Ugly Stick 100 cm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
sgtlcmr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 28, 2015 1:06 pm
Localização: Rio de Janeiro

Ugly Stick 100 cm

Mensagem por sgtlcmr »

Boa tarde,

Estou iniciando a construção do meu primeiro aeromodelo e como não poderia deixar de ser, será um Ugly Stick.
Vou utilizar depron 5mm e isopor P3.
Sou totalmente leigo no assunto.

Acumulei fotos das fases da construção e só estou postando agora.

1- Marcação do depron.



2- Depron cortado - tive alguma dificuldade em cortar o depron com o estilete, às vezes a parte inferior do depron "rasgava" um pouco, mesmo eu utilizando uma lâmina nova no estilete, será que foi por não ter um vidro sobre o qual cortar e realizar o corte sobre a pedra da mesa??? :?:



3- Colagem do fundo e das laterais, reforço estrutural, parte superior da fuselagem e frente - nenhuma dificuldade.







4- Pré-montagem - só pra ver como está ficando... :lol:

Iniciando o voo nos céus do aeromodelismo... isso se meu Ugly Stick voar :wink: ....
Avatar do usuário
sgtlcmr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 28, 2015 1:06 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ugly Stick 100 cm

Mensagem por sgtlcmr »

5- Retirei os alfinetes, lixei as bordas e cortei um pedaço de eucatex para fazer o reforço para trem de pouso...



6- Início da construção do trem de pouso - utilizei um tubo de PVC 100mm.



7- Trem de pouso cortado, lixado e ligeiramente aberto (utilizando a chama do fogão) - a coisa vai ficar séria quando minha mulher descobrir que estraguei a tesoura dela cortando um tubo de PVC...





O trem de pouso parou por aqui... vou pensar se farei as rodas ou comprarei prontas, sugestões???
Editado pela última vez por sgtlcmr em Ter Out 13, 2015 2:56 pm, em um total de 1 vez.
Iniciando o voo nos céus do aeromodelismo... isso se meu Ugly Stick voar :wink: ....
Avatar do usuário
sgtlcmr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 28, 2015 1:06 pm