Meu 2° modelo voou!Obrigado!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

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Cassiusfxg
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Mensagempor Cassiusfxg » 15 Fev 2005 23:32

alepacau escreveu:Falow Cassius, sair de uma experiencia de voo ainda mais motivado (ainda que tenha terminado em lenha) é o que interessa, parabéns! E não esqueça de fazer experiencia com o angulo de incidencia do motor mais baixo. Você vai faz maravilhas com leite moça .^)

<S>

Alex


Claro :D :D :D :D !
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Mensagempor Cassiusfxg » 15 Fev 2005 23:41

Hoje fiz um novo voo e parece ser o último com este modelo.Adivinha?

Depois de todo reformado ele caiu em um córrego do lado do asfalto onde costumo usar como pista.Desta vez troquei o leme na hora de controlá-lo.Foi um sufoco para correr atrás do aviao rio abaixo. Sorte minha que alguém do outro lado pegou o modelo para mim.O motor e o speed molharam bastante.Sequei os dois com o secador e ainda parece que continuam funcionando.

Achei que ficou um modelo muito bravo no comando.Qualquer toque no stick faz ele responder rapidamente, coisa que um iniciante não consegue assimilar.
Tem como melhorar isso?
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Mensagempor Cassiusfxg » 15 Fev 2005 23:46

Achei que ficou bastante rápido também.
Se eu baixar a carga alar necessariamente ele fica mais lento?
Como faço para ser mais lento um pouco?
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Mensagempor alexcmag » 16 Fev 2005 00:18

Cassiusfxg escreveu:Achei que ficou bastante rápido também.
Se eu baixar a carga alar necessariamente ele fica mais lento?
Como faço para ser mais lento um pouco?


Motor direct-drive não combina com modelo lento, mas se você aumentar a asa ele diminui a velocidade.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.

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Mensagempor alepacau » 17 Fev 2005 00:41

Pra um modelo voar lento é preciso uma somatória de coisas:

1) carga alar baixa

2) Hélice de diâmetro e passo grande.

3) Motor reduzido pra baixar o rpm e aumentar a força, pra poder virar a hélice acima.

4) ser um modelo de asa alta, com diedro considerável ajuda e muito. Isso significa que o cg, no sentido vertical, deve ficar BEM abaixo no CL (center of lift - centro de sustentação), para aumentar a estabilidade lateral.

5) Distancia da asa para o conjunto de cauda: quanto maior, mais estável o modelo.

6) design clean pra reduzir ao maximo o arrasto.

7) aerofolio otimizado para voo lento.

Se quizer, depois te passo um desenho com as proporções básicas de um modelo de voo livre. Serve para o caso de um slow flyer RC eletrico.

Alex
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Mensagempor Cassiusfxg » 17 Fev 2005 02:02

Alepacau:

Vou querer sim!
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Mensagempor alepacau » 18 Fev 2005 08:35

Ta aí.

O autor do gráfico começa o desenho definindo a envergadura do modelo (S = SPAN) e daí vai "puxando" as outras medidas, baseado sempre no SPAN. O desenho é auto exlpicativo.

Aeromodelistas definem o tamanho da envergadura normalmente baseado na área disponivel para o vôo, tipo de vôo e até o tamanho da bancada ou da área de armazenagem dos modelos.

As proporções da hélice podem ser modificadas para atender às necessidades do vôo elétrico. Mas o resto está tudo muito bem proporcionado para um modelo de voo lento e estável.

As proporções podem mudar um pouco, caso você vá desenhar um modelo escala e podem ser mudadas tbm caso você esteja otimizando um ARF ou desenhando um modelo mais rápido (por exemplo mexendo no ângulo de incidência da asas você permite que o modelo vôe mais rápido sem ficar estolando por velocidade). Mas o desenho apresenta um ponto de partida muito bom.
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Mensagempor Cassiusfxg » 18 Fev 2005 23:36

A imagem não ficou nítida.Poderia fazer a gentileza de me enviar de novo?
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Mensagempor alepacau » 21 Fev 2005 08:43

Lá vai
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Mensagempor Cassiusfxg » 21 Fev 2005 23:34

Valew!
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