Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por sabbadin »

ricardovasc escreveu:
sabbadin escreveu:Veja bem... ele é feito para se ter o conforto de desmontar as asas... possui até uma pequena "baioneta" de compensado que vem com ele!
Porém, no meu caso, e devido ao porte extremamente pequeno, eu uni as duas metades da asa com epoxi, e óbvio, com a baioneta de compensado inserida!

Segurança, cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém, não é verdade!?

Baita abraço


Na verdade eu não sei se ele foi feito para ter asa baionetada, até porque existe uma peça no bordo de fuga bem no centro da asa que deve ser colada e com isso já não ficaria legal desmontar e montar a asa.

De toda forma ainda é possível sim deixar ela desmontável, porém pelo tamanho de apenas 1m acho melhor colar as semi asas e contar com a baioneta de compensado como reforço pra ele não bater palma (fechar a asa em voo por não suportar o esforço).



E falando em bater palma...
Vocês acham que uma asa neste mesmo estilo de construção, mas sem a baioneta e sendo colada com epoxi bateria palma? Acho que por precaução seria melhor inserir algum tipo de longarina que chegue pelo menos até as nervuras número 2 em cada lado da asa, não é?



------------------------------------------

Ricardo...

Aquela peça do bordo de fuga JAMAIS foi feita para ser colada!

Trata-se de um acabamento para fazer a junção das mesma, após entelada, a ser fixada com parafusos na fuselagem! Apenas uma guia/suporte para que o bordo de fuga fique preso e bem assentado em seu lugar! Se quer existe lugar/espaço no bordo de fuga para colá-lo!

Note que ela tem a mesma medida do espaço entre as longarinas, e se apoia exatamente em cima das duas longarinas!!!

Quanto a baioneta, você sabe muito bem para que serve, e em se tratando de nervuras finas e delicadas como as que estamos falando, EU, veja bem, eu disse EU (com meus singelos 30 anos de aeromodelismo) não pensaria duas vezes em colocá-la (e bem colado!)! Concordo com você!

Mas... cada um sabe como voa... Na minha mão, em meu voo, mesmo que eu colasse com simples cola de madeira PVA não bateria palmas!

Cada um sabe onde o calo aperta, não é verdade!

Quanto a bater palmas, isso, ao meu ver, em uma asa de 1m, não vejo necessidade de ir até a nº2...

Mas a gente vê cada doido voando por aí... a verdade é uma só... cada um sabe como voa e se vai quebrar ou não!

Um voo bem relax, bem escala, jamais quebra uma asa ao meio! Esta é a verdade!

Bons voos!
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por ricardovasc »

Obrigado pelo esclarecimento sobre a peça em questão.

Vou colar mesmo as semifinais asas.

Meu estilo de pilotar também não deve forçar a asa a este ponto, porém garantir que vai ficar forte é sempre bom.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por ricardovasc »

Etxe Berri escreveu:...


O teu stick já voou?
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por sabbadin »

ricardovasc escreveu:
Etxe Berri escreveu:...


O teu stick já voou?



Já sim ! Os dois!

Tenho um clássico (com o leme e aleiron arredondados ) e outro com o leme e aleiron retos!

Um voo delicioso! Amanhã posto fotos dos dois, entelagens e detalhes no acabamento que eu faço! (pense num cara chato! kkkk)
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por ricardovasc »

sabbadin escreveu:
ricardovasc escreveu:
Etxe Berri escreveu:...


O teu stick já voou?



Já sim ! Os dois!

Tenho um clássico (com o leme e aleiron arredondados ) e outro com o leme e aleiron retos!

Um voo delicioso! Amanhã posto fotos dos dois, entelagens e detalhes no acabamento que eu faço! (pense num cara chato! kkkk)


Na verdade a pergunta era pro autor do tópico, mas suas imagens serão muito bem vindas, inclusive dos detalhes que você falou.
Gabriel_paraquedista
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Dez 05, 2013 10:00 pm
Localização: GOIÂNIA
Contato:

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Gabriel_paraquedista »

Carlos Moutinho escreveu:Etxe Berr
Esse kit é de balsa ou compensado? Vi o vídeo de montagem, muito bem detalhado. Chik



Tem os dois tipos de madeira!!
Responder