Meu 2° modelo voou!Obrigado!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Meu 2° modelo voou!Obrigado!

Mensagem por Cassiusfxg »

Olá galera!

Meu segundo modelo também não voou.Menor e mais rápido mas a motorização e bateria deixam a desejar.
Tentei com o motor 280 dd novamente.Sendo mais rápido ele levanta voo em poucos metros, mas não consegue se manter no ar e cai rapidamente (logo que sai do chão).Como última tentativa amanhã vou tentar com o motor do oriole.

Peço ajuda!
Editado pela última vez por Cassiusfxg em Ter Fev 15, 2005 12:33 am, em um total de 2 vezes.
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Ninguém nunca voou com alguma coisa 280 DD?
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

nao sei

Mensagem por jociel luciano »

nao sei bem direito, mas pelas fotos acho que esse angulo esta muito, para essa asa.

essa parte do meio da asa acho que esta muito pequena, e as pontas deveriam ser menores.
se a asa tem 75 de envergadura acho que deveria fica com +/- 50 no centro e 12.5 nas pontas.

mas daqui a pouco os genios vao dar o diagnostico correto.

aguarde
Avatar do usuário
andreluiz1974
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 12:42 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por andreluiz1974 »

Parece que o modelo esta muito reforçado !
O proprio perfil do isopor ou depron que você usou parece um "freio", pelo que eu vi na foto de frente.
Qual a helice usada ?
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

andreluiz1974 escreveu:Parece que o modelo esta muito reforçado !
O proprio perfil do isopor ou depron que você usou parece um "freio", pelo que eu vi na foto de frente.
Qual a helice usada ?


Hélice 5x3
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Re: nao sei

Mensagem por Cassiusfxg »

jociel luciano escreveu:nao sei bem direito, mas pelas fotos acho que esse angulo esta muito, para essa asa.

essa parte do meio da asa acho que esta muito pequena, e as pontas deveriam ser menores.
se a asa tem 75 de envergadura acho que deveria fica com +/- 50 no centro e 12.5 nas pontas.

mas daqui a pouco os genios vao dar o diagnostico correto.

aguarde


Obrigado por me ajudar Jociel!
Também tive uma leve impressão disso.Achei também que o diedro ficou um pouco exagerado.
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O tamanho das ponteiras e ângulo do poliedro realmente estão meio grandes, mas isto não é o motivo de não subir.

Tente economizar um pouco do arrasto, arredondando as quinas próximas ao motor.

O motor do Oriole com hélice 5x3 também pode ser que dê uma performance melhor do que o 280, já que com a hélice 4x3 original já dá quase o mesmo empuxo. Acho que ele também dá um pouco mais de rotação, ajudando a manter o vôo.

Veja se o CG e a incidência da asa estão corretos. CG aproximadente a 1/3 e incidência de uns 3 graus.

Outra possibilidade seria você abaixar um pouco a altura das nervuras da asa e cobrir com filme de PVC por baixo para fazer um teste (deixando a parte de baixo plana).
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Incidência

Mensagem por Cassiusfxg »

O tamanho das ponteiras e ângulo do poliedro realmente estão meio grandes, mas isto não é o motivo de não subir.

Tente economizar um pouco do arrasto, arredondando as quinas próximas ao motor.

O motor do Oriole com hélice 5x3 também pode ser que dê uma performance melhor do que o 280, já que com a hélice 4x3 original já dá quase o mesmo empuxo. Acho que ele também dá um pouco mais de rotação, ajudando a manter o vôo.

Veja se o CG e a incidência da asa estão corretos. CG aproximadente a 1/3 e incidência de uns 3 graus.

Outra possibilidade seria você abaixar um pouco a altura das nervuras da asa e cobrir com filme de PVC por baixo para fazer um teste (deixando a parte de baixo plana).
_________________
Alexandre Magalhaes-SP

É!
Realmente o grau de incidência da asa estava errado com 6°.Na hora de fazer a asa medi errado pois colo um pedaço de depron embaixo dela para fazer a incidência.
Acha que pode ser o responsável?
Editado pela última vez por Cassiusfxg em Dom Fev 13, 2005 7:17 pm, em um total de 1 vez.
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Estou fazendo uma outra asa com 80x15 e poliedro correto.Arredondei também um pouco em volta do motor até onde deu.
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Nova asa

Mensagem por Cassiusfxg »

Fiz uma nova asa de 80x15 e poliedro de 15°.Amanhã farei os outros ajustes seguindo o conselho de vcs.
Paixao pelo hobby
Responder