim de dedo ainda.
Já comprei um treinador e graças a Deus vou voar com ele esse final de semana ;)
Esse que estou fazendo com certeza não vai ser eu que vai pilotar hehehe
Tentei por fotos do trabalho de hj no sit,mas não consegui !!
Vamos nos falando,Grande Abraço Douglas Lenz
Anexos
676.jpg
676.jpg (39.84 KiB) Exibido 9110 vezes
600.jpg
600.jpg (28.9 KiB) Exibido 9110 vezes
IMG_20150704_155458 copia 15.jpg
IMG_20150704_155458 copia 15.jpg (39.43 KiB) Exibido 9487 vezes
Nervuras
Nervuras
IMG_20150702_170205 copia 10.jpg (32.47 KiB) Exibido 9488 vezes
Editado pela última vez por Andre Barbosa em Ter Jul 07, 2015 10:48 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Re: Ugly Stick 3.50 mts ASA

Mensagem por RodMoro »

Olá, André Barbosa, tudo bom?
Cara, que empreitada, hein!!!
Bom, pra um Stick de 2,5 metros de envergadura, você deveria usar um motor de 50cc - 55cc a gasolina, com a hélice recomendada. Mas para 3,5 metros e aproximadamente 8-10 Kg, (imagino que o aero ficará com esse peso), considerando todas as nervuras da asa de compensado, você deverá usar, provavelmente, um motor entre 80cc - 100cc,(este último para supermotorização), também com as hélices recomendadas para esses motores. Com relação aos servos, eu acho os standards fracos para esse aero. Seria bom que você utilizasse servos mais fortes, com mais torque e com engrenagens de metal.
Não se assuste com o peso que estimei, pois quanto maior o aero, mais pesado, pois precisará de mais reforços, uma vez que o motor será maior e mais forte.
Alivie peso somente onde der pra aliviar, sem comprometer a estrutura do avião. Substituir as nervuras de compensado por balsa seria uma boa pedida.
Estarei acompanhando sua construção.
A propósito, você disse que é luthier. Constrói que instrumentos? Boa sorte e bons voos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
aero005
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jun 25, 2015 11:11 pm
Localização: sao carlos

Re: Ugly Stick 3.50 mts ASA

Mensagem por aero005 »

Oi VC não conseguiu postar fotos por causa do tamanho das fotos ? Aparece para VC que o arquivo que VC quer postar é grande de mais ?

Se for isso clique com o botao direito... Editar..... Aí a foto vai abrir!! VC olha do lado direito vai ter compaquitar aí clica ali aí VC escolhe opção web e clica em OK aí VC fecha vai manda salva aí VC salva e pode posta

Se for isso espero ter ajudado e boa sorte mete a cara nessa construção que eu quero ver os detalis
Avatar do usuário
Andre Barbosa
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jun 23, 2015 8:45 pm
Localização: Valinhos SP

Re: Ugly Stick 3.50 mts ASA

Mensagem por Andre Barbosa »

RodMoro escreveu:Olá, André Barbosa, tudo bom?
Cara, que empreitada, hein!!!
Bom, pra um Stick de 2,5 metros de envergadura, você deveria usar um motor de 50cc - 55cc a gasolina, com a hélice recomendada. Mas para 3,5 metros e aproximadamente 8-10 Kg, (imagino que o aero ficará com esse peso), considerando todas as nervuras da asa de compensado, você deverá usar, provavelmente, um motor entre 80cc - 100cc,(este último para supermotorização), também com as hélices recomendadas para esses motores. Com relação aos servos, eu acho os standards fracos para esse aero. Seria bom que você utilizasse servos mais fortes, com mais torque e com engrenagens de metal.
Não se assuste com o peso que estimei, pois quanto maior o aero, mais pesado, pois precisará de mais reforços, uma vez que o motor será maior e mais forte.
Alivie peso somente onde der pra aliviar, sem comprometer a estrutura do avião. Substituir as nervuras de compensado por balsa seria uma boa pedida.
Estarei acompanhando sua construção.
A propósito, você disse que é luthier. Constrói que instrumentos? Boa sorte e bons voos.



Bom diaa RodMoro,rapaz,valew mesmo por ter comentando pois vai ser dessa forma que vou pesquisar onde comprar os servos e tal
Eu tenho um motor aqui 120cc que comprei de um amigo,mas acho que é muito para o aero,a nâo ser que for voar em 3D "coisa que não sei " hehehe
Estou aliviando peso nas nervuras,se vc reparar vai notar 2 desenhos de corte nas nervuras,um mais firme e outra mais aliviada.
A parte do Leme e profundor vou ver se encontro balsa,mas a ideia de principio seria fazer de madeira caixeta de 4 mm maciça"por sinal madeira leve" só perde para a balsa no peso!
Sim,construo instrumentos sim, :D
Bandolim,viola,violão classico ,cavaquinhos etc
Grande abraço e vamos nos falando aii... :lol:
Avatar do usuário
Andre Barbosa
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jun 23, 2015 8:45 pm
Localização: Valinhos SP

Re: Ugly Stick 3.50 mts ASA

Mensagem por Andre Barbosa »

aero005 escreveu:Oi VC não conseguiu postar fotos por causa do tamanho das fotos ? Aparece para VC que o arquivo que VC quer postar é grande de mais ?

Se for isso clique com o botao direito... Editar..... Aí a foto vai abrir!! VC olha do lado direito vai ter compaquitar aí clica ali aí VC escolhe opção web e clica em OK aí VC fecha vai manda salva aí VC salva e pode posta

Se for isso espero ter ajudado e boa sorte mete a cara nessa construção que eu quero ver os detalis




Bom dia,consegui colocar as fotos,reduzi o tamanho e postei 2fotos
Essa semana vou postar mais fotos sim !
Valew amigo e vamos ver no que vai dar !! Abraços !!!
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Re: Ugly Stick 3.50 mts ASA

Mensagem por RodMoro »

Fala André,

É, um 120 vai ficar beeeeeem grande. Acho que é muito. O ideal é mesmo um 80cc ou 100cc.
Com relação ao profundor e leme, pode fazer com caixeta sim. Só te alerto para a colocação das dobradiças. Se você for colocar aquelas dobradiças de ponto (cilíndricas) é mais fácil, pois você pode furar com uma broca pouco mais fina do que as dobradiças e colar com epoxi, mas se for colocar dobradiças de nylon (fita) é mais complicado pois a caixeta é bem mais difícil de se cortar para fazer os encaixes. Eu também faço meus aeros com caixeta, e o que eu costumo fazer é o seguinte: a junção entre os estabilizadores e as superfícies móveis faço de balsa e o restante de caixeta. Pode usar o método tradicional (varetas) sem problemas de resistência. Acho que fica ainda melhor do que com a balsa. Pode aumentar 2 mm na espessura também. Faça com 6 mm que fica bem melhor e não agregará muito peso não. Dá uma olhada nesses links que vou postar aí, pra você ter uma idéia.
http://www.youtube.com/watch?v=BYkcq44iNuE
http://www.youtube.com/watch?v=AV0jRGXhskA
http://www.flyinggiants.com/forums/show ... hp?t=49467

Abs e bons voos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
Andre Barbosa
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jun 23, 2015 8:45 pm
Localização: Valinhos SP

Re: Ugly Stick 3.50 mts ASA

Mensagem por Andre Barbosa »

[quote="RodMoro"]Fala André,

É, um 120 vai ficar beeeeeem grande. Acho que é muito. O ideal é mesmo um 80cc ou 100cc.
Com relação ao profundor e leme, pode fazer com caixeta sim. Só te alerto para a colocação das dobradiças. Se você for colocar aquelas dobradiças de ponto (cilíndricas) é mais fácil, pois você pode furar com uma broca pouco mais fina do que as dobradiças e colar com epoxi, mas se for colocar dobradiças de nylon (fita) é mais complicado pois a caixeta é bem mais difícil de se cortar para fazer os encaixes. Eu também faço meus aeros com caixeta, e o que eu costumo fazer é o seguinte: a junção entre os estabilizadores e as superfícies móveis faço de balsa e o restante de caixeta. Pode usar o método tradicional (varetas) sem problemas de resistência. Acho que fica ainda melhor do que com a balsa. Pode aumentar 2 mm na espessura também. Faça com 6 mm que fica bem melhor e não agregará muito peso não. Dá uma olhada nesses links que vou postar aí, pra você ter uma idéia.
http://www.youtube.com/watch?v=BYkcq44iNuE
http://www.youtube.com/watch?v=AV0jRGXhskA
http://www.flyinggiants.com/forums/show ... hp?t=49467

Abs e bons voos.[/quote




Noitee,eai Rodrigo,bleza Rapaz? Cara,valew mesmo pelas dicas.
Eu iria perguntar agora no fòrum sobre qual milimetro fazer o profundor,tinha pensado em 5,mas vou seguir seu conselho e fazer com 6 mm mesmo.
Hoje cortei a primeira lateral do aero em 3 partes,mas com os encaixes da hora! creio que consigo cortar ele inteiro em 2 semanas fazendo um pouquinho por noite!
Carambaaa o Stick do rapaz tem 3.65 mts 16 cm maior que o que vou fazer hehehe
vou postar a foto da peça que fiz hoje! Abraçosss e me ajuda aeee rsrs
Anexos
466 %.jpg
466 %.jpg (36.45 KiB) Exibido 9111 vezes
450%.jpg
450%.jpg (34.58 KiB) Exibido 9112 vezes
copia 12 %.jpg
copia 12 %.jpg (33.45 KiB) Exibido 9290 vezes
copia 12 %..jpg
copia 12 %..jpg (32.76 KiB) Exibido 9290 vezes
Editado pela última vez por Andre Barbosa em Ter Jul 07, 2015 10:34 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Re: Ugly Stick 3.50 mts ASA

Mensagem por RodMoro »

E aí, André... Evoluindo bem, né!!!
O profundor com 6mm ainda aceita um chapeamento em balsa 1mm, pra ficar com 8 no final e também mais resistente. É uma opção.
Lembre-se de na hora da montagem, colar as cavernas na parte de baixo da fuselagem primeiro. Isso evita que o avião fique desalinhado.
Tá ficando show... Posta mais fotos aí!!!

Abs e bons voos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Responder