Aeromodelo Asa Baixa Sem Planta

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Aeromodelo Asa Baixa Sem Planta

Mensagem por John-Henrique »

@ LAERCIO
Na verdade nem lembrava desse cargueiro, me lembrei foi do harrier https://www.youtube.com/watch?v=rCSAXixGeSo&ebc , mas no caso deste imagino que o diedro negativo tem finalidade nas manobras em que ele precisa fazer curvas acentuadas voando praticamente de lado, contra a força G causa o efeito de diedro positivo (acho que dá pra entender melhor no video) deste aqui https://www.youtube.com/watch?v=3VFZaKowFNs&ebc

Não vou ficar discutindo, mas, enfim, voa... ;-)

Já em aeromodelo, tenho quase certeza de que tinha visto um no RC Groups, mas vou te contar, é só querer achar um tópico especifico que nunca consigo encontrar.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Aeromodelo Asa Baixa Sem Planta

Mensagem por LaercioLMB »

Isso é fato, sempre que queremos mostrar algo, os links somem. Já acostumei com isso.
Eu não disse que não voava, só alertei para os contras.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
crique
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Nov 23, 2014 6:40 pm
Localização: Aracaju-SE

Re: Aeromodelo Asa Baixa Sem Planta

Mensagem por crique »

Já li em algum lugar que o anedro desses aviões gigantes tem função de reduzir a estabilidade lateral, visto que o grande peso por eles transportado causa um importante efeito pêndulo. Não fosse o anedro, os ailerons dessas aeronaves teria pouca eficiência.

http://evoo.com.br/viewtopic.php?t=154721

O anedro dos aviões de caça buscam aumentar a manobrabilidade desse tipo de aeronave reduzindo sua estabilidade. São usados equipamentos eletrônicos para manter artificialmente seu equilíbrio.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Aeromodelo Asa Baixa Sem Planta

Mensagem por rnjorge »

O A7 Corsair II ( e o A8 Crusader) também tinham anedro. Montei um A7 desenhado pelo Rich Uravich nos anos 90. Era um caos para pilotar. Durou 2 voos...
Ricardo Jorge
crique
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Nov 23, 2014 6:40 pm
Localização: Aracaju-SE

Re: Aeromodelo Asa Baixa Sem Planta

Mensagem por crique »

Outro que tem anedro é o F 104 Starfighter (vulgo fazedor de viúvas). Jato muito bonito mas que deve ser o terror com aqueles tocos de asas apontando para baixo kkkk, embora já tenha assistido a vídeos desses aeros voando muito bem.
ef.lopes
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Dez 10, 2015 6:00 pm
Localização: Juruena-MT

Re: Aeromodelo Asa Baixa Sem Planta

Mensagem por ef.lopes »

Bom dia, estou terminando meu aero asa baixa, mas não estou conseguindo postar fotos dele aqui no site, e estou com uma duvida de como fazer a lincagem do aero, os servos vão dentro do aero com trem de pouso dianteiro lincado com o leme para taxiar na pista, mas estou com dificuldades, alguém teria uma foto ou vídeo de como faço esse lincagem? Não queria colocar os servos pelo lado de fora. Obrigado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Aeromodelo Asa Baixa Sem Planta

Mensagem por LaercioLMB »

Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Aeromodelo Asa Baixa Sem Planta

Mensagem por alexandre lopes »

LaercioLMB escreveu:
John-Henrique escreveu:Tambem voa com diedro negativo...



E a estabilidade onde fica?
Está se baseando no AN226?


Olha ele voando, cadê aquele diedro negativo que tinha quando ele estava parado?


Todos já devem ter visto as asas dos aviões comerciais quando decolam, se curvam muito para cima e isso é perfeitamente normal e para isso é que o AN226 foi feito daquela forma, para compensar essa flexibilidade que tem nas asas e elas não ficarem muito inclinadas para cima já que é um cargueiro de grande porte.
No aeromodelo as asas não são flexíveis e se manterão com essa inclinação negativa e dificultará muito o equilíbrio em voo.


Os anos se passam, e as coisas não mudam por aqui. Muita teoria, discussão fora do contexto de escala, e por ai vai. rsss

A única coisa que muda em um aeromodelo com anedro, é que ele vai ficar arisco (ágil) nas rolagens e manso de tudo no dorso....



Desculpe Laercio, mas não guentei! Espero que entenda a brincadeira. Abraço

https://www.youtube.com/watch?v=nCekBDiqedc
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Aeromodelo Asa Baixa Sem Planta

Mensagem por LaercioLMB »

Tens o direito de contestar.
Asas não são flexíveis?
Em aeromodelos não devido a escala bem reduzida e até em aviões leves de pequeno porte, agora se viaja de avião, observe as asas dele quando for decolar, mas preste muita atenção e diga depois se não são flexíveis.


Agora me diga uma coisa, em que trecho eu disse que asa asas de um aeromodelo são flexíveis?
Mostre!

De fato, anedro só deixará o aeromodelo mais arisco em rolagem, mas em aeromodelo o que menos se deseja é que seja arisco concorda?
Quem realmente sabe pilotar, pilota até tijolo com asas, desde que esse respeite pelo menos o básico de uma construção, pois do contrário, o que era para ser alegria será só tormento.
Fica de cada um seguir as dicas ou não, mas cabe a todos alertar dos possíveis problemas em certas ocasiões, pois elogio não faz nenhum modelo voar bem, por melhor que seja a construção.
Agora também me diga se em algum momento eu disse que não voaria?

Concorda ou não concorda?
Não é obrigado a concordar mesmo, tens suas ideias, só ajude mais
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Re: Aeromodelo Asa Baixa Sem Planta

Mensagem por _fgp_ »

Asas de aviões (grandes, pelo menos) são flexíveis, e muito flexíveis.

Quem já voou e olhou pela janela, com um mínimo de turbulência, deve ter notado a movimentação da asa.

SE não me engano, a flexibilidade de uma asa pode chegar a 3m, até o ponto de rompimento.
Responder