Projeto Cessna 140

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
fabricio-marvin
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Dez 19, 2015 12:03 am
Localização: São Paulo

Projeto Cessna 140

Mensagem por fabricio-marvin »

Boa tarde Galera!!!, Bom pessoal, como ja deu pra perceber sou novo por aqui e venho hoje montar este tópico pra que voces possam me ajudar com o inicio dos meus trabalhos como construtor.
Eu sou apaixonado por aviação e ultimamente, vendo muitos videos sobre aeromodelismo resolvi iniciar nesse ramo, começando por algo que me chama muito a atenção: A construção do modelo.
E foi ai que resolvi iniciar pelo processo de desenvolver uma planta e partir pra construção. Eu ja trabalho com modelagem 3d e illustrações ( tenho alguns trabalhos aqui https://www.behance.net/gallery/2490670 ... th-African) então usei meu pouco conhecimento de modelagem 3d para começar a desenvolver meu projeto. De Inicio minha ideia era apenas montar um modelo como teste, sem me preocupar se iria voar ou não, talvez somente pra testar algumas técnicas e ir brincando com as ideias.
Porem, fiquei mais interessado em faze-lo voar e comecei a pesquisar materiais e peças. O que escolhi de inicio é fazer um modelo em depron para motor elétrico.
Minha ideia ainda esta no papel, agora é imprimir a planta que fiz, comprar o depron e começar.
Por enquanto oque tenho são apenas duas opçoes de construção montadas em 3d, com o desenho das peças que fiz. O modelo que escolhi pra isso, seria um Cessna 140, e a primeira versão que eu havia montado, era uma construção "varetada", mas acabei simplificando a planta e desenhando algo mais facil para montagem.
Quero a ajuda de voces em partes para me auxiliar com que tipo de cola posso trabalhar, os cuidados que tenho que tomar durante a construção, que tipo de motor usar, baterias, como calcular o peso etc...
E espero que isso de certo :D

Desde já agradeço a todos.

Se alguem quiser dar uma olhada na planta esse é o link: https://www.dropbox.com/s/gxktfntz7l3ud ... d.rar?dl=0

Primeira versão:








Versão final:










Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Re: Projeto Cessna 140

Mensagem por lowagite »

Show seu projeto, esse avião é um dos meus sonhos!!! espero que dê tudo certo, e se quiser compartilhar a planta ou vender da um toque!!!

Olhando suas ilustrações, olha Parabéns, show de bola!!!
fabricio-marvin
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Dez 19, 2015 12:03 am
Localização: São Paulo

Re: Projeto Cessna 140

Mensagem por fabricio-marvin »

Poxa Lowagite, agradeço muito. Valeu.
Cara eu tambem estou torcendo pra funcionar isso aqui. kkkkk
A planta ta aqui: https://www.dropbox.com/s/gxktfntz7l3ud ... d.rar?dl=0
pode usar a vontade, claro que não ta 100% mas ta ai. Eu vou ainda dar uma melhorada em alguns pontos e reposto a planta atualizada.
Valeu brother. Grande abraço, e fico feliz que tenha gostado das ilustras....
Responder