3DPMini (Novato -1ºAeromodelo)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mike Sanches
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Set 10, 2015 11:10 pm
Localização: Arapongas PR

Re: 3DPMini (Novato -1ºAeromodelo)

Mensagem por Mike Sanches »

Eu provavelmente não optei por uma combinação de cor muito interessante eu pequei nesta parte,tentarei consertar colando alguns adesivos envenenados na fuselagem e na asa,mas os próximos aeros vou pesquisar algumas referencias de cores e designs. O peso final do aero ficou por volta dos 270gramas (e peso sem eletronica 110g leve pra Cara*$#@!?). O empuxo do Motor é de Aprox. 600g, me indicaram uma hélice slowflyer(APC 8x3,8 SF) comprei tudo no Asas Elétricas.
Avatar do usuário
Mike Sanches
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Set 10, 2015 11:10 pm
Localização: Arapongas PR

Re: 3DPMini (Novato -1ºAeromodelo)

Mensagem por Mike Sanches »

Tô um pouco preocupado sobre como irei confeccionar o canopy e o trem de pouso fixo. Alguém pode me dar uma Luz?
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: 3DPMini (Novato -1ºAeromodelo)

Mensagem por John-Henrique »

Garrafa PET, procura ai que tu vai ver como é fácil.
Avatar do usuário
Mike Sanches
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Set 10, 2015 11:10 pm
Localização: Arapongas PR

Re: 3DPMini (Novato -1ºAeromodelo)

Mensagem por Mike Sanches »

Vocês usam Ímãs(magnetos) pra fixar o canopy? quais outras opções que existem? e o Trem de pouso(fixo)?
Avatar do usuário
Mike Sanches
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Set 10, 2015 11:10 pm
Localização: Arapongas PR

Re: 3DPMini (Novato -1ºAeromodelo)

Mensagem por Mike Sanches »

IMG-20150911-WA0001.jpg
IMG-20150911-WA0001.jpg (31.82 KiB) Exibido 6657 vezes


Esse motor precisa colocar Spinner? não entendo nada desta parte.(ouço as pessoas dizerem termos como Prop Saver, Prop Adapt.) não faço a mínima ideia do que significa realmente na prática...rsrsrs
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: 3DPMini (Novato -1ºAeromodelo)

Mensagem por zocra »

Mike sua construção está muito boa parabéns.

Conforme o amigo falou anteriormente é recomendado que vc faça um aero treinador, uma zagui não te dar toda a noção inicial, podes fazer um stick em depron ou até balsa, ou outro treinador asa alta sendo mais recomendado para iniciar no hobby, após ja pegares bastante prática vai mudando de aero até chegar nesse que vc está construindo, é importante você ir evoluindo e não pular etapas senão podes se decepcionar.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: 3DPMini (Novato -1ºAeromodelo)

Mensagem por John-Henrique »

Se tu usar o Google vai economizar muito do teu tempo...

Prop saver = Salva hélice
Prop adapter = Adaptador de hélice

O que o pessoal está dizendo é que, um modelo treinador tem um voo mais lento, faz as manobras mais 'abertas', já um modelo como o teu é mais rápido, faz manobras mais 'fechadas'. Quando você está iniciando você não tem noção de quanto deve mover o stick do rádio e acaba movendo demais, isso causa uma manobra rápida que automaticamente 'freia' o aero no ar, desse ponto até uma queda é questão de 3 segundos, e você não tem noção de como resolver isso e o aero cai mesmo...

Um treinador é lento, leve e tem mais estabilidade no ar, praticamente ele se mantem alinhado sozinho e isso te treina com o passar do tempo você começa a notar que seus movimentos no stick são apenas pequenos toques que quase não movem o stick, ai sim, você passa pra outro modelo mais rápido.

Um modelo 3D realmente não é algo pra quem vai começar. Comprove o que estou dizendo usando um simulador de aeromodelos para computador (tem até pra celulares, mas não é a mesma coisa sem o rádio)
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: 3DPMini (Novato -1ºAeromodelo)

Mensagem por ugo ar »

ficou muito bom parabéns
voar voar
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: 3DPMini (Novato -1ºAeromodelo)

Mensagem por ugo ar »

a minha dica para o canopy é, faça o molde de gesso ou madeira e faça de garrafa pet, fica muito bom
voar voar
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Re: 3DPMini (Novato -1ºAeromodelo)

Mensagem por RodMoro »

Certa vez eu fiz um cowl para um T27 Tucano, e utilizei uma madeira chamada, pelo menos aqui na minha região, de "caixeta" para fazer o molde. É uma madeira branca, bem macia, podendo ser inclusive utilizada na construção de aeromodelos. É fácil fazer o molde, aí é só colocar dentro de uma garrafa pet e utilizar um soprador térmico ou até mesmo um secador de cabelo pra aquecer e moldar o pet. Finalizado, é só cortar e acoplar no aero.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Responder