Trainer 1200mm balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Trainer 1200mm balsa

Mensagem por Gilberto_CWB »

Acho que a perseverança já é 80% de uma boa montagem. Cada um faz o que quer com seu aeromodelo, mas cansei de ler que "não iria caprichar, o negócio é jogar pra cima, se cair e quebrar faz outro". Isso, para mim, não é aeromodelista. A dedicação, carinho, é que vai fazer um aeromodelo bem apresentável,e dificilmente vai deixar de voar bem.
Construção, seja em balsa ou materiais alternativos , exige atenção, alinhamento. O velho ditado " a pressa é inimiga da perfeição" é perfeita para um hobby como aeromodelismo.

Ninguém nasceu sabendo, muitas porcarias acabam saindo, mas que sejam por falta de prática, não por falta de cuidado.
Marcar data para inaugurar um aeromodelo que está em construção, é bobagem.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Trainer 1200mm balsa

Mensagem por Wesley_Sniper »

Gilberto_CWB escreveu:Parece que os ensinamentos de tantos construtores famosos foi jogado no lixo. Cada dia mais, observo construções em que o aeromodelista parte com o motor e tenta montar algo em torno daquilo que o motor pode oferecer. Não é o contrário , não? Primeiro construo o modelo, obedecendo as boas regras de apresentação, peso, reforço onde é realmente necessário, se vai ser elétrico ou glow ( questão dos reforços), entelagem, etc.
Pronto isso tudo e estando dentro do conceito envergadura x peso, vou analisar qual é o melhor motor para ele.
Li no inicio, que se pretende um aeromodelo treinador, então ele tem que ser leve, boa sustentação, perfil adequado. Se é treinador, não tem, necessariamente, que estar apto a enfrentar vento mais forte. Motor muito forte vai trazer mais problemas ao piloto aprendiz, que satisfação.
Um motor deve ser dimensionado para a função do aeromodelo. Os motores elétricos, se trouxeram maior oportunidade à todos, também acabaram com a coerência no uso correto do setup. Para isso que existem inúmeros tipos de motores.
Esse treinador, se bem feito, com mínimo de peso, voa com 2822 e com bateria 2s, tranquilamente.

Amigão... menos! bem menos!

Primeiramente, seria interessante se você citasse meu comentário para não deixar o autor do tópico confuso (seria legal também se você falasse de forma mais respeitosa, sabendo que cada um tem uma opinião e o que pode ser certo para você pode não ser pra mim).

Sobre a indicação do setup, eu repassei minha experiência, pois aprendi com um asa alta de 1200mm de envergadura, motor 2830 de 1000kv e bateria 1400mah 3s de 40c, que me serviu como treinador...
Essa foi a forma que aprendi, que por sinal, o motor não era muito forte e o modelo vôo muitoooo bem, alias, não só meu mas muitos na minha região aprenderam assim.

Sobre a sua indicação de setup, deve voar mesmo... arrisco dizer que até sem motor ele pode voar, já que a sustentação... bla bla bla...

Para sua informação, li e muito as informações que foram postadas neste fórum, após filtra-las cheguei as conclusões de como deveriam ser meus modelos.

Laercio escreveu:Concordo 100%.
Não falei nada até o momento, pois muitos aqui acham que sou detalhista demais, mas só faço o que aprendi e não o que acho que pode dar certo.
Temos que inovar!
Sim, inovar e não retroceder.

Gilberto_CWB escreveu:Parece que os ensinamentos de tantos construtores famosos foi jogado no lixo..........

:D
:D
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Trainer 1200mm balsa

Mensagem por Wesley_Sniper »

luciano escreveu:
IMG_20160807_125722443_460x460.jpg

Acabamento digno de um bom construtor!

Mande mais fotos
:D :D :D :D
:D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Trainer 1200mm balsa

Mensagem por LaercioLMB »

Luciano, rádio obsoleto não existe, o que existe são pessoas que tem medo de assumir que tem rádios mais velhos. Não é o seu caso que falou que tem um rádio que julgava ser obsoleto devido ler comentários de outros.
Eu uso rádios Futaba de mais de 10 anos e funcionam muito bem obrigado e tem funções que nunca usei e nem sei se um dia usarei.
Está aprendendo?
4 canais está mais do que ótimo e mixagens de exponenciais, dual rate, só te fazem atrasar o aprendizado, embora muitos hoje não conseguem pilotar um aeromodelo se o rádio não tiver essas funções e aí eu pergunto;
Eles sabem mesmo pilotar um aeromodelo?
Em mil novecentos e guaraná com rolha os rádios eram de ondas curtas, valvulados e muitas vezes só tinham dois canais e o pessoal voava muito bem. Por que hoje tem que ter um monte de praque isso?
Pode ter? Sim, mas não é obrigado e tão pouco indispensável, por tanto, não pense que tem um rádio obsoleto.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder