Ugly Stick 100 cm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
sgtlcmr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 28, 2015 1:06 pm
Localização: Rio de Janeiro

Ugly Stick 100 cm

Mensagem por sgtlcmr »

Boa tarde,

Estou iniciando a construção do meu primeiro aeromodelo e como não poderia deixar de ser, será um Ugly Stick.
Vou utilizar depron 5mm e isopor P3.
Sou totalmente leigo no assunto.

Acumulei fotos das fases da construção e só estou postando agora.

1- Marcação do depron.



2- Depron cortado - tive alguma dificuldade em cortar o depron com o estilete, às vezes a parte inferior do depron "rasgava" um pouco, mesmo eu utilizando uma lâmina nova no estilete, será que foi por não ter um vidro sobre o qual cortar e realizar o corte sobre a pedra da mesa??? :?:



3- Colagem do fundo e das laterais, reforço estrutural, parte superior da fuselagem e frente - nenhuma dificuldade.







4- Pré-montagem - só pra ver como está ficando... :lol:

Iniciando o voo nos céus do aeromodelismo... isso se meu Ugly Stick voar :wink: ....
Avatar do usuário
sgtlcmr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 28, 2015 1:06 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ugly Stick 100 cm

Mensagem por sgtlcmr »

5- Retirei os alfinetes, lixei as bordas e cortei um pedaço de eucatex para fazer o reforço para trem de pouso...



6- Início da construção do trem de pouso - utilizei um tubo de PVC 100mm.



7- Trem de pouso cortado, lixado e ligeiramente aberto (utilizando a chama do fogão) - a coisa vai ficar séria quando minha mulher descobrir que estraguei a tesoura dela cortando um tubo de PVC...





O trem de pouso parou por aqui... vou pensar se farei as rodas ou comprarei prontas, sugestões???
Editado pela última vez por sgtlcmr em Ter Out 13, 2015 2:56 pm, em um total de 1 vez.
Iniciando o voo nos céus do aeromodelismo... isso se meu Ugly Stick voar :wink: ....
Avatar do usuário
sgtlcmr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 28, 2015 1:06 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ugly Stick 100 cm

Mensagem por sgtlcmr »

8- Furação da fuselagem e do reforço para o trem de pouso, reforço estrutural dianteiro vazado para a passagem da cablagem...



Iniciando o voo nos céus do aeromodelismo... isso se meu Ugly Stick voar :wink: ....
Avatar do usuário
sgtlcmr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 28, 2015 1:06 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ugly Stick 100 cm

Mensagem por sgtlcmr »

9- Modifiquei uma fonte comum de computador para construir meu próprio cortador de asas (segui passo a passo do YouTube).



10- Construí meu próprio arco (100cm) seguindo um tutorial da internet, utilizando tubo de PVC 3/4" e resistência de chuveiro 220v.


Iniciando o voo nos céus do aeromodelismo... isso se meu Ugly Stick voar :wink: ....
Avatar do usuário
sgtlcmr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 28, 2015 1:06 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ugly Stick 100 cm

Mensagem por sgtlcmr »

11- Molde do perfil da asa em madeira, guias de arame de aço para facilitar o início do corte.


Iniciando o voo nos céus do aeromodelismo... isso se meu Ugly Stick voar :wink: ....
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Re: Ugly Stick 100 cm

Mensagem por G.Alex »

Ta indo muito bem, fez uma excelente escolha, fácil de construir e de voar.
Aeromodelistas, sejam exemplo!
Avatar do usuário
sgtlcmr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 28, 2015 1:06 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ugly Stick 100 cm

Mensagem por sgtlcmr »

12- Moldes do perfil aparafusados no bloco de isopor P3.




13- Primeira semi-asa cortada - não ficou grande coisa mas achei que era mais fácil do que pensava, triste engano, depois dessa estraguei cinco antes de acertar mais uma :roll: ... acho que terei que compra mais isopor P3 :( ...





14- Coloquei as asas sobre a fuselagem pra ver como estava ficando :D , a asa da direita vai precisar ser refeita :( , ficaram alguns sulcos que não achei legais :oops: ...



Iniciando o voo nos céus do aeromodelismo... isso se meu Ugly Stick voar :wink: ....
Avatar do usuário
sgtlcmr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 28, 2015 1:06 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ugly Stick 100 cm

Mensagem por sgtlcmr »

Bem, cheguei até aqui, durante essa semana vou arrumar as varetas de fibra de vidro para fazer o reforço das asas e também por o diedro de 5 cm (é isso mesmo?).
A fita que se usa para fazer as dobradiças das superfícies de comando é a silver-tape?
Iniciando o voo nos céus do aeromodelismo... isso se meu Ugly Stick voar :wink: ....
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Ugly Stick 100 cm

Mensagem por franciscotargino »

Os sucos na asa é so da uma lixada,se puder usar outra coisa na dobradiças silver tep muito pesado,as duas dobradiças e o ailerom vai dar umas 40 gramas ou mais.
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: Ugly Stick 100 cm

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Tá ficando muito bom, estou no trabalho e não deu pra pesquisar por aqui, mas dá uma olhada no profundor que tem uma planta famosa que tem um erro no encaixe na fuselagem.

Abraços
Responder